quinta-feira, 26 de outubro de 2023

A MERDA É A MESMA, SÓ MUDARAM AS MOSCAS! (Clique no título e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Sem que esperássemos, lamentavelmente, estamos vendo o remake do filme desagradável de quatro anos atrás, ou o que reprisam por muitos e muitos anos em nosso país, como se fosse a película “Vida e morte de Jesus Cristo”, que era reprisado todos os anos na sexta feira da paixão, o povo todo ia assistir, chorava e sofria, mesmo sabendo que o artista morre no fim!

É o que estamos vendo, apenas com umas mudanças no enredo e cenário, amenizando algumas coisas, mas, quanto ao roteiro, o novo artista segue à risca as determinações absurdas, canalhas e aviltantes dos “Câmaras Mens” (deputados e senadores) que, mafiosamente e praticamente, continuam dirigindo o filme, tendo os artistas que o povo escolhe, sejam obrigados a desempenhar suas artes conforme eles determinam!

Esses produtores vitalícios, que passam os cargos sempre de pais para filhos, são mafiosamente intitulados de “CENTRÃO” que, nojentamente, é na verdade o presidente do Brasil. Pois, estamos passando pelo décimo mês de governo (?), e o que vemos é um presidente, que conta com o apoio de mais de cinquenta por cento do eleitorado brasileiro, abrir as pernas humildemente, colocando inimigos, incompetentes e desonestos comprovados, nos cargos importantes de ministérios, presidentes de empresas públicas e outras funções super privilegiadas, conduzindo o governo exatamente igualzinho a todos os outros antecessores, seguindo a cartilha da subserviência, imposta por esses mafiosos políticos que, mais cinicamente que eles, o povo os reelegem como cordeirinhos, de dois em dois anos, através de suas ignorâncias e interesses pessoais, ou ainda os iludidos com as novas e repetidas mentirosas promessas!

Ontem conversei muito com um doutor em filosofia, residente na Europa, sobre esse assunto ignóbil e, infelizmente, fui obrigado a dizer que esse brutal esquema, jamais seja corregido, graças ao povo não saber fazer uma ótima triagem na escolha dos seus representantes políticos. Parece claramente, que por mais indignos que sejam os postulantes, são admirados e idolatrados, numa incompreensível troca de valores, que somente vai prejudica-los sensivelmente, como sempre acontece. Não sei se trata-se de uma cegueira pela falta de escolaridade, ou a falta de caráter em admirar o falso salvador, tendo-o como seu ídolo, que procede exatamente como ele procederia. Em todos casos que citei, qualquer um deles representa uma brutal vergonha para o nosso país!

Já desiludido, não acredito que um dia teremos um presidente que governe, implantando suas ideias benéficas, sem ter que se sujeitar a uma corja fétida de deputados e senadores, que juntos formam um governo paralelo, ou superior (pois mandam e desmandam), e oficializou o sórdido “toma lá, dá cá”, que os presidentes obedecem como cordeirinhos subservientes!

Infelizmente, o filme é o mesmo, apenas não podemos lamentar muito mais, pois, com luta e garra, nos livramos de um louco desqualificado, que usou de todos os meios, para implantar o fascismo em nosso democrático Brasil!

O fato real é que “A merda é a mesma, só mudaram as moscas”. E para consolo, o mal cheiro é bem menos fétido!

Será que algum dia, vamos ter a felicidade de eleger um presidente, que não tenha o rabo preso?

*Escritor, Historiador, Cronista, poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

  

Nenhum comentário: