quinta-feira, 12 de outubro de 2023

A VERDADE QUE UM DIA ACREDITARÃO! (Clique e leia)

 

 

Antonio Nunes de Souza*

Mas, quando acreditarem, infelizmente já será tarde, ou lamentavelmente, já estarão mortos!

Vendo e revendo todos os dias e todas as horas, fatos estapafúrdios, cruéis e horripilantes, tenho que ficar cada vez mais, super descrente dos híper poderes divinos, sobre o universo e os homens. É inconcebível e imaginável que um ser miraculoso, tido como pai do mundo e da humanidade, esteja achando lindo e maravilhoso, olhar do pomposo céu, milhões de pessoas morrendo assaltadas, roubadas, assassinadas, ludibriadas, se matando brutalmente em várias guerras (no momento temos 12 em andamento no mundo) e, mais estupidamente, crianças e adultos morrendo através da fome assustadora e doenças viróticas letais!

As igrejas, aproveitando-se da grande fatia de semi e analfabetos, tolos, idiotas, bobos, pobres, desesperados, desempregados, doentes e idosos, incutem nas mentes desses coitados, que nada “Ele” pode fazer, pois deu o tal “livre arbítrio”, escondendo que o livre arbítrio foi introduzido na Bíblia muitos anos depois, nas novas traduções, exatamente, para livrar a cara “Dele” perante os tolos religiosos, que não entendiam as suas não interferências, nos graves problemas que ocorriam na época (assim como hoje, em maiores escalas) Se forem pesquisar os livros originais de 1.500 anos atrás, comprovarão. Mas, sabidamente, como procedem as igrejas, igualmente como os políticos, que prometem obras e empregos para dominar o povo, e se elegerem ficando no poder, os ministros celestiais, prometem gloriosamente o céu, para poder manipula-los e apascentar suas ovelhas, que, ilusoriamente, acreditam que já estão com suas cadeireiras garantidas ao lado do Senhor. Uma enganação podre, que já está tão enraizada nas pobres mentes, que quem quer que seja, pensar diferente, vai para outro lugar também inventado pelas igrejas, para amedrontar os tolos pecadores e desobedientes: O inferno!

Enquanto tudo isso acontece bem as claras, as igrejas ficam cada vez maiores e mais ricas, padres e pastores milionários, os mais altos cargos políticos, enquanto a miséria campeia forte e brutal, em quase todos que teimam em professar religiões! Sendo oitenta por cento de pobres e negros, enxertados de poucos ilustrados, complementados por idosos e doentes em alguns casos terminais, que, mesmo com condições financeiras, vão as igrejas em busca de curas absurdas e perdões, para ganhar a prometida passagem celestial!

Como é lamentável tudo isso. Uma brutal cegueira coletiva, que hoje vendo uma asquerosa guerra nas terras santas (Palestina x Israel), irmãos contra irmãos e descendentes de Jesus, se matando por terras e religiosidades. Sem contar o nosso próprio país, que atravessa uma fase de exageradas violências!

Aproveitei o dia da criança e da Padroeira (?), para dar um esclarecimento a essa “estória” de carochinha, que vem enganando o povo há mais de um milhão de anos. Reconheço que é quase impossível, mudar os conceitos de pessoas (muitos tem tentado), que acreditam que foi feito de barro e costela, Arca de Noé, Moisés subiu o monte Sinai, conversou com o Supremo e Ele deu as tábuas da lei, e em seguida, tranquilamente, abrei o mar para o povo passar. Além de ressureição, a serpente que fez Adão comer a maçã, construção da Torre de Babel e outras imbecilidades, criadas pelos que estavam nos poderes e lidavam com uma população completamente analfabeta. E, literalmente, as palavras dos imperadores eram lei e tinham de ser obedecidas, assim como acontece nos dias atuais, só que hoje, pelo grau de cultura, o povo vai as ruas, reclamam e exigem mudanças nas leis e conseguem. No império romana, que era contra, ou ia para a cruz (vide Jesus) ou então entregue as feras como espetáculo no Coliseu, servindo de lição para outros não sair dos ditames!

Podem me chamar de herege que não me ofende, pois, tenho certeza que um dia se convencerão como foram ludibriados!

*Escritor, Historiador, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras! 


Nenhum comentário: