segunda-feira, 23 de outubro de 2023

DEI A VOLTA POR CIMA! (Clique no título e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Depois de quebrar a cabeça com um casamento péssimo, que fui levada apenas pela beleza do meu marido e segurança financeira, vendo depois a merda que ele era em todos os sentidos, principalmente no sexual, que ele estabelecia uma vez na semana, assim mesmo num papai/mamãe sem graça, e quando gozava, saía de cima, me deixando chupando dedo. Fiquei puta da vida várias vezes, tendo que apelar para meu dedo salvador às escondidas, por causa desse imbecil egoista!

Imagine você, ter que aguentar um sacana desse por três anos, além da monotonia vida  numa rotina pobre de espirito!

Eu, logicamente, procurei tirar meu cavalo da chuva, pedi a separação consensual, com a alegação de querer uma vida diferente da que estava vivenciando. Ele achou estranho, mas, felizmente, concordou sem criar problemas. Me prontifiquei a não querer nada dos nossos bens, apenas um apartamento de dois quartos e o meu carro. Ele era construtor e tinha mais de uma dezena de apartamentos!

Tudo foi feito numa boa, me mudei para meu novo lar, não tivemos filhos, e aí comecei a pensar o que fazer, já que embora fosse formada em enfermagem, logo casei-me e não cheguei a trabalhar. Mas, com essa pandemia que vai e volta com suas variações, não seria difícil para mim um bom emprego, uma vez que está havendo uma carência grande na área de medicina, e eu tinha estagiado e feito pós-graduação!

Preparei meus diversos diplomas de cursos, estágios, seminários, graduação, etc., e segui começando pelo melhor hospital particular de Salvador, pois, minhas credenciais mereciam o melhor!

Entrei, dirigi-me ao balcão solicitando uma entrevista com o Departamento de RH, em função da minha pretensão de trabalhar na empresa. A moça, muito solícita, falou-me que, curiosamente, estavam procurando uma enfermeira graduada, para trabalhar num departamento de pesquisas. Essa informação me deixou numa grande alegria e boa expectativa. Ela pediu que eu sentasse e aguardasse, que iria comunicar a minha pretensão de ser entrevistada!

Passados poucos minutos, ela chamou-me levando-me em direção a uma sala, abriu a porta e mandou que eu entrasse. Deparei com um homem de meia idade, cabelos grisalhos, rosto sério, óculos e terno impecável, que pediu que eu sentasse em frente a sua carteira, ao mesmo tempo que solicitou o meu currículo. Passei para ele, que começou a folhear a pasta lendo calmamente, as vezes levantando a cabeça e olhando-me. Com suas feições sérias, eu estava tensa sem saber o que ele diria ao terminar de ler. Mas, para minha tranquilidade, ele deu um sorriso e disse: Você tem bastante sorte, pois, a equipe do nosso projeto está precisando exatamente, de alguém que tenha sua escolaridade e que nunca tenha trabalhado, trazendo vícios de outras atividades anteriores, para exatamente se dedicar de corpo e alma a esse trabalho científico. Eu fiquei tão eufórica e feliz, que me deu vontade de lhe dar um forte abraço e mil beijos, pela ótima notícia que acabava de me dar!

Conversamos um pouco, ele chamou o médico/cientista responsável pelo projeto, apresentou-me, entregou o meu currículo, ele passou a ler e, em seguida disse: pode considerar-se contratada, creio que nos daremos bem. Pode apresentar-se amanhã mesmo, para começar seu treinamento sobre nossa pesquisa!

Agradeci e saí feliz da vida, pela sorte de no primeiro contato, ter encontrado algo, praticamente, traçado para mim, já que a dificuldade no mercado está difícil. Voltei para casa, passando o resto do dia totalmente eufórica e, ao mesmo tempo tensa, por ter que começar uma nova experiência de vida!

Encurtando a conversa, me adaptei bem ao trabalho, o projeto foi um sucesso, casei-me com um dos médicos da fabulosa equipe, passei a lua de mel em Buenos Aires, muito feliz, meu marido é maravilhoso, nada metódico, transamos a toda hora que dá vontade, passeamos, cinema, teatro, praia, shopping e todos os tipos de eventos qualificados, isso já tem seis anos, e temos uma filhinha linda de quatro anos!

Esse meu depoimento é, simplesmente, para encorajar pessoas, que como eu, tem uma vida desagradável, insatisfatória, cheia de chatas rotinas, tomem coragem de se livrar dessa situação horrível, e partir para a luta sem medos, encarar a realidade, sendo guerreira, pois, com certeza, para quem batalha e luta com coragem, sempre existem possibilidades de dar a volta por cima, e encontrar a felicidade desejada. Aqueles que se acomodam, normalmente, são infelizes por toda vida!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

Nenhum comentário: