terça-feira, 10 de outubro de 2023

AS CONFISSÕES DE RITA! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

-Antonio, chega uma época de nossas vidas, que por mais paciência que tenhamos, sempre estamos na busca de algo, ou alguém que complete nossas ansiedades e desejos, principalmente para segurar mais um pouco a barra da agitação, adquirida com os hábitos e costumes no decorrer desse tempo!

-Você poderia se explicar melhor, Rita?

-Claro que eu não sou a única! Sou mais uma Rita existente nesse mundo que, com arrojo, coragem e um pouco de porralouquice, resolveu enfrentar o mundo, pensando que tudo era uma maravilha. Mas, com a passagem do tempo, fui percebendo que o “buraco era mais embaixo” e as agonias, normalmente, foram aparecendo!

-Não nego que sempre fui danadinha, adorava um gostoso namoro e, quando menos esperava, pintou um filho, meu amigo!

-Lógico que fiquei babada, transbordando de felicidade, que é comportamento normal de toda mãe. Entretanto, criar é que é, literalmente, foda. Pois, além do tremendo trabalho, tem as despesas inerentes que nos deixa sempre em aflição, principalmente, quando pegamos um pai meio sacana, que se preocupou somente de fabricar, gozando por cima e por baixo de mim, numas transas loucas e aparentemente apaixonadas, coisa que vai passando numa rapidez da porra, finalizando com o tempo, todo entusiasmo. Fato que, idiotamente, sempre achamos que seria um amor eterno. Que ilusão filha da puta!

-Porém meu amigo, não me dei como vencida, mesmo meio na merda, fui a luta, batalhei em várias coisas e atividades, enveredei no ambiente e ramo de eventos, coordenei e empresei uma banda, programei shows, vendi apresentações, etc. Embora a grana não era tanta, mas, dava para os gastos, como também eu me divertia muito como Rita a empresária, e os namoricos eventuais, que não podemos escapar nesse meio musical. Todo mundo sempre quer comer todo mundo. Como não sou diferente e nem de ferro, aproveitei bem esses prazeres, geralmente e sempre deliciosos. O ruim é que nenhum sacana quer nada sério. Quando levantam da cama e se vestem, é como estivesse se divorciando e virando apenas um amigo! Lógico que isso me serviu de lição, fazendo com que abrisse os braços para alguns e fechasse as pernas para outros!

-Com essa merda dessa pandemia, meus projetos se foderam solenemente, um paradeiro cruel, falta de grana, apertos, sacrifícios, porém, mesmo assim, me matriculei para fazer cursos, procurando me aprimorar mais para facilitar minha abertura no mercado de trabalho e, aos trancos e barrancos, venci esse puto paradeiro, estou me refazendo aos poucos, sentindo-me muito mais experiente, na esperança de dias bem melhores e tranquilos!

-Você ainda é jovem Rita. Hoje nós estamos vivendo cem anos!

-Não sou gatinha nem mocinha, porém, sou uma mulher bonita, não aparento a idade que tenho, esbanjo sensualidade, sei “fazer muito bem e com qualidade”. Mas, agora estou somente afim de um cara legal, qualificado, inteligente, bom papo, gosto apurado e carinhoso. É óbvio que sei que é difícil se encontrar, alguém com todas essas características, todavia, para, praticamente, recomeçar uma nova vida, somente vale a pena com alguém dessa estirpe. Ter um merda ao lado só para poder dizer que tem um homem, literalmente, é uma atitude idiota, que só as cocotinhas tem, e as pobretonas que acham que unir os panos de bunda com um limpo é um bom negócio. Eu sou Pires, mas, agora só me contento com um “prato cheio!”

-Você está certíssima minha querida amiga Rita! Falou seu amigo Antonio, que estava ouvindo todo esse relato!

-Pois é meu querido amigo, essa é uma parte da minha odisseia, logicamente, omiti alguns babados com e sem importâncias, que aconteceram com certas relevâncias. Apenas, simplifiquei para não me tornar chata, e terminar transformando nosso delicioso papo em uma ladainha chorosa!

-Tenho certeza que você Rita, vai encontrar alguém especial, basta que seja qualitativa, lembre-se sempre das péssimas experiências e, tranquilamente, se aconchegue nos braços desse privilegiado, porque você é uma mulher muito especial!

-Valeu Antonio! Você é que é especial e eu tenho uma admiração profunda por sua pessoa. Com certeza, você é o protótipo desse homem que procuro!

-Obrigado querida! Sinto-me lisonjeado pelas suas palavras e, quem sabe se um dia não poderá acontecer algo!  Rs rs rs Um beijão amiga!

-Tchau querido! Quando puder apareça para um papo agradável, pois, conversar com você, faz bem a qualquer ser humano!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letra!

Nenhum comentário: