domingo, 19 de dezembro de 2010

O desespero da elite do Titanic!

O desespero da elite do Titanic!
Antonio Nunes de Souza*

Está tornando-se até engraçado a capacidade criativa dos passageiros políticos do Titanic que, na sanha descabida de voltar ao poder, criam em suas mentes conturbadas, cada dia mais boatos e acusações, pensando que ainda estão lidando com um povo idiota e fácil de ser enganado, como eles vêm fazendo ao longo da vida.
Tudo que eles alegam que o governo não fez em três anos, esquecem que eles não fizeram e nem tentaram fazer nas décadas em que estavam no poder. Citam sempre as deficiências existentes, mas omitem, cinicamente, todas as melhorias que foram implantadas. Esquecendo, convenientemente, que todos esses erros que fazem o povo sofrer, foram e são em decorrência dos desmandos dos governos anteriores.
Quem ouve a oposição falar, parece que eles entregaram um Brasil maravilhoso, um povo feliz e, tudo de ruim que estamos passando, foi uma criação perversa do atual governo.
Então, se os desesperados passageiros do Titanic estavam governando bem o país, por que perderam as eleições?
Para eles foi um susto, mas, para nós, não foi uma surpresa! Pois o povo, sabiamente, chegou à conclusão lógica que deveria dar um basta nas enganações, mudar as regras do jogo, deixar de ser cordeiros e procurar novas opções saindo das garras dos pseudos donos do Brasil, que têm como preocupação maior, fatiar o país para saciarem suas fomes e de seus familiares.
E o povo, como ficava? Este, coitado, ficava sempre como um mero expectador dos progressos financeiros dos políticos e sofrendo no corpo e na alma por serem relegados aos segundos e terceiros planos. E, sabiamente, chegaram a uma conclusão lógica que já estava na hora de deixar de dar as costas para apanhar e passar a ser o chicote. E o seu chicote é o pior de todos: O voto! Esse, sem violência, faz doer o corpo e a alma (se é que eles têm alma).
Já presenciamos o Titanic saindo do porto nababescamente, com todos a bordo fazendo festas, arquitetando em seus camarotes de luxo as mais sórdidas artimanhas, esperando aportarem de volta ao poder, sorridentes e alegres, dando demonstrações que são imbatíveis e que o povo continua subserviente e sempre será o capacho para que eles limpem os pés da suas sujeiras.

Que ledo engano! Aliás, eles estão preocupados, e muito! A certeza de outrora se transformou na dúvida de hoje. E isso podemos ver claramente através de seus sorrisos amarelos e as acusações sem provas que fazem diariamente, querendo inundar o povo com mentiras através de mídias compradas e inescrupulosas.
Mas, felizmente, quem vai mesmo ser inundado, deixando poucos sobreviventes é esse Titanic de passageiros desesperados, que baterá de encontro ao gigantesco iceberg formado pela votação do povo.
Esperamos que nesse filme Titanic, o Leonardo de Caprio que vai sucumbir no fim, seja o coronel da Bahia.
Seja você um cubinho de gelo para formarmos o grande iceberg.
Quem viver, verá!

*Escritor (Vida Louca – ansouza_ba@hotmail.com)

Nenhum comentário: