segunda-feira, 15 de abril de 2024

AS VEZES A VIDA IMITA A ARTE! (Clique no título e leia)

 


Antonio Nunes de Souza*        

Assim que Fernando deu dois tiros no peito Alineci Cardoso, ela caiu para trás, o sangue brotando em seu peito e, com tremores, tentou balbuciar algumas palavras, mas, infelizmente, nada disse, apenas virou a cabeça para o lado e faleceu. Com os olhos duros e firmes, Fernando com o rosto cheio de ódio, disse: Isso é o que você merece vagabunda! E com um solo fantástico de guitarra e a voz do grande cantor Cristiano Balla, ouve-se no fundo musical a música “Vaya com Dios querida!”

Nisso o diretor grita bem alto: Corta! E todos do estúdio bateram palmas, a Atriz Jacira levantou-se, o ator Zeilton Mendonça correu para abraçar sua querida parceira e esposa, se beijaram felizes, pelos elogios que todos estavam fazendo, pela perfeição da cena do maravilhoso filme, produzido pela milionária e grande psicóloga Renata Schaun!

Essa cena era a final do grande filme esperado por todos, já que os atores, diretores, trilha sonora com o cantor guitarrista que estava na crista da onda, Zeilton e Jacira formavam um casal, assim como os famosos globais Tarcísio Meira e Glória Menezes. Cris Ball como o Jimi Hendrix do século XXI, o direto Valter Moraes, comparado pela mídia internacional como o novo Steven Spielberg, e o roteiro feito pelo grande especialista na área, Mark Wilson, baseado numa obra do consagrado escritor Antonio Nunes. E com esse time de ponta, a tendência seria um brutal sucesso, com possibilidades de até concorrer e ganhar o “Oscar”!

A cópia seguiu para o estúdio para as devidas correções, ser anexada a legenda em inglês, colocar mais duas músicas compostas especialmente para o filme, que foram compostas pelos artistas Cris Balla e Carlos Santal. Tudo feito na maior pressa, pois, já estava quase chegando a data de inscrição em Los Angeles, para poder concorrer as premiações!

Muitas entrevistas, televisões, rádios e jornais não falavam em outra coisa, que não fosse a grande pré estreia e lançamento do maravilhoso filme, cujo título foi copiado de um antigo dos anos cinquenta, já esquecido do público: “Amar foi minha ruína!”

Dois meses depois, o Conselho Cinematográfico de Los Angeles aprovou o filme para concorrer, tudo pronto, viagem programada, os atores e diretor foram na frente para fazer as divulgações, ficando a equipe para ir depois!

Se hospedaram no melhor hotel da cidade, diariamente, visita nos melhores e mais famosos programa de Pocket-show americano, acontecendo que, num desses Jacira foi sozinha para uma entrevista, e lá chegando conheceu Brad Pitt e, logicamente, ficou fascinada, assim como ele também, pela sua exuberante beleza. Terminada a entrevista ele ao sair, a convidou para jantar e, como era uma oportunidade dos jornais estamparem ela com o famosíssimo ator, claro que aceitou. E como estavam todos no mesmo hotel, ela ligou e deixou recado para seu marido que tinha ido jantar na casa de Brad Pitt, que este havia lhe convidado, que logo após voltaria para o hotel. Mas, como o diabo atenta em certas ocasiões, esse jantar foi se prolongando, e depois de uns whiskys, terminou começando uma deliciosa sacanagem, pois, que mulher pode resistir ao charme do símbolo sexual do cinema?

Nisso, O ator Zeilton começou a achar estranho a demora, pois já era tarde da noite, desconfiado, colocou a arma na cintura e, após saber através do estúdio o endereço de Brad, pegou um táxi e seguiu.

Lá chegando, muito nervoso, tocou a campainha, foi atendido pelo mordomo, se identificou como esposo da Jacira, e como o mordomo tinha vista Jacira chegar, sem saber que estava rolando uma sacanagem na beira da piscina, abriu automaticamente a porta, deixando que ele entrasse, e ao recebe-lo indicou o caminho da piscina, avisando que ambos estavam lá. Foi aí que ao chegar, a cena que ele viu fez que tremesse nas bases. Pois, ambos estavam nus, ela encima dele aos beijos, que, sem pestanejar, quando ela pulou do colo do astro, ele, como se fosse a mesma última cena do filme, deu-lhe dois tiros no peito, e gritou: Isso é o que você merece vagabunda!

Sentou-se com a arma na mão e totalmente paralisado, Brad se vestiu, chamou a polícia, e o delegado quando chegou, diferente do diretor do filme, apenas disse para os policiais: Prenda-o!

Claro que isso causou um puto escândalo em Hollywood, o filme estourou, ganhou quatro Oscar, inclusive o de melhor ator e melhor atriz em homenagem póstuma, só que o casal ficou em Los Angeles, ela porque foi cremada por lá, e ele está em cana esperando julgamento!

O filme está bombando em todo mundo, graças a essa coincidência absurda que ocorreu. E como sempre dizem que a arte imita a vida, desta feita, foi diferente a vida foi que imitou a arte!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!  

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom!