quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Tem pesquisas que apoio!

Tem pesquisas que apoio!
Antonio Nunes de Souza*
Ouço sempre comentários aos meus escritos, condenando veemente minha posição com relação aos cientistas e pesquisadores. Às vezes parece que existe certa dose de exagero, mas, se for olhada a coisa de um ângulo prático e salutar, chega-se a conclusão que o que mais desejo é a conservação da espécie, utilizando as metodologias antigas e, comprovadamente, mais prazerosas.
Se sou contra o progresso?
De forma nenhuma! Apenas, em algumas áreas sou radical. Contudo, sempre justificando, criteriosamente, meus pareceres. Lógico que não são técnicos, mas, bastante práticos e de resultados deliciosos.
Agora mesmo, acabei de conhecer uma bióloga extremamente competente que, num sacrifício de dias e noites dentro de um laboratório, procura conciliar duas qualidades de alimentos altamente essenciais ao homem. Trata-se do “Projeto Sereia”, que pode parecer uma coisa utópica, entretanto, os resultados alcançados até agora, têm sido promissores e, com certeza, será aplaudido de pé no CNPQ e, quem sabe, na OEA.
Para que vocês tenham uma idéia desse trabalho fantástico, vou fazer uma síntese curta, porém, bem elucidativa:
Como uma das suas especialidades é a descoberta de novos alimentos, genialmente, ela observou que a sereia por ter o seu bio tipo meio peixe, meio mulher, chegou à conclusão, depois de muitos estudos, que poderia muito bem utilizar as milagrosas e tão na moda “células troncos” e, após a captura da sereia, o homem poderá aproveitar a calda e fazer uma deliciosa moqueca baiana ou comer frita mesmo. E, depois que aplicar a dose certa de células troncos estimuladas por aceleradores genéticos, com dois dias terá ao seu dispor uma mulher completa com os membros inferiores perfeitos e demais detalhes, podendo comê-la também.
Imagine vocês quanto será útil essa ambigüidade “sereal” para os pescadores! Pobres coitados que singram os mares nas suas pescarias de dias e mais dias e, sem mulheres, sofrem amargamente a forçada abstinência sexual.
Mas, dentro de breves dias, graças à genialidade dessa bióloga competente e dedicada, já poderão ter em seus barcos e jangadas, pequenos depósitos de hidrogênio recheados de células troncos e, numa simples operação com uma seringa descartável, terá ao seu dispor dois pratos variados que farão bem ao corpo e a alma.
Parabéns doutora! São cientistas como você que orgulham o nosso Brasil!

*Escritor e poeta (Vida louca – ansouza_ba@hotmail.com)

Nenhum comentário: