domingo, 31 de dezembro de 2023

PELO SIM PELO NÃO: FELIZ ANO NOVO! (Clique no título e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

“Esse ano, eu quero paz no meu coração”! Mas, não precisa que ele para me atender, invente parar de bater. Quero ele cheio de esperanças, e batendo mais que os tambores do Olodum nas festas do Pelourinho!

 Já estamos tão acostumados com essa esperança desesperada, que entra ano e sai ano e a história é a mesma, me fazendo lembrar do meu tempo de menino, que era obrigado a ir ao cinema na sexta-feira da Paixão, assistir o filme da vida de Jesus Cristo, e eu como não entendia porra nenhuma, ficava puto porque o artista morria no fim. Hoje, tenho a mesma sensação, vendo todos os anos os problemas continuarem e, na grande maioria das vezes, aumentarem vertiginosamente, através de atos incoerentes!

O mais curioso e estúpido de tudo isso, é que enquanto a medicina melhora e se qualifica, os homens com as poluições de gases, provocam novas doenças e verdadeiros morticínios. E, burramente, em vez de cuidar da terra que está ficando uma merda pra se viver, gasta-se trilhões para explorar a lua e outros planetas. É como se você fosse com um aspirador limpar as ruas, e deixar a sua casa cada vez mais imunda. Uma atitude de beócio e altamente descabida!

Na informática, já estamos fabricando máquinas robotizadas mil vezes mais qualificadas que o homem, capazes de armazenarem bilhões de informações, respondendo em segundos as mais inacreditáveis perguntas. Verdadeiros monstros, que, mesmo ainda em andamento, já está criando os maiores pânicos no mundo a tal IA (inteligência artificial). Em breve, provavelmente não haverá mais escolas, bastando apenas um modesto curso de como operar tais minúsculos aparelhos, que as pessoas que desejar algo, basta aciona-los, que serão atendidas imediatamente. Até o serviço braçal passará a ser obsoleto, já que temos robôs que fabricam carros, fazem cirurgias, empacotam, limpam e separam frutas, fazem colheitas agrícolas, etc. As faculdades serão exclusivas para cursos de operadores de robôs, dos mais simples aos mais sofisticados de grandes e altas responsabilidades!

Nessa área as coisas estão tão adiantadas, que outro dia me mandaram da Europa, um mostruário de mulheres robôs, com corpos lindos para utilização sexual, com pele lisa e com textura igual a humana, lubrificação vaginal e anal instantânea, fala mil frases de amor em vários idiomas e, curiosamente, ao encomendar, você pode enviar a foto do rosto, que eles fazem idêntico sem aumento de custo (eu pensei logo: se eu fizer um pedido vou mandar o retrato de May ou de Isabela). E um detalhe importante: não é inflável, pois, todo seu corpo e firme e macio como se fosse de carne, tendo até aquela penugem dourada, que é bastante excitante. Achei sensacional, ter uma mulher maravilhosa, só fala o que nós programamos, não come, não luxa, não é ciumenta, não usa joias, e nunca diz que está cansada ou com dor de cabeça. Essa invenção mexeu com meu aposentado libido!

Mediante essas controvertidas coisas, mesmo assim, continuo desejando Feliz Ano Novo, porém, tendo a convicção que sempre acontecerão coisas boas e muitas adversas!

Em tempo: Se eu ganhar a mega sena da virada, com certeza, vou mandar buscar duas bonecas para que as originais não ficarem com ciúmes uma da outra!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras

 

Nenhum comentário: