quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

ENCONTREI A LANTERNA DE ALADIM! (Clique no título e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Como sempre acontece nesses casos, estava eu passeado e fazendo minha corrida matinal na praia, depois de uma noitada de farra, quando, repentinamente, uma onda um pouco maior, quebrou-se em minha frente, e como num passe de mágica, atirou na areia uma lanterna que parecia de cobre, daquelas que tem um bico e uma alça. Tomei um puto susto, pulei pra trás, fiquei observando e, prontamente pensei, dando um sorriso: Será que essa porra é a de Aladim?

Lógico que estava apenas me divertindo, e pensei de sacanagem apenas, mas, por curiosidade, resolvi pegar a tal peça por algo curioso e, passando as mãos para limpar as sujeiras de areia e sargaços, a zorra começou a sair uma fumaça retada, pulei pra trás assustado pra caralho, e lógico, com o cu no ponto, quando, inesperadamente, surge a figura do tal Aladim que todos conhecem, com suas calças bombachas, gorro com a ponta caída com um pompom na ponta, e blusa de mangas bufantes e compridas!

Tremendo pra cacete, sem saber se ficava alegre ou me picava pra chamar a polícia. Uma tremenda dúvida que me veio em segundos. Mas, talvez vendo-me tão apavorado, o fantasmagórico cara olhou pra mim firmemente e, levantando os braços, disse: Mestre, você me libertou e tem direito a três pedidos, sendo que a depender, posso até lhe dar um quarto como bonificação. Ouvindo aquela voz de trovão, olhei pra figura, imaginei que essa merda toda poderia ser a cachaça que tinha tomado ontem, que poderia estar me fazendo ainda ter visões, já que também tinha queimado um bom “baseado”! Mas, vendo minha inibição, o gênio fechou a cara e quase gritou: Fala logo mestre, que porra é essa cara, não tenho tempo a perder!

Notei que o cara era de verdade, e que realmente estava afim de me presentear com meus pedidos, e comecei a pensar quais seriam os mais importantes, não só pra mim como para a humanidade, e de estalo, veio a mim os seguintes:

-Seu Aladim, como meu primeiro pedido eu gostaria que você acabasse com a fome e miséria existente no mundo!

-O segundo lhe imploro que abra os olhos dos evangélicos, para deixar de ser subservientes, enganados e manobrados pelos seus pastores sugadores de dízimos, que ficam milionários prometendo lugar no céu e fazendo falsos milagres. Saqueando todos através de pedidos de Pix pelas televisões!

-Como terceiro, que o senhor acabasse com as guerras, crimes, maldades e preconceitos em todas partes do mundo!

-E como o senhor disse que posso ter direito a um de bonificação, vou pedir um bem simples, que estão protelando muito: Prenda na Papuda o golpista Bolsonaro, por pelo menos dez anos em regime fechado!

Ao ouvir os meus pedidos, ele deu uma puta gargalhada, e olhando-me nos olhos, praticamente deu um berro, dizendo: Você é um grandessíssimo sacana, vindo me pedir essas merdas todas, pois, Deus que dizem que está no comando não consegue resolver nada disso, e está deixando o pau correr solto, como você querer que um simples gênio, resolva essa esculhambação terrestre? Quem dizem que criou não está nem aí, Ele que segure a barra D’Ele. “Quem pariu Mateus que balance!

Pulei pra trás apavorado, achei logo que esse gênio não era do Oriente, que o sacana devia ser baiano, pois, xingava pra caralho. E lamentando sua resposta, falei: Então me atenda pelo menos com o pedido de bonificação, que vai alegrar os verdadeiros brasileiros!

Ele me olhou, sorriu e exclamou: Já vi que você é um babaca dos grandes. Você já viu algum político ficar preso no Brasil? Sempre fazem os acordos, todos roubam, praticam crimes, corrupções, e depois dos pequenos e grandes escândalos, são todos liberados para desfrutar das fortunas e, geralmente, ainda voltam a política nos ombros do povo, como verdadeiros heróis. Você perdeu a oportunidade de ficar rico, ter tesão perene e ficar bonitão, porque além de otário, ainda é feio pra caralho. E dizendo isso, saiu correndo pela praia, numa velocidade da porra que, em segundos, desapareceu completamente no horizonte!

Fiquei puto por ter perdido uma grande chance na minha vida, mas, confirmei mais uma vez, que não tem ninguém no comando, senão essa merda desse mundo, não seria a imagem, que imaginam da existência do inferno!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

Nenhum comentário: