terça-feira, 5 de março de 2024

QUANDO VOCÊ ESTÁ INDO, ELAS ESTÃO VOLTANDO! (Clique no título e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Conta-se que certa ocasião, o filho chamou o pai para ter uma conversa séria a respeito da sua vida. O pai, encabulado e curioso, sentou-se na poltrona e disse: Sou todo ouvidos meu querido filho, pode falar!

-Meu pai o problema é o seguinte: Eu estou namorando escondido com a filha do vizinho e pretendo ir morar junto com ela ainda esse mês. O que você acha?

A mãe curiosa e também preocupada com essa conversa séria dita pelo filho, ficou escondida escutando.

-O pai fez uma cara de terror e preocupação e disse: -Meu filho não faça isso pelo amor de Deus!

-Mas, diga-me por que? Me dê uma razão!

-Vou contar-lhe um segredo, que tenho guardado, essa moça é sua irmã e isso impede de você se casar com ela!

Ao ouvir essa confissão, a mãe saiu de trás da porta puta da vida, e gritou fortemente: Meu filho, pode casar tranquilo, que esse sacana não é o seu pai!

Você imagine que cena terrível para os três, pois, de estalo e inesperadamente, saber que seus pais são cornos e ele um bom filho da puta!

Essa situação hilária e inusitada, pode parecer impossível, porém, não se espante, e pode creditar que muitos e muitos casos de traições de ambos os lados, acontecem constantemente. Não com essa coincidência de acontecer amores dos filhos sendo vizinhos, que é apenas um deboche piadístico!

O que me refiro é de ambos os cônjuges traírem, cada um por um lado, e ambos se sentirem felizes e espertos, vivem até a morte, sem saber que um dos seus filhos não é dele, assim como, ele tem um filho por fora e a mulher só vai saber quando ele aparece na sentinela, ou para reclamar a herança!

Depois que o casamente deixou de ser o maior símbolo de uma família, uma ligação que Deus e o juiz fazem, “até que a morte os separem”, essa frase perdeu completamente a razão de existir, pois, atualmente, existem muito mais uniões de acasalamentos ou morar juntos, que o velho e desgastado matrimônio. Hoje as uniões estão sendo da mesma forma dos “Teste-Drive” em automóveis, você se junta com os paninhos de bunda, e enquanto está bom, tudo bem. Mas, quando um enjoa, ou aparece alguém novo ou nova na parada, um pula fora, deixando o outro chupando dedo!

Mas, você pensa que a dor da separação demora? Nada meu amigo, logo, logo aparece outro ou outra, pois, ter alguém na cama é gostoso e salutar, e, imediatamente, nasce um namoro de um mês, e sem medo de ser feliz, se juntam cheios de desejos e paixões. Na maioria das vezes, nem paixão existe, apenas desejo e necessidade de não ficar só, além de ter alguém para pagar as despesas ou dividi-las!

Parece que estou falando uma coisa altamente pecaminosa, mas, com certeza, tudo isso já aconteceu, está nesse minuto acontecendo e, por mais que você duvide, no futuro a liberdade será ainda bem maior, pois, todos se conscientizarão que o sexo é uma necessidade fisiológica como todas as outras (respirar, comer, beber, fazer xixi, cocô, etc.), e que não tem nada ou alguma relação com amor. Trata-se, simplesmente, de uma tesão que algumas pessoas provocam em outra, não só de sexos diferentes, como também dos mesmos sexos. E, seguramente, pode-se ter relações com pessoas distintas, sem que abale em nada seu amor pelo seu parceiro ou parceira. O tal do amor envolve uma dezena de outras coisas, que o sexo apenas está entre elas, tornando-se um complemento muito bom, prazeroso e importante. No caso das necessidades posso exemplificar com relação a alimentação que é muito importante. Você pode ser louco por feijoada, amar essa iguaria, mas, mesmo depois de comer outros pratos diferentes, você nunca deixará de amar aquele que você realmente ama, que é a feijoada. A mesma coisa é com o homem e a mulher. Somente a coisa cria problema, quando aparece uma iguaria nova e bem temperada, que faz você desprezar sua feijoada, e passar a se alimentar e adorar o novo prato. Mas, é normal em todos os casos. O que precisa é que cada um seja bom nos temperos, senão dança!

É bom que eu esclareça, que em nenhuma hipótese estou citando esses fatos, como deméritos contra as minhas adoradas e queridas mulheres. Apenas, como elas são mais inteligentes e competentes que nós homens, sempre estão em nossa frente nas mudanças, hábitos e costumes, que as mutações do tempo exigem que sejam utilizadas, quebrando todos obsoletos e primitivos tabus!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!   

Nenhum comentário: