quinta-feira, 18 de abril de 2024

TODO MUNDO TEM UM AMIGO PENTELHO! (Clique no título e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Se você duvida, dê uma parada e examine mentalmente os seus queridos amigos, que logo encontrará o seu, e verá que eu tenho razão. Mas, infelizmente, eu nessa área sou um puto privilegiado, pois, em vez de um, tenho uma cacetada, sendo que uns me enchem o saco, outros me usam, um bocado abusa e uma “caralhada” me incomoda nas horas que estou escrevendo, muitos deles até querendo ser gentil e, inocentemente, causam transtornos!

Dentre a minha quase peruca de pentelhos, tenho que gosto muito, que está em Portugal fazendo doutorado em filosofia, que, sem sombra de dúvidas, é um pentelho de altíssima qualidade, pois, durante todos os dias, me repassa dezenas de notícias que embora sejam de interesses de muitos, para mim, apenas, não me acrescentam porra nenhuma, inclusive me irritam, debilitam meu humor, me deixam tristes, revoltado, sensibilizado e praticamente, nunca feliz. Posso até exemplificar com algumas merdas, que para ele são consideradas pérolas informativas: Que Putin disse que se lhe apertarem, soltará uma ou duas bombas atômicas! O que me interessa isso, se vai foder com meio mundo?  Que o Irã vai ser massacrado por Israel, como foi o Hamas! Essa informação vai fazer eu parar a guerra? Que os Estados Unidos vão ajudar com armas. Ele talvez pense que e eu pedir a Biden ele não vai se aliar aos guerreiros santificados das terras de Jesus. Eles não estão respeitando as premonições da Bíblia, vão ouvir um escritorzinho de quinta categoria. Isso me deixa putíssimo da vida, e quando estou me refazendo, imediatamente vem outra que Maduro vai burlar as eleições.  Agora ele já pensou que eu sou íntimo desse filho da puta ditador, e vou ligar meu celular, dar uma bronca nele, e pedir que faça eleições livres. O que me interessa essa eleição, se nem sou candidato. Aliás, nem conheço a Venezuela. E é assim o dia todo, prece até que é pirraça e falta do que fazer, pois, entre essas mais violentas, ele manda, vulcões extintos de entraram em erupções, bandidos que assaltaram milhões, políticos corruptos (isso como se fosse grande novidade), que Bolsonaro não vai ser preso, como se fosse novidade acontecer isso, além de um montão de notícias, simplesmente deprimentes, para um amigo que tem oitenta e três anos, já vivendo por cortesia, uma vez que ultrapassei a média etária nacional com todo sacrifício, e ele querendo abreviar o gozo dos meus bônus ditos celestiais!

Já outros, que são bem mais sacanas, mas, felizmente depois que nos enchem o saco com visitas, mensagens, pedidos de informações, lhe sugando de tudo que você pode lhe dar de informações que deseja, graças ao senhor Jesuas, somem por muito tempo nos deixando em paz, somente voltando aos pouquinhos, quando novos interesses surgem. Esses são uns pentelhos horríveis, daqueles encravados que aparecem e desaparecessem, porém, sempre incomodando e acham que não notamos tais comportamentos simplesmente interesseiros!

Embora tenha outros tipos, vou finalizar com a vertente dos “pentelhinhos”, que amo muito e tenho carinho. Mas, como escrevo cotidianamente, tenho a alegria de receber milhares de mensagens elogiosas, e algumas condenatórias, isso me faz ou me dá uma grande ocupação, pois, como sou educado, não gosto de não responder. São aqueles que mandam mensagens de dez, quinze ou vinte minutos explicativos sobre as crônicas, e os que gentilmente me dão, bom dia, boa tarde e boa noite. Pode parecer que sou uma sacana ingrato, mas, se imagine em meu lugar, que recebo centenas dessas gentis atenções (e respondo a todos), como me é cansativo. Pois, quando se diz: BOM DIA, o dia tem 24 horas, então...não precisa dizer a mesma pessoa “boa tarde e boa noite”. O que se pode é, eventualmente, no fim do dia, perguntar como foi o seu dia, ou se está tudo bem com você? Observe que não estou sendo grosseiro, mal educado ou mal agradecido, apenas sincero pelo fato, em função da minha idade, assim como, quando estou escrevendo, criando ou inventando uma “estória”, tenho que parar, mudar o programa, responder, e voltar. E, sinceramente, muitas vezes me perco no que iria escrever, tendo que pensar e repensar para achar novamente o fio da meada!

Eu, sinceramente, excetuando os oportunistas e sugadores, todos os outros são pentelhos que amo muito e jamais os rasparei, conservando-os não na parte pubiana, e sim no meu coração!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

Nenhum comentário: