domingo, 21 de abril de 2024

DEVEMOS TER PENA OU DESPREZO? (Clique no título e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Passados um ano e cinco meses que os iludidos patriotarios, ludibriados evangélicos, ricos, pastores interessados, juntamente com os que detestam o comunismo (assim como eu, que tenho nojo desse podre regime) e com toda máquina do governo nas mãos, o nefasto e fascista Bolsonaro, pinçado no lixo do exército, perdeu a eleição, frustrando seu desejo de se acomodar nos incomodando, com mais uma ditadura na América Latina!

Vimos todos que, por mais que tenha tentado dar um sujo golpe, não conseguiu seus intentos, mas, pela cautela ou frouxidão da justiça brasileira, este imprestável senhor, continua solto, fazendo política, esbravejando contra as leis e constituição brasileira, mesmo sendo indiciado em dezenas de crimes em andamentos, com testemunhos, vídeos, mensagens, documentos, etc., coisas altamente descabidas, pois, assim como muitos que estão presos para averiguações, ele também deveria estar. Ou, no mínimo dos mínimos, proibido de participar de comícios, campanhas, apoios, já que, literalmente, está provado que é um marginal político inelegível, que não obedece a constituição e nem respeita os três poderes!

E para completar, cinicamente, nos seus palanques de enganações, diz que nunca desrespeitou as “quatro linhas constitucionais”, como se tentativa de golpes, negacionismo das vacinas, mentiras sobre as urnas, xingar Ministros do Supremo, mandar que não se vacinassem, roubar as joias do tesouro nacional e vende-las, e para dar o golpe final que preparou, não se declarou derrotado, para voltar triunfante depois da vergonhosa baderna de 8 de janeiro. E como bom covarde que é, foi se esconder em Nova Yorque, para que se não desse certo, não ser preso, deixando essa parte crítica para seus milicianos contratados e os idiotas que foram nas conversas de seus ricos patrões, e pastores interessados em cargos e isenções de tributos e taxas dos seus templos, onde fazem arrecadações de dízimos e Pix dos coitados e iludidos fiéis!

Não importa quem ganhou, se é ladrão, cachaceiro, não tem formação universitária, etc. mas, foi o que o povo quis, desejou, achou que seria melhor para ele, e foi eleito num pleito sério, justo e correto. Então...tem que se aceitar e respeitar, esperar que ele faça um governo que o Brasil merece e precisa e, se assim não for feito, que tiremos ele, colocaremos outro, numa tentativa de conseguir o melhor, ou menos pior. Mas, querer se perpetuar na “marra”, é coisa de bandido sem caráter ou canalha. Ditadura de qualquer lado é podre e nociva. O atual presidente, pertencente ao PT, partido que administrou o país por 11 anos seguidos, e não se aproveitou para implantar ditadura. E agora nesse terceiro governo, se tentar, com certeza, lutaremos veementemente para derrota-lo!

Não tenho ídolos políticos nem nunca tive, e nem se deve ter, temos que olhar é o caráter e currículo dos candidatos, e escolher o melhor ou menos ruim. Sempre repito isso, pois, para os imbecis, se você fala as verdades sobre Bolsonaro é logo taxado de comunista, petista, ladrão, etc., porém, se falar de Lula é direita, fascista, ladrão, etc. Esses idiotas que assim pensam, estão redondamente enganados, pois, podemos desprezar um político, independentemente de partidos, somente pelas suas ideias e suas podres pretensões (Bolsonaro é um ótimo exemplo) de querer ser ditador, juntamente com seus filhotes, todos indiciados pela polícia federal, porém, já encaminhados politicamente pelo arrogante pai!

Assim como no Oriente Médio que enfrenta uma guerra santa, estamos aqui tendo uma guerra diabólica, com duas facções trocando tapas, sendo que a que está no poder quer mostrar serviço, e a derrotada quer que nada seja feito, atrasar quatro anos no país, somente para voltar ao governo. Um pensamento sórdido, que é peculiar na política mundial. Esses são os verdadeiros “podres poderes”!

Agora finalizo perguntando: Essas pessoas que defendem ditadores comprovados, fascismo, mal caratismo e lutam contra o país, cultuando falsos ídolos, são dignos de “pena ou desprezo?”

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!   

Nenhum comentário: