segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

VOCÊ ESTÀ PREPARADO PARA O CARNAVAL? (Clique no título e leia)

Antonio Nunes de Souza*

Duvido muito. Pois, da maneira que estão agido, não tem cu que aguente, já que é festa em cima de festa que, quando chegar o dia, estaremos todos numa grande merda!   

Dando continuação a peculiaridade festiva da nossa Bahia, hoje em Salvador, estão todos fervorosamente, comemorando a tradicional segunda feira gorda da Ribeira, onde além de muita cana, danças e agarrações, é servido um maravilhoso cozido, com todas verduras existentes, prato oficial do monumental evento, desde que começaram tal badalação!

Mas, essas coisas todas não passam de complementos ou detalhes, pois, a finalidade real é se armar no final da tarde, e ir afogar o ganso na praias, dentro d’agua, nos carros, ou as mais privilegiados nos motéis!

O lamentável é que nem temos tempo de descansar, já que o festival de verão está detonando e, logicamente, não podemos perder, que considero um sacrilégio. Bastam alguns ensaios de blocos que, por mais que a gente se desdobre, sempre faltamos alguns. Eu mesmo estou putíssimo, por ter perdido a noite da “beleza Negra” do Bloco Ilê Aiyê lá no Curuzú!

Agora veja você, estamos nas beiradas do carnaval, e acho um desaforo fazerem tantas programações, que por mais que nos esforcemos, não temos condições de dar conta. Acho um exagero, abuso e sacanagem, tanto conosco como com os pobres turistas, que vão deixar passar em branco, uma série de eventos imperdíveis!

Até em pensar eu fico louco em não poder, por mais que me esforce, ver de perto todos os circuitos de trios. Tem cabimento deixar de pular atrás de Béu, Daniela, Ivete, Léo Santana e outros. Eu teria que me virar em cem, Eu nem tenho mais tempo de trabalhar, estou me safando com umas licenças médicas que um médico amigo que é filho de Gandhi, quebra direitinho o meu galho!

Reconheço que a lavagem do Bonfim, Festa da Conceição da Praia, Dos navegantes, segunda feira da Ribeira, claro que são apenas um modesto treino para nosso delicioso carnaval. Mas, precisa-se ter um puto pique, para aguentar essa sacrificante vida em Salvador. E se você não está preparado, arrange um tempinho e vá para uma academia malhar, afim de não pagar mico na Pipoca da Ivete Sangalo!

Mas, como dizem que é Deus que está no comando, tudo isso para ele é normalíssimo. Até os assaltos, crimes, drogas e arrastões, fazem parte desse show da vida terrestre e celestial!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de letras!

 

 


Nenhum comentário: