quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Existe ser mais importante que a mulher?

Existe ser mais importante que a mulher?
Antonio Nunes de Souza*

Não creio de jeito nenhum!
Duas são as razões preponderantes que elas foram privilegiadas em possuir, fazendo-as verdadeiras líderes na face da terra. A primeira é essa que você pensou imediatamente, se é que você é chegado à fruta e admira os prazeres da vida. Já a segunda, que não é física e de importância fundamental em todos os aspectos, é o amor dedicado em todas suas ações, que, dentro dele, ela concentra, magistralmente, solidariedade, carinho, respeito, honestidade e disposição para o trabalho. Predicados esses que, infelizmente, não são encontrados na maioria dos homens. Refiro-me a segunda razão, pois, a primeira é totalmente inexistente!
Para seres que têm esses atributos, comandar o mundo é apenas uma questão de tempo, união feminina para derrubar os preconceitos dos machistas trogloditas ainda existentes e, nas oportunidades surgidas, demonstrar suas competências natas que andavam adormecidas ou dopadas pelos fechamentos das portas, ou policiadas pelos tolos que sempre se acharam o sexo forte e, entre quatro paredes, se rendem às mulheres e mostram suas fraquezas. E... como elas demoraram ver que esse trunfo é imbatível e que vale por dez cartas na manga!!!
Esse processo de ampliação da feminilidade em todas vertentes do mundo está acontecendo gradativamente, sendo mais acentuada nessas duas últimas décadas, chegando, sorrateiramente, nos países em desenvolvimento, provando-se assim que a mulher é bastante essencial na formação de uma nação que deseja manter a liberdade e a democracia, sem que seja preciso sacrificar, desumanamente, uma fatia da população.
Parabenizo, carinhosamente, todas as mulheres pelo que elas são e representam em nossas vidas, e agora por terem uma representante como autoridade maior do Brasil, onde esperamos que seja feito um trabalho sério contra a corrupção (herdada e continuada) e os aproveitamentos de benesses políticos. Que a educação, aliada a saúde e segurança, sejam metas prioritárias e bem fiscalizadas, a fim de obtermos resultados significativos e necessários para o povo brasileiro.
Não vamos nos ater a questões partidárias, e sim a questões que engrandeçam nosso país, pois, com uma união de forças, mais fácil chegaremos aos nossos objetivos.
Para mim, vocês mulheres, sempre foram tão fortes quanto qualquer homem!
*Escritor (Vida Louca – ansouza_ba@hotmail.com)

Nenhum comentário: