terça-feira, 26 de março de 2024

FUI A EUROPA TOCAR E TERMINEI DANÇANDO! (Clique no título e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Depois de passar a tarde toda ensaiando e estudando, abraçado com minha querida guitarra, parei um pouco, tomei um suco, comi uma fruta, e como todos fazem em qualquer momento vago da vida, peguei meu notebook e fui navegar na Net, coisa que é normal todos que algo procura. E eu, exatamente, estava procurando um bico para ganhar uma grana, já que a banda que eu tocava, por problemas de desentendimentos constantes entre o grupo, terminou se desfazendo. E sempre em determinados aplicativos da área, tem artistas que vão fazer excursões, e desejam armar uma banda para acompanha-los, danceteria que arma um pequeno conjunto para fins de semana, outros vão apenas fazer uma gravação e escolhe músicos que se identificam, o fato que tem muitas possibilidades, mas, também tem músicos pra caralho, sendo poucos bons, muitos ruins e bastante péssimos. Eu, modéstia à parte, sou considerado bom, porém, estava há um mês sem aparecer porra nenhuma, para defender uma grana!

E ao abrir o aplicativo musical, logo de cara, vi que o famoso cantor Fernando Caldas, juntamente com a cantora sexy Rosa Santana, rainha do rebolado, que desbancou Anita e está na crista da onda, estavam formando uma banda para uma excursão à Europa, com dez apresentações, e precisava de um guitarrista, mas, que além de ser bom e experiente, deveria saber inglês. Dei um sorriso, pois, pareceu que eles estavam apontando pra mim, já que morrei cinco anos em Nova Yorque, falo inglês corretamente, e tenho as maiores referencias no meio musical. Mais que depressa, peguei o número e liguei!

-Alo, boa tarde! Meu nome é Jan Costa, acabei ver que estão à procura de um guitarrista bilíngue e experiente, e eu como já acompanhei Caetano na Europa, Djavan nos Estados Unidos, e falo e escrevo inglês muito bem, creio que estou apto a atendê-los, e gostaria de ter uma entrevista!

-Aqui quem fala é o empresário Mendonça. Gostaria que você viesse aqui agora, pois, estamos testando dois, e você nos parece ter os predicados que desejamos. Traga seu instrumento!

-Tudo bem. Tomarei um táxi, já vi o endereço aqui no site, e estarei aí em minutos. E mesmo de bermudas, camiseta regata e tênis, coloquei a guitarra na capa e saí. Peguei um táxi e logo cheguei, pois o trânsito estava a meu favor. Procurei o Sr. Mendonça, me levaram a ele, os dois caras já tinham se apresentado, e estavam apenas esperando minha chegada. Me deram pressa, que nem conversaram, apenas me colocaram no estúdio, o técnico com uma enorme mesa de som, sinalizou que estava tudo ok. Aí Mendonça mandou que eu fizesses alguns solos ao meu gosto.

-Mermão, não contei conversa: mandei uma música de Jimi Hendrix, outra dos Beatles, Caetano, Bolero de Ravel, Tom Jobim e vários acordes muito loucos, terminando com Brasileirinho em altíssima velocidade, que, sinceramente, deixou a putada de boca aberta e me aplaudindo, todos sorridentes. Mendonça mandou um bruto elogio em inglês, e eu sem pestanejar, respondi à altura, botando meu inglês pra fora, completando meu teste, que, ao que parecia, o lugar seria meu. E foi!

Sentamos, conversamos, acertamos detalhes, O Fernando ficou encantado com minha performance, e Rosa Santana não estava presente, mas, com certeza, segundo eles, ela também me aprovaria!

No dia seguinte começaríamos os ensaios, eu conheceria meus colegas de banda, a lista das músicas do repertório, programadas para os shows, para que aprendêssemos as letras e os acordes, como também conhecer a famosa e gostosíssima Rosa, que tinha um corpo para ninguém botar defeito.

Manhã seguinte, todos chegando, nos reunimos, fomos apresentados, nos arrumamos com os instrumentos, sonorização, etc. tudo isso acompanhado pelo diretor Valter, e uma hora depois chegaram os cantores Fernando e Rosa, que foram para uma outra sala, vizinha ao estúdio, Ficamos tocando algumas músicas deles para nos familiarizar e fazer um entrosamento entre nós, pois, somente à tarde os cantores iriam ensaiar conosco!

Ensaiamos por 15 dias, 8 horas por dia, um trabalho exaustivo, mas, colocamos o repertório sensacional e super apurado, as músicas dançantes de Rosa estavam perfeitas, que com certeza, seria o maior sucesso!

Chegou o dia da viagem, a estreia seria em Paris, convites todos vendidos. Chegamos, fomos para o hotel, muitos fãs nas portas com cartazes, fotógrafos e TVs, indicando que seria uma boa apresentação. Que na verdade foi, pois, depois de Fernando Caldas, entrou Rosa Santana, com um micro biquíni e coberta com um vestido aberto dos lados, seda transparente e um decote generoso, quando cantava e rebolava, todos enlouqueciam, assim como nós também, porque a mulher era demais que demais e muito mais. Terminada a apresentação, saímos todos para jantar, mas, Rosa tinha uma amiga que morava lá e estava doente, ela resolveu ir visita-la. Então como eu era o mais apessoado e com melhor formação, o empresário Mendonça pediu que eu a acompanhasse, para que ela não fosse sozinha. Aceitei numa boa lógico, pegamos um táxi e seguimos, chegamos fizemos a visita, ficamos por meia hora, chamamos novamente um táxi para voltarmos e nós dois jantarmos. Mas, no caminho, passamos por um desses restaurantes que tem uns toldos por seus passeios, típicos de Paris, e Rosa resolveu, jantar nesse lugar, em vez do hotel. Para mim tudo estava bom, pois estava com a patroa, que além disso era uma tesão. Acabamos de jantar, tomamos duas garrafas de vinho recomendado pelo maitre, ela pegou o cartão e pagou tudo, (caro pra cacete), quando chegamos no hotel já eram duas da manhã e todos tinham ido dormir. Rosa, super alegre pelo sucesso do show e do vinho que tinha tomado, com a maior cara limpa, virou pra mim e disse: você quer ir dormir comigo, estou me sentido muito solitária hoje?

Foi mesmo que perguntar a macaco se quer banana. Claro que disse sim, porém, com um pouco de receio, pois, quando se mistura sexo com trabalho, geralmente, só dá merda. Fui para o quarto dela, que era uma suíte enorme com duas salas, toda mobiliadas, um enorme banheiro com uma banheira de mármore, um luxo da porra. Tomamos banho separadamente, mas, ao sair já encontrei aquele avião supersônico, completamente nua, tirou a toalha que eu estava enrolado, colocou uma música caribenha e começou a danças, se rebolando como fazia no palco. Meu pau, mesmo cego, nunca tinha visto uma coisa dessa, tanto que ficou duríssimo de emoção, e começamos a danças. Ela sacanérrima, me beijava nos peitos, me alisava de cima a baixo no ritmo da música, depois de algum tempo, me puxou para cama, que daí pra frente a sacanagem rolou a torto e a direito, ela uma mulher experiente e sabia foder como ninguém que eu nem ouvira falar, quanto mais conhecia. Foi uma noite deliciosa de fodas e danças, que complementava minha viagem, que a princípio era só para tocar!

O fato é que seguimos as viagens pelos dez países que devíamos nos apresentar, o sucesso era sempre o mesmo, as casas lotadas, e, para minha maior alegria, todos os dias da turnê, disfarçadamente, eu a noite ia para o quarto de Rosa, sempre dançar antes, que ela dizia que era seu fetiche, que lhe dava a maior tesão. Com isso, eu voltei dançando pra caralho, que me deu até, vontade de me escrever na “Dança dos Famosos de Luciano Huck!

Como na volta a banda foi desfeita, Rosa também não estava afim de compromissos, fomos cada um para um lado, e passei a vê-la somente quando se apresentava nas TVs. Posso dizer que foi uma das melhores excursões que fiz na vida, tanto financeiramente, como sexualmente!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

Nenhum comentário: