sábado, 13 de abril de 2024

SAIBA QUE O IMPOSSÍVEL ACONTECE! (Clique no título e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Sempre quando menos esperamos, vemos, lemos ou ouvimos coisas que nos pareciam impossíveis, ou nunca imaginamos em nossas cabeças, possibilidades de existir ou acontecer. Mas, acontecem e que nos deixam de boca aberta e estarrecidos!

Esse fato que vou narrar, algum tempo atrás, poderia ser considerado surreal e inconcebível, mas, como estão caminhando com aberturas em todas instâncias dessa vida louca, tudo que chega a mim, vou logo encarando como evolução dos hábitos, costumes e desejos da raça humana, que nem as mais rigorosas crenças religiosas, conseguem mais reprimir. Porém, em alguma ocasião, somos mais que surpreendisos!

Jéssica é apaixonada por Pedro Henrique, e Marilda é louquíssima por Gabriel. Até aí parece ser uma maravilha, ver dois casais que se amam profundamente, fato normalíssimo. Porém, o que acontece é que Jéssica é esposa de Gabriel e Marilda é esposa de Pedro Henrique, que, obviamente, cria-se uma situação completamente inusitada e fora dos padrões sociais, que ainda lutam para seres conservados, mas, a cada dia tornam-se enfraquecidos e obsoletos!

Esses dois casais moram no mesmo edifício que eu, chegados há uns dois anos, são bastante amigos, saem juntos para todos lugares, sempre alegres, sorridentes, felizes, não tem filhos, provocando até invejas nas vizinhanças. E como sou observador, e pela minha idade e aposentado, sempre estou em casa escrevendo ou passeando pela área social do prédio, logo percebi a existência dessas paixões entre esses casais, pois, curiosamente, eles deixavam transparecer bem claramente, pelos tratamentos carinhosos e olhares de meiguices. O que eu não entendia, e talvez muitos outros dos moradores, era que ainda não tinha acontecida uma merda geral, chegando até as raias de feminicídios!

Logo fiquei na expectativa, que cedo ou tarde, algo de complicado aconteceria, que abalaria o ambiente seleto que habitava o edifício, assim que um dos dois descobrissem que estava sendo traído, ou que existia uma traição dupla. Porém, essa minha preocupação desapareceu, numa noite que deu-me na telha vontade de fazer umas ginásticas, e os elevadores sociais estavam em revisão, e tive que descer as escadas e, ao passar no terceiro andar, vi claramente, Gabriel entrar com Marilda num apartamento e Pedro Henrique entrar com Jéssica no outro, ambos se despedindo com sorrisos e beijinhos. Foi um lance rápido e eles nem perceberam que eu os tinha visto, pois, onde estava, poderia vê-los sem ser visto!

Cheguei na sala de ginástica, mas, sinceramente, toda vontade me passou de fazer atividades físicas, preferindo as mentais, analisando essa convivência de uma troca de casais com a maior naturalidade, sem que haja ciúmes ou brigas, coisas que acontecem normalmente, criando verdadeiros barracos e separações imediatas!

O tempo foi passando, tudo às mil maravilhas, e agora, depois de uns cinco anos, creio que todos do edifício já sabem desse comportamento estranho, eles tem atualmente dois filhos cada um dos casais, sendo que um filho de Gabriel é a cópia fiel de Pedro Henrique, assim como, um dos de Pedro Henrique é como se fosse uma xerox de Gabriel!

Lógico que eu já havia visto se falar sobre o “Swing”, ou casas que fazem trocas de casais entre pessoas desconhecidas e no anonimato, no sentido de esquentar casamentos, ou outra sacanagem qualquer, que não tenho a menor ideia. Mas, umas convivências maritais com amores e tranquilidades, para mim foi e está sendo, uma novidade, que, sinceramente, me deixou pasmo, mesmo sendo uma pessoas super vanguardista!

Cada dia que passa, a maravilhosa e deliciosa relação sexual, discriminada por milhares de anos, vai se livrando desse ridículo tabu de pecado mortal e horripilante, sendo ela uma das mais ou a maior delícia do mundo. Creio até que pecado mortal é se reprimir, idiotamente, para dar satisfações a hipócrita sociedade, que é onde mais se pratica na surdina!

Aproveitem bem, pois, no céu (sem existisse) a distração seria rezar, e embaixo da terra, que é o mais certo, você apenas se transformará em banquete de micróbios. Nós somos como um computador: Quando queima a placa mãe, o HD, que é o chamado nosso espírito, também não funciona mais. O apagão é geral e definitivo!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!  

 

Nenhum comentário: