sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A chegada no inferno!

A chegada no inferno!
Antonio Nunes de Souza*
-Atenção! Todos os “Demoninhos da Garoa” façam rufar os seus tambores, Banda Som Infernal pode ficar em seu posto e o Trio Elétrico “Fagulhas do Inferno” vá logo ligando seus amplificadores, que dentro de cinco minutos estará chegando o meu querido filho ACM! Falou Lúcifer no microfone, instalado no grande palanque armado na entrada do inferno com a finalidade de receber o filho ilustre do Satanás, mandado para a terra no sentido de atrapalhar todas as vontades divinas.
Nesse instante apontou na encruzilhada coberta de brasas, aquela cabeça branca que jamais será esquecida pelo povo que sofreu com seus desmandos, pagando caro nesses seus 79 anos de vida.
-Soltem os foguetes e que as labaredas sejam bem altas e na temperatura de mil graus centígrados, para acolher com carinho aquele que cumpriu a missão na terra e tenho o grande orgulho de ter sido minha maior criação! Bradou Ferrabrás com toda pompa!
-Pai! Pai! Por que me trouxe agora? Por que não me deu mais alguns anos? Gritou ACM com lágrimas nos olhos (que na verdade o seu nome de batismo nas profundezas do inferno é Antonio Cruel da Malvadeza).
-Querido filho, como pode me culpar, se fui tão bondoso com você?
-Mas papai eu ainda tinha tanta gente para perseguir, minha fortuna ainda não é a maior do Brasil (apenas do norte/nordeste), fui facilitar e meus inimigos cresceram e estavam me derrubando. Então... eu precisava de mais uns aninhos para dar a volta por cima.
-Nada disso, menino! Você é que não soube aproveitar bem o seu tempo. O filho de Deus viveu somente 33 anos e revolucionou o mundo e é ovacionado em todos os cantos da terra. Já você que lhe dei a chance de 79 anos, só conseguiu fazer misérias no Brasil. Assim mesmo, somente em alguns Estados você conseguiu se sobressair como um bom filho do Demônio. Só não digo filho da puta para não ofender sua mãe, que foi uma pobre alma penada que peguei aqui nas profundezas.
-O que é que custava painho, você fazer uma ressurreição pra mim como o filho de Deus teve. Será que não mereço?
-Até que merece, mas, se eu fizer isso pode ter certeza que lhe matam de novo na mesma hora. Trouxe você porque percebi que ninguém lhe agüentava mais e eu já estava ficando desmoralizado e sem moral, até na Bahia que lhe entreguei o Estado de bandeja.
-Oh! papai...
-Nada de oh! Papai! Acho melhor nos divertirmos com essa festa que preparei para sua chegada. Vamos dançar até o sol raiar ao som do conjunto “Tridentes do Samba” e depois eu vou lhe mostrar a fornalha linda que mandei fazer para você. Tem três suítes com chuveiros de azeite fervendo e, em vez de camas, todos os três quartos têm lareiras grandes para vocês dormirem.
-Pra que três quartos painho. Eu não vou morar sozinho?
-Por enquanto sim! Mas, quem sabe se eu não resolvo trazer também seus capetinhas auxiliares: Paulo Souto e César Borges?
-Seria uma beleza papai! Traga logo, traga logo. Eles podem não gostar, mas, eu vou adorar e rir bastante da cara deles.
-Você é um menino danado e cheio de treitas! Morri de rir aqui embaixo quando você mudou o nome do partido para DEM. Manjei logo que era uma homenagem a minha pessoa: DEM...ÔNIO! Ah! Ah! Ah! Ah!
-Claro que foi pensando em você papai! Os tolos caíram como uns babacas, achando que eu estava pensando em democracia. No meu dicionário nunca existiu essa palavra!
Nesse momento começou o desfile da Escola de Samba “Flagelados do Inferno”, cantando um samba enredo composto especialmente para a ocasião, enquanto os passistas faziam evoluções com tochas de fogo nas mãos, dando boas vindas ao filho que retornava as origens.
Durante a noite toda a bebida servida foi “capeta” para combinar com o ambiente.
Após a apresentação de Kid Abo e seus Diabinhos Selvagens, para encerrar com chave de ouro entrou o conjunto “Torturadores do DOI-CODE”, com Castelo Branco, Costa e Silva, Ernesto Geisel, Figueiredo e Médice tocando instrumentos de tortura, tendo no vocal a maior voz de prisão dos anos 60/70: General Newton Cruz.
ACM pulava com as mãos pra cima, sambando e dizia no ouvido do pai: Ah! Que tempo bom era aquele!
Só nos resta agora rezar bastante para que os espíritas não tenham razão, pois, se assim for, o que será de nós se essa satânica figura reencarnar e voltar a terra para nos atentar?
*Escritor (Vida Louca - ansouza_ba@hotmail.com)

Nenhum comentário: