quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

ENCONTRO COM UM VELHO AMIGO! (Clique no título e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Foi um encontro casual, porém, bastante proveitoso e agradável, já que havia muito tempo que não me encontrava com meu amigo Tinho Biondi, desde o tempo em que ele se dedicava ao ramo de serraria, e tinha na sua gerência uma figura inesquecível, misto de Brucutu, Huck e cow-boy do Texas que, com seu sotaque carregado, nos fazia rir bastante nos papos eventuais sobre nossas aventuras.

Naquela época sua música favorita era “Conceição”, mas, quem vivia subindo e descendo morros a sonhar era ele mesmo. Possuía um perfil perfeito de grande namorador: bem apessoado, se vestia na moda, educado, bem falante, inteligente, bem informado e bom gosto na degustação líquida e sólida. Um perfeito cavalheiro e um homem que qualquer mulher desejaria ter ao seu lado, mesmo não sendo ele chegado a enfrentar trabalhos com muitas desenvolturas. Mas, um homem desses, logicamente, Deus não criou para a labuta grosseira do cotidiano. Veio ao mundo para viver e servir de exemplo para aqueles que não sabem apreciar a vida e desfruta-la dignamente. Sempre com um sorriso nos lábios, presença de espírito e, mesmo entre os homens, fazia sucesso e provocava até certa inveja.

Esse era meu amigo conhecido na roda social como “Tinho Madalena”, que perdi o contato há tempos, por ele ter mudado de cidade e, conhecidentemente, o encontrei hoje no shopping Jequitibá.

Curiosamente, mesmo com quase uma década passada de quando nos vimos, o cara estava com as mesmas características, apenas uns poucos quilos a mais e uns fios de cabelos brancos nas têmporas.

A mesma pinta de rico que sempre lhe caracterizou, mesmo quando a maré estava meio baixa. Confirmei, naquele momento, que meu amigo era, realmente, um privilegiado e faz parte do grupo especial de pessoas!

-Oi Antonio, quanto tempo hem?

-Verdade meu amigo! Passei uma temporada em Salvador e, com as agonias da vida, trabalhos em áreas diferentes e seu deslocamento para Ubaitaba e Jequié, somente o acaso poderia proporcionar esse nosso encontro que, tenha certeza, me apraz bastante, pois você faz parte de uma fase gostosa de nossa vida, quando dávamos vazão a algumas loucuras comportamentais, sempre em nome do prazer e da alegria de viver!

-Temos muitas ótimas, e algumas poucas péssimas lembranças!

-Verdade meu amigo, mas, tudo valeu a pena, já que sobrevivemos a todos os acidentes de percursos, e aprendemos muito para contar aos nossos netos. Vivemos a vida intensamente e ainda estamos nos deliciando, graças às experiências do passado!

-Você tem recebido meus e-mails?

-Claro! E me divirto com suas crônicas muito loucas, sua fértil , e a constância de criar textos, quer sejam políticos, como sociais e humor. Estou aguardando seu próximo livro!

-Breve estarei editando, pois, tenho catalogado material para mais dois livros. Apenas, por relaxamento, não dei andamento ao projeto!

Sentamos na praça de alimentação, tomamos uns chopes, conversamos muito, matamos a saudade e nos despedimos prometendo que nos veríamos, doravante, mais vezes!

-Tudo de bom pra você e não deixe de dar um abraço em seu irmão Allan, que não o vejo há mais de 30 anos!

 

Um encontro real que me encheu de saudades dos queridos, inesquecíveis e velhos tempos!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

 

Nenhum comentário: