quarta-feira, 4 de outubro de 2023

OS DOIS LADOS DA MOEDA! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

-Eu estou sendo paciente demais com você Mendonça. Ou você larga essa vagabunda de sua mulher, ou eu termino meu relacionamento com você!

-Que merda Renata! Não xingue minha mulher que ela não tem culpa de nada. É uma pessoa pura, calma, tranquila, e nem se incomoda que eu chegue em casa mais tarde, e que as vezes até durmo fora com você, alegando que tive de viajar inesperadamente a trabalho!

-Sinceramente querida, eu tenho pena de pedir o divórcio, pois sei que vai ser um choque pra ela e, com certeza, vai chorar muito e sofrer bastante. Felizmente não temos filhos, em função de um problema genético dela, isso já facilitaria muito, porém o amor que ela me dedica, deixará fortes sequelas!

-Com sequela ou sem sequela Mendonça, vou lhe dar somente essa semana para uma solução definitiva. Temos dois anos de caso e você somente protelando!

-Tá bem querida, vou ver como faço isso, pois, sinceramente, não estou tendo coragem, e sinto uma grande pena dela, pelo sofrimento que vai ter!

-Antes de sair, deixe em cima da penteadeira o cheque para pagar o aluguel do apartamento, que vence amanhã. Beijos querido, mas, não vá falhar comigo!

Já do outro lado, curiosamente, acontecia a incrível e fantástica preocupação, na cabecinha da querida e amorosa Adriana, mulher do apaixonado Mendonça: Meu Deus, estou numa situação terrível, pois, Fernando meu amor, exigiu que eu me separasse de Mendonça imediatamente, porém, embora esteja louca por Fernando, como poderei deixar o pobre Mendonça que é louco por mim? Tenho além de pena, medo até que ele se suicide de desespero em ter que viver sem mim, ou até quem sabe, cometer um feminicídio e depois matar-se abraçado ao meu corpo. Vou pensar mais um pouco, e a noite verei o que fazer, uma vez que ele é tão inocente que nem desconfiou que tenho esse caso já há dois anos e meio!

A noite, Adriana estava sentada no sofá vendo televisão, chega Mendonça meio ressabiado, mas, cheio de coragem, falou para Adriana: Vou tomar um banho e quando sair, vamos ter uma conversa muito séria e importante para nossas vidas!

Ao ouvir essas enfáticas palavras, ficou se cagando de medo, imaginando que ele havia descoberto suas traições com Fernando, ficando super tensa a espera!

E assim que saiu do banheiro, apenas vestido com o roupão, sentou na poltrona em sua frente. Ela, como as mulheres são cheias de artimanhas, principalmente quando tem culpa no cartório, foi logo dizendo para livrar a sua cara: O que é que você quer falar? Vai ver que é algum boato e fake news, desse povo que não tem o que fazer!

-Não Dri, o assunto é muito sério e é verdade!

Ela começou a suar as mãos e a amarelar, imaginando a merda que deveria acontecer. Aí Mendonça começou a falar: Sei que você não merece isso, sempre foi uma mulher maravilhosa nos dez anos que estamos casados, não temos filhos em função do seu problema de saúde, mas, infelizmente, conheci alguém e estou tremendamente apaixonado, e não posso ficar enganando você, que é uma mulher sincera e fiel, sempre me dedicando todo seu amor. E por essa razão, estou propondo a nossa separação amigável, esperando que você entenda minha honestidade em dizer-lhe, mesmo sabendo que lhe causarei um grande desgosto!

Ao ouvir essas palavras, Adriana, loucamente, voou para o colo de Mendonça aos beijos e abraços, ao mesmo tempo chorando (de alegria), fazendo Mendonça assustado, perguntar: Dri, depois de lhe falar essas coisas, você ainda me beija e abraça?

Como mulher tem mais treta que o próprio Diabo, prontamente ela falou: Meu querido, se é para sua felicidade, eu sofrerei um tempo, mas, pelo amor que lhe tenho, assinarei o divórcio na maior alegria, sabendo que estou lhe proporcionando algo que você almeja!

Nesse clima de falsidades e hipocrisias, ambos sorriram e resolveram brindar com uma taça de vinho no jantar. Mendonça levantou-se e disse que iria vestir-se e voltaria para a mesa!

E assim que ele entro no quarto, Adriana correu para cozinha, e ligou para Fernando dizendo: Mozinho querido, acabei de fazer o que você me pediu. Combinei a separação com Mendonça, amanhã no mesmo motel e horário, nos encontraremos, e lhe conto e como foi. Beijos!

Acontece que, ao mesmo tempo, Mendonça no quarto, mesmo sussurrando, estava ligando para Renata contando a fatídica solução do problema, marcando para comemorar festivamente!

O casal jantou, abriram uma champanhe e brindaram, depois foram deitar, Mendonça propôs dar uma transada como despedida, Adriana aceitou numa boa, depois dormiram como uns anjos, já que, de uma só cajadada, tinham matado dois coelhos, como diz o adágio popular. Cedo combinaram que ela iria procurar o advogado Rommel, amigo de ambos, para dar entrada no divórcio, e Mendonça falou que não voltaria para almoçar em função de alguns trabalhos!

Já que ele não viria almoçar, Adriana ligou para Fernando combinando encontrar-se com ele as onze horas no motel, onde ficariam e depois almoçariam. Por sua vez, Mendonça acertou para pegar Renata as onze e trinta, para ir comemorar a liberdade num maravilhoso Motel. E assim foi feito: Mendonça, escolheu, coincidentemente, o mesmo que Adriana e Fernando usavam, chegaram as onze como combinado, como também Fernando foi encontrar-se com Adriana e, as onze e trinta entraram no motel tranquilamente e felizes, por terem conseguido seus intentos sem problemas maiores!

Depois de uma série de trepadas maravilhosas, nas posições imagináveis e inovadoras, como o diabo nunca está indisposto para fazer uma sacanagem, os dois casais ao sair, ficaram, numa ironia do destino, com os carros lado a lado. Ao ver a cena deplorável, Mendonça com um nó na garganta, apenas gritou: Sua puta vagabunda! E, ao mesmo tempo, Adriana bravamente gritava: Seu cachorro descarado!

Arrancaram os carros, se separaram, e já tem dois anos que ambos estão brigando na justiça pela divisão dos bens, além de serem inimigos mortais. Porém, em compensação, Fernando está numa boa com Adriana, e Mendonça curtindo sua paixão com a deliciosa Renata!

Tudo isso, são coisas dessa vida louca que vivemos!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros Fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

Nenhum comentário: