terça-feira, 24 de outubro de 2023

QUEM LUTA SEMPRE DESFRUTA! (Clique no título e leia)

 Antonio Nunes de Souza*

Muitas vezes parece que Deus está nos abandonando, esquecendo de dar aquela forcinha necessária, que geralmente é precisa para que arranjemos um emprego, ou até mesmo um bico, para defender o pirão de cada dia. E eu estava exatamente nessa situação, os amigos como sempre afastados e Deus, com certeza, estava pra lá de Marraquexe!

Sem nenhuma perspectiva, resolvi apelar pelo desespero e, sem nenhuma vergonha, peguei no lixão um pedaço de compensado e fim uma placa tipo uma raquete quadrada, arranjei uma tinta e escrevi: “Ajude-me, preciso trabalhar!”  E tranquilamente, fui para um semáforo bem movimentado no centro e, corajosamente, todo tempo mostrando meu pedido para os carros que passavam, na esperança que passasse alguém de bom coração, com vontade de fazer uma boa ação!

Depois de quatro dias nessa maratona, agoniado porque estava devendo a pensão por dois meses, ameaçado de despejo, com o aviso que no fim do mês não mais poderia nem ficar no quarto nem fazer as refeições. Essas ameaças, tanto me tiravam a fome como o sono, Fiquei, literalmente, sabendo o que é uma vida FDP. Desiludido e suando pra cacete, as vezes se molhando pelos chuviscos e torrado pelo sol, um carro parou ao meu lado e a motorista baixou o vidro, me olhou de cima a baixo e me perguntou: O que é que o senhor sabe fazer?

Eu nem pensei em nada, afobado apenas respondi: -Tudo! Tudo que a senhora esteja precisando e querendo!

Ela não se conteve e deu uma risada, vendo a agonia que eu estampava no rosto e nas palavras. Abriu a bolsa, me entregou um cartão, pedindo-me para ir no endereço as 7.30 horas do dia seguinte. Quando ia saindo, voltou a parar o carro e disse: Leve documentos e referências, e ao mesmo tempo, como se estivesse adivinhando meus pensamentos, pegou novamente na bolsa, tirou uma nota de 20 reais e disse: Tome para seu transporte! Eu já ia me ajoelhar para beijar seu8s pés, mas, ela arrancou o carro sem mais conversas!

Depois desse acontecimento, cheio de esperança, e aliviado por uma boa possibilidade, fiquei imaginando que tipo de trabalho ela iria me pedir para fazer. Lógico que não dormi direito por estar nervoso, como também com medo de me atrasar. Acordei, vesti minha melhor roupa, peguei meus documentos e, na minha carteira de trabalho estavam minhas recomendações, já que tinham dois empregos de vários anos como caixa de banco e escriturário em uma multinacional!

Ao chegar fiquei surpreso com a mansão, que era a casa da madame. Juro que tremi na base ter que enfrentar algo que não tinha a menor ideia. Toquei a campainha, respondi que era a pessoa que Dra. Bianca combinou que estivesse aqui as 7.30!

Uma voz respondeu: Aguarde um momento!

Provavelmente para confirmar o que eu disse. Depois de cinco minutos, a mesma voz falou: Vou abrir o portão e o senhor pode entrar!

Entrei todo sem jeito pelo luxo do jardim e da casa, ao chegar a porta, fui recebido por um mordomo bem trajado, que me levou a uma grande e linda sala, mandando que eu me sentasse e aguardasse, que a doutora desceria em instantes. Agradeci e fiquei vislumbrando o luxo e as riquezas de detalhes na decoração, imaginando, o que aquela mulher misteriosa queria comigo, um estranho de ponto de farol, que poderia até ser um bandid?

Dra. Bianca apareceu no alto da escadaria, lindamente vestida, aí pude ver que era uma mulher negra, linda, com os lábios grossos e sensuais, características que nem tinha reparado no encontro rápido no trânsito!

Me deu bom dia, sentou-se numa poltrona em minha frente, pediu meus documentos, verificou com cuidado, enquanto eu, me cagando de medo, imaginava se iria trabalhar ou não!

-Eu vou lhe dizer porque parei e lhe chamei: Tem quatro dias que passo por aquele caminho, que é o do meu trabalho, e todos esses dias via você com desespero estampado no rosto, estendendo humildemente sua placa, a procura de um auxílio. E, sinceramente, isso me comoveu, fazendo eu ter vontade de fazer mais uma boa ação em minha vida. E pelos seus documento, vejo que assim como você, eu também serei beneficiada, pois, estou exatamente precisando de uma pessoa com suas experiências, para controlar as cirurgias e próteses utilizadas em nosso hospital, além dos medicamentos usados pelos pacientes. Será que depois de um treinamento, o senhor se adaptará ao serviço?

-Claro doutora! Agarrarei essa maravilhosa oportunidade que a senhora está me dando e, veementemente, me dedicarei ao máximo, para ocupar o cargo o mais rápido possível!

Então, vamos para o hospital agora, lá lhe deixarei no departamento de RH, farei as recomendações, e eles continuarão fazendo o que for necessário. Bom dia e boa sorte e faça jus a confiança que estou depositando em sua pessoa!

-Pode ter certeza doutora Bianca, jamais esquecerei sua grande bondade!

Me dirigi ao RH e chegando lá o diretor já tinha recebido as orientações que devia fazer por mim e, imediatamente, me fez uma série de perguntas, entregou-me um longo teste para ver minha qualificação. E, pela minha experiência e estudos, tirei de letra todas perguntas, recebendo depois de uma hora os parabéns pelo desempenho!

Daí pra frente foram cursos, workshops e muita leitura, que com um mês estava apto para começar na nova e criada função hospitalar. Raramente eu via a Dra. Bianca, pois ela trabalhava muito e a noite sempre ia para os cultos, já que era uma evangélica daquelas fervorosas, que acredita que Deus anda de braço dado como ela, até quando vai ao banheiro fazer cocô. Isso quem me disse foi o pessoal fofoqueiro do hospital!

O fato é que com o passar dos anos, voltei a estudar, fiz medicina, e hoje sou um dos cirurgiões da equipe de Dra. Bianca, ela gosta muito de mim, fica feliz por ter me ajudado e eu ter correspondido. E, sinceramente, acho até que ela tem uma quedinha por mim. Quem sabe se no futuro poderá acontecer alguma coisa? Ela ainda é jovem, eu apenas tenho alguns anos mais que ela, porém, idades nunca foi empecilho para nada, só os tolos é que pensam assim!

Só posso dizer uma coisa: Se você estiver desesperado e no maior sufoco, não deixe de ter esperanças, nem banque o idiota de recusar oportunidades que melhorem a sua vida, pois, com certeza, você se arrependerá muito no futuro. Saiba que do céu, a única coisa certa que cai são as chuvas e os raios. O resto é ilusão. Vá sempre a luta e seja guerreiro que os resultados aparecerão!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

 

Nenhum comentário: