terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Viva a etnia negra!

Viva a etnia negra!
Antonio Nunes de Souza*

Cada dia que passa percebemos a olho nu, que o negro, pela sua força, perseverança, orgulho e superioridade física, começa a ocupar um espaço forte e significativo em todo mundo. Mas, curiosamente, no continente africano as coisas andam com mais lentidão, talvez pela falta de oportunidades ocorridas pela castração dos seus colonizadores, já percebendo que, se derem chances, os negros conseguem chegar aos melhores pódios, mesmo tendo que lutar veemente contra o despudorado e descabido racismo.

Basta acompanhar os noticiários mundiais para ver com clareza, que em todos os continentes onde os negros foram levados a ferro e fogo para trabalharem braçalmente, embaixo de humilhações e chicotes, com o passar do tempo começaram a tomar iniciativas, se educaram e se ilustraram, disputando de igual para igual as posições mais invejáveis e importantes dos países que, estupidamente e desumanidade, saquearam suas aldeias e os trouxeram com grilhões para escravizá-los.

Essa honrosa e belíssima volta por cima está significativamente presente no esporte, música, artes, política e, principalmente, o orgulho do seu tipo físico tão belo e imponente, tendo às mulheres a beleza dos grossos e sedutores lábios, corpos torneados com quadris empinados, seios pontudos como peras, pele macia com raros pelos e os sorrisos brancos, lindos e convidativos. Eu, particularmente, amo todas as mulheres, mas, as negras para mim são imbatíveis! Por mais que me policie, sempre acabo descambando para outras áreas não cabíveis na seriedade do assunto, mas, que de qualquer forma faz parte do contexto e despertam meus interesses.

Voltando a visão global da caminhada heróica da etnia negra no mundo moderno e atual, não podemos deixar de colocar nossa memória para funcionar e lembrar que já vimos negros na presidência das Nações Unidas, grandes líderes religiosos, ministros e políticos de expressões em vários países, escritores renomados, médicos e cientistas brilhantes e, neste momento, talvez para coroar de êxito essa maravilhosa conquista de uma luta insana, estamos assistido a posse de um governador negro e cego na cidade mais importante do mundo, que é Nova Yorque, ainda com enormes chances da eleição do inteligente e competente negro Barack Obama, como presidente do maior e mais poderoso país da terra.

Sem sombras de dúvidas não podemos deixar de dar vivas a encantadora e vencedora etnia negra, com a esperança que, num futuro próximo, sejamos todos lindos mulatos povoando pacificamente essa terra maravilhosa que Deus nos deu.

*Escritor (Vida Louca – ansouza_ba@hotmail.com)

Nenhum comentário: