domingo, 28 de janeiro de 2024

O QUE PROVOCA REALMENTE O DESEJO SEXUAL? (Clique no título e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

O que se diz normalmente, é que os fatores principais são: as reações químicas, físicas e emocionais, que são abreviadas atualmente por todos nós, como uma questão de “pele e química”!

Claro que essa teoria pode ser correta cientificamente, para justificar uma reação incrível e fantástica, que acontece com todos os seres humanos e irracionais, havendo, logicamente, as esquisitas exceções. Porém, pela minha curiosidade desde a adolescência, sempre perguntava aos meus amigos e colegas, quando eles se excitavam quando viam determinadas pessoas e, curiosamente, cada um deles sempre respondia com detalhes diferenciados, havendo apenas algumas coincidências, que era natural acontecer!

Já adulto, em menor escala, mas, também fazendo minhas perguntas as amigas do sexo feminino, cheguei a uma conclusão que, indubitavelmente, cada um de nós tem algo ou vê algo na outra pessoa, que realmente nos provoca o desejo e excitação imediata, apenas ao olhar, mesmo estando a distância. E quando acontece um toque de mão, ou um natural beijo na face como cumprimento, a excitação vai ao limite máximo. Posso até citar um caso que ocorria comigo na puberdade santamarense, que havia uma moça que eu tinha uma tesão assustadora por ela, nunca namoramos, mas, eventualmente, nas festas no Clube da Filarmônica do Apolo, eu a tirava para dançar, os corpos sempre afastados descentemente, mas, quando no balançar da dança, seus óculos encostavam em meu rosto (ela usava óculos) eu só faltava gosar de emoção, tendo que sair no término da música, com a mão na frente, tentado encobrir o volume da calça. Hoje dou risadas dessa lembrança engraçada, e essa minha maravilhosa paixão, que infelizmente, já faleceu. E como ia dizendo, com as mulheres as respostas são bem diferenciadas, pois, seguramente, elas olham dois ângulos em vez de somente um como os homens: Além da parte do corpo que lhe desperta o delicioso desejo, fazendo ficar excitada e molhadinha, antes que isso aconteça, inteligentemente, elas olham se o cidadão tem condições e se vale a pena conquista-lo. As que não se comportam assim, estão cheias de produções independentes, e passando sérias amarguras!

 Fato completamente diferente no homem, que, quando bate o desejo, a mulher pode ser capenga, feia, gorda, cega, paraplégica, etc., que ele namora, casa e procura dar a maior boa vida a ela!

Finalizo dizendo que, com certeza, são pequenos detalhes que bolem com os nossos libidos, uns são as pernas, outros o corpo, muitíssimos a bunda, grande parte o conjunto, e as vezes acontece ser um simples sorriso, ou olhar mais penetrante, que nos deixa completamente derrubados. Eu, particularmente, adoro um rosto. Essa parte fisionômica me excita muito, pois, quando na horizontal da cama, gosto de ficar “olho no olho”, vendo a carinha que me seduziu, já que a cabeça de baixo não tem olhos para admirar coisa nenhuma. Sua atividade é outra, e na cegueira, ela vai teteando em “Braile” e, com certeza acha um local ideal para se alojar confortavelmente!

Depois de ler essa crônica, pare e pense, qual realmente é a parte do corpo do outro ou outra, que faz você enlouquecer, em tempo de subir pelas paredes?

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e  um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letra!

 

Nenhum comentário: