quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

FATOS TRÁGICOS DA VIDA! (Clique no título e leia)

 


Antonio Nunes de Souza*

Acordei, abri os olhos, e vi que ainda era noite. Tentei dormir mais um pouco, mas, não consegui, pois sentia que já havia dormido o suficiente, e a vontade era mesmo me levantar. Então...assim fiz!

Com gestos lentos e preguiçosos, fui até o interruptor e liguei. Mas, para minha surpresa a luz não acendeu. Imaginei logo que havia queimado. Aí fui até o corredor e liguei outra lâmpada. Mas, curiosamente, não acendeu. Pensei imediatamente que deveria estar faltando energia. Poxa, que coisa chata!

E para não ficar no escuro, e como queria saber as horas, andei até a cozinha tateando as paredes, peguei uma caixa de fósforo e uma vela para acende-la, afim de ter melhores condições de me locomover. Ris quei o palito e, horrivelmente, senti calafrios no corpo, pois, embora sentindo o calor que o palito estava aceso, não conseguia ver a claridade normal que faz a chama. Então, percebi naquele momento, que o peoblema estava em minha visão!

-Meu Deus, será que estou cega?

Esfreguei os olhos, fui até o banheiro, lavei o rosto, mas, lamentavelmente, continuei sem nada enxergar em minha volta. Pelos meus conhecimentos dos caminhos da casa, voltei até o quarto, sentei-me na cama e, com lágrimas nos olhos, comecei a me questionar: Seráque Deus se esqueceu de mim? Por que está acontecendo isso comigo? Como posso acreditar e ter fé, seestou sendo castigada dessa forma tão brutal?

Ao mesmo tempo que soluçava e sentia uma grande dor no peito, fazia uma reflexão, com relação as perguntas que acabara de me fazer, procurando as respostas, que para mim não existiam!

Porém, me acalmando um pouco, comeceu a encontrar as respostas com tanta clareza, que parecia que tinha alguém ao meu lado, tirando todas as dúvidas que existiam em meus questionamentos!

Minha primeira pergunta foi: Será que Deus se esqueceu de mim? Claro que não. Deus nunca se esquece dosa seus filhos, sejam eles pecadores ou não. Nós somos a sua carne, seu sangue e sua semelhança. Ele nos deu a dádiva da vida e, para seguir essa trajetória, nos nutre com o que é realmente necessário. Quando nos tira algo não quer dizer que seja uma punição ou castigo. Apenas, para Ele, nós somos tão especiais que não precisamos de algumas coisas, que para outros são muito importantes. Podemos viver sem elas e muito mais felizes, sendo até muitas vezes felizes e bem mais úteis que outros. Com certeza absoluta, Ele está somente nos preparando para uma determinada atividade, que somente com a deficiência poderemos melhor desempenhar, sendo seu instrumento do bem. Poderíamos dizer que é: “Ser deficiente para ser mais eficiente”. É paradoxal, mas, uma realidade. Temos tantos exemplos no mundo que, formos enumerá-los, passaríamos aqui uma semana escrevendo. Vou citar apenas um, de um rapaz que não tem as pernas e é tri campeão mundial de natação. E, por incrível que pareça, quando não era deficiente, nem sabia nadar e nem gostava de estudar. Hoje, além de ter uma formação universitária, é um orgulho nacional e um professor respeitável!

Em algumas ocasiões é preciso que aconteçam momentos tristes, para florescer milhares de momentos de alegrias!

A minha segunda pergunta foi: “Por que está acontecendo isso comigo?” Na resposta anterior, já quase esclarece essa pergunta, mas, complementando, que certas coisas só acontecem posso dizer, com pessoas especiais, privilegiadas, que são escolhidas por Ele.  Pois Ele sabe que pode contar conosco, para fazer na terra a continuação do seu trabalho. Nesse momento considero-me uma iluminada, mesmo sem a visão, pois, meus outros sentidos se revitalizarão de tal forma que, com certeza, me fará sentir em minha frente as imagens que desejar!

Poe último eu me perguntei: “Como posso acreditar e ter fé, se estou sendo casrigada de uma forma tão brutal?”

Por que não pensar pelo lado positivo das coisas? Quem sabe se Ele não está apenas me poupando de ver misérias, guerras, massacres, assaltos e outros absurdos, que aparecem nos jornais, revistas e televisões? Por que não pensar que, com esse fato, vou estar mais perto dos meus entes queridos e D’Ele também? Serei olhada com mais respeito, admiração e reconhecimento e, provavelmente, alcançarei a plenitude na minha área social e profissional!

E depois dessas auto explicações, que por certo vou fazer outras reflexões mais detalhadas, e chegarei a conclusão que jamais deverei perder a fé, ou deixar de acreditar que existe alguém que nos criou, e está sempre cuidando de nós. Nunca serei resignada ou conformada, pensarei sempre que sou designada, e que tenho uma missão importante para cumprir!

Eu sou uma pessoa especial de Deus!

Em tempo: “Esse é o pensamento dos fanáticos religiosos. As pessoas sensatas, imediatamente ligariam para o SAMU, e procuraria logo um bom oftalmologista, para poder voltar a enxergar. Deus que arranje outro para cumprir suas missões!”

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande e ilustre escritor