domingo, 22 de outubro de 2023

MINHA NUVEM MINHA VIDA! (Clique no título e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Assim como o presidente Lula anunciou a volta com força total do “minha casa, minha vida”, para não fica por baixo, o Divino Espírito Santo, imediatamente anunciou, que depois de ter acomodado milhões de religiosos que não se vacinaram e morreram pela Covid-19, os azarados das balas perdidas e os de mortes de doenças e acidentes, está reservando muitas unidades de nuvens de quarto e sala (kitnuvem) para o pessoal das guerras e aqueles que acreditam nessa morada e rezam diariamente pedindo um lugar, mas, curiosamente, não tem pressa nenhuma para ir, mesmo imaginando que é uma maravilha. Uma coisa inconcebível e paradoxal!

Saibam vocês que oram, rezam, ficam com o nome de “Senhor Deus e Senhor Jesus” na boca como se fosse chicletes, e nas mensagens da net para se dizerem puras e santificadas, cada uma se dobrando ao máximo nas repetições, como se fosse uma ridícula competição de fé, não deixando de ser exibições tolas que mais mostra debilidade, que na verdade uma crença. Com os seus verdadeiros pais, eles e elas não tratam de “senhor meu pai ou Senhora minha mãe”, porém para aqueles abstratos que foram impostos e o tempo sedimentou, até para falar os nomes, ou se benzem ou gritam aleluia. Não me canso de dizer essas coisas, pois, para ser religioso ou venerar alguém, basta que traga esse ser no coração, e proceda com dignidade e caráter, sendo, principalmente, solidário com todos. Essas euforias de repetições de frases feitas: Em nome de de Jesus – Foi Jesus que me deu – Tenha o dia abençoado – O Senhor é meu pastor nada me faltará – Eu não sou pobre, porque tenho senhor Jesus no coração, etc. e, curiosamente, todos tem anos e anos seguidos com esses comportamentos, e todos continuam pobres, desempregados, doentes e desesperados. Tendo as exceções, que são os idosos que entram nesse esquema, com medo de morrer e, se morrer e existir o céu, eles terem suas nuvenzinhas garantidas, com vista para a terra afim de matar as saudades!

O lógico seria, mediante uma vida deslumbrante nos palacetes de nuvens do céu, ficando ao lado do ser mais poderoso do universo, num lugar que só tem exclusivamente coisas maravilhosas, rever seus familiares que já foram na frente, despesas 0800, esses fanáticos religiosos deveriam combinar um suicídio em massa, indo todos desfrutar a primeira maravilha do mundo, que eles tanto acreditam!

Até o desplante de chorar e passar mal quando alguém da família morre, mesmo sabendo que a pessoa estará numa boa ao lado do chefão do universo. Nesse particular, os africanos são bem mais sábios, pois, nos seus velórios e enterros, fazem festas até de três dias, e o cortejo até a cova é com música, dança e alegria, numa grande prova lógica de sensatez, que realmente acreditam numa nova vida. Mesmo que para mim, seja uma tremenda e absurda ilusão!

Estou perto de cumprir minha sina vitalícia, e segundo os religiosos irei para profundezas, adoraria deixar minha “kitlareira 200 graus”, e poder voltar para dizer à todos, que o inferno é quentíssimo e terrível, e se ele existe é porque o céu também deve existir, mas, certamente nunca terei o prazer e satisfação de conhece-lo!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

Nenhum comentário: