domingo, 31 de dezembro de 2023

PELO SIM PELO NÃO: FELIZ ANO NOVO! (Clique no título e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

“Esse ano, eu quero paz no meu coração”! Mas, não precisa que ele para me atender, invente parar de bater. Quero ele cheio de esperanças, e batendo mais que os tambores do Olodum nas festas do Pelourinho!

 Já estamos tão acostumados com essa esperança desesperada, que entra ano e sai ano e a história é a mesma, me fazendo lembrar do meu tempo de menino, que era obrigado a ir ao cinema na sexta-feira da Paixão, assistir o filme da vida de Jesus Cristo, e eu como não entendia porra nenhuma, ficava puto porque o artista morria no fim. Hoje, tenho a mesma sensação, vendo todos os anos os problemas continuarem e, na grande maioria das vezes, aumentarem vertiginosamente, através de atos incoerentes!

O mais curioso e estúpido de tudo isso, é que enquanto a medicina melhora e se qualifica, os homens com as poluições de gases, provocam novas doenças e verdadeiros morticínios. E, burramente, em vez de cuidar da terra que está ficando uma merda pra se viver, gasta-se trilhões para explorar a lua e outros planetas. É como se você fosse com um aspirador limpar as ruas, e deixar a sua casa cada vez mais imunda. Uma atitude de beócio e altamente descabida!

Na informática, já estamos fabricando máquinas robotizadas mil vezes mais qualificadas que o homem, capazes de armazenarem bilhões de informações, respondendo em segundos as mais inacreditáveis perguntas. Verdadeiros monstros, que, mesmo ainda em andamento, já está criando os maiores pânicos no mundo a tal IA (inteligência artificial). Em breve, provavelmente não haverá mais escolas, bastando apenas um modesto curso de como operar tais minúsculos aparelhos, que as pessoas que desejar algo, basta aciona-los, que serão atendidas imediatamente. Até o serviço braçal passará a ser obsoleto, já que temos robôs que fabricam carros, fazem cirurgias, empacotam, limpam e separam frutas, fazem colheitas agrícolas, etc. As faculdades serão exclusivas para cursos de operadores de robôs, dos mais simples aos mais sofisticados de grandes e altas responsabilidades!

Nessa área as coisas estão tão adiantadas, que outro dia me mandaram da Europa, um mostruário de mulheres robôs, com corpos lindos para utilização sexual, com pele lisa e com textura igual a humana, lubrificação vaginal e anal instantânea, fala mil frases de amor em vários idiomas e, curiosamente, ao encomendar, você pode enviar a foto do rosto, que eles fazem idêntico sem aumento de custo (eu pensei logo: se eu fizer um pedido vou mandar o retrato de May ou de Isabela). E um detalhe importante: não é inflável, pois, todo seu corpo e firme e macio como se fosse de carne, tendo até aquela penugem dourada, que é bastante excitante. Achei sensacional, ter uma mulher maravilhosa, só fala o que nós programamos, não come, não luxa, não é ciumenta, não usa joias, e nunca diz que está cansada ou com dor de cabeça. Essa invenção mexeu com meu aposentado libido!

Mediante essas controvertidas coisas, mesmo assim, continuo desejando Feliz Ano Novo, porém, tendo a convicção que sempre acontecerão coisas boas e muitas adversas!

Em tempo: Se eu ganhar a mega sena da virada, com certeza, vou mandar buscar duas bonecas para que as originais não ficarem com ciúmes uma da outra!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras

 

sábado, 30 de dezembro de 2023

NO DIA 08/01 TEREMOS UM NOVO GOLPE! (Clique no título e leia)

Antonio Nunes de Souza*

Mas, felizmente, não será político, nem terrorista ou fascista. Porém, não deixa de ser um brutal acinte contra o sistema educacional brasileiro, que usando da falta de cultura e muitas imbecilidades de uma fatia do povo, mais um ano  a Rede Globo impinge o seu desgastado e ridículo reality show: Big Brother Brasil!

Sinceramente, fico abismado e perplexo, em ver todos os anos, milhares de telespectadores, brigando, telefonando e postando nas redes sociais, suas preferências entre os participantes, sem cegamente perceberem que tudo é forjado para escolher novos astros e estrelas para suas novelas, pois, sempre ficam nos finais, aqueles que melhor proporcionarão lucros para a esperta “Plim, Plim”. Uma vergonhosa armação!

Quando começaram vários anos atrás, somente eram escolhidas pessoas lindas e maravilhosas (muitos são seus astros atuais), mas, com o decorrer do tempo, passaram a mesclar com pessoas até feias e semi analfabetas, mas, sempre essas figuras eram levadas aos seus programados paredões, sendo logo expurgadas. Aí, quando a negritude virou moda, rapidamente a Globo não só encheu-se de repórteres, atores e atrizes de novelas, gays e trans logo em seguida, logicamente no sentido de minimizar suas folhas, como também ficar numa boa com a maravilhosa etnia negra. Nesse particular ela sempre provou que está na frente, principalmente na vertente de enganar o povo, e impingir seus hábitos e costumes, manejando as massas para os caminhos que lhe dão bons retornos!

Tristemente, conheço pessoa com formações que, absurdamente, se perder uma noite do programa BBB, enlouquece completamente. Deixando muitas vezes de ir a um teatro, aniversário e outros eventos, pois. é sagrado acompanhar seus favoritos debiloides em busca do sucesso, na luxuosa casa que, propositadamente, é sempre linda e maravilhosa, no sentido de deslumbrar mais ainda os idiotas telespectadores!

Mesmo reconhecendo ser a Globo uma das melhores emissoras de TV do mundo, não posso deixar de condenar uma grande parte de sua programação, que é completamente fora dos padrões éticos de educação e cultura!

Pelas razões expostas, ratifico que, infelizmente, teremos um novo golpe no dia 08/01, dia escolhido talvez até de deboche, para seu lançamento, sendo que desta feita, esse golpe cultural nos sacaneará por vários meses, sem que tenhamos um Supremo Tribunal da Educação, para vetar esse insólito e imbecil programa!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!


ESSE ANO FOI FODA PRA VOCÊ? (Clique no título e leia)

Antonio Nunes de Souza*

Com certeza, para muita gente foi tremendamente foda, principalmente aqueles que já vinham sem comer até o mísero pão que o diabo amassou, engasgando com pés de galinha, ossos e restos de comida apanhados nas latas de lixo. Estou deixando de lado a grande quantidade que, infelizmente, morreu de fome, pois esses, segundo a crença, estão no céu comendo o manjar dos Deuses. Esse é palavreado usado para confortar os parentes atingidos!

Com esse triste retrato da pobreza mundial, temos que afirmar que essa vertente foi brutalmente atingida, sequelas fortes foram deixadas, e como nós todos, sobraram em nossas mentes apenas vagas esperanças de um ano melhor, em termos sexuais!

Para aqueles que conseguiram se manter em seus empregos, mesmo os de salário mínimo, certamente tiveram seus costumeiros apertos, atrasos de contas, alimentação moderada, mas, sobreviveram não sendo tão foda como os coitados acima!

Já a classe média, essa sempre acha que a vida é foda. Pois, não querem ser pobres e não tem condições de ser rico. Aí ficam espremidos entre essas duas castas, sempre correndo da de baixa e se fodendo pra chegar na de cima. Levam uma vida desgraçada e cheia de frustrações constantes!

O rico, como o nome já diz, por mais que esteja ruim ele sempre desconta em cima dos pobres, quer sejam comerciantes, industriais, profissionais liberais, etc, eles quando as coisas apertam, logo aumentam seus preços de mercadorias e serviços, ajustando seus gloriosos rendimentos. Para eles, geralmente não tem tempo ruim. Suas choradeiras, são porque gastam muito com exibicionismos de carros, joias, festas e viagens, e quando quebram, dizem que foi por causa dos impostos e taxas pagas ao governo. O cinismo faz parte dessa classe desclassificada!

Assim sendo, como nosso ano foi, literalmente, sexual, uma vez que todos sempre esperam que o novo presidente faça imediatamente, tudo que todos desejam, porém, não olham que ele também pegou um país fodido, e que está sendo foda colocar as coisas nos eixos. Espero que ele consiga o mais rápido possível, contornar essa péssima situação, senão o próximo ano vai ser foda pra todo mundo!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letra!

                                                  


sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

QUEM NÃO ADORARIA SER GOVERNADO PELA DIREITA? (Clique no título e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Tenho certeza que, praticamente, todas pessoas se sentiriam felizes, alegres e satisfeitas, por ter alcançado um status, que hoje é praticamente utópico. Mas, devo logo salientar, que trata-se de um governo de “direita”, levando-se em conta a expressão literal da palavra, que exprime: caráter, honestidade, humanitarismo, competência, humildade e respeito ao povo e a constituição. Seguramente, um governo com essas qualificações, poderíamos dizer, sem medo de errar, que é um governo de “direita comportamental”, muito almejado pelo povo, sem ter sucesso há bastante tempo!

Infelizmente, a palavra “direita”, ridiculamente é usada para camuflar, fascismos, neo nazismos, golpes e ditaduras. E para satisfazer seus torpes desejos, geralmente escolhem as piores carniças incompetentes, bravateiros que enganam algumas vertentes de idiotas, analfabetos e semi, tendo no seu bojo maior os ricos e milionários, que por sua vez, arrastam os iludidos classe média, que, ilusoriamente, se acham, pensam ou pretendem ser também ricos!

Os exemplos são claros e óbvios, não só aqui que vimos recentemente, como nos Estados Unidos, e agora na Argentina como em muitos outros países, que qualquer pessoa de bom senso e alguma qualificação, vê claramente os idênticos comportamentos isentos de lisuras, e carregados de discursos de ódios, armamentos e repressões!

Então... como podemos aceitar esses podres poderes, como se fosse um governo de “direita”, já que, veementemente, seus comportamentos chegam as vias dos absurdos, com mentiras, roubos e corrupções? Desde de que assim agindo, alcancem seus asquerosos objetivos. Um exemplo típico do Stalinismo: “Os fins, justificam os meios!”

Essa é a podre direita que nos querem impingir goela a baixo, com a ajuda dos coitados fiéis, que trocam o voto por um pedacinho do hipotético céu, e ainda pagam essa moradia utópica em modestas prestações de dízimos. Infelizmente, esse modelo sórdido, não pode, em nenhuma hipótese, ser denominado de “direita”, pois, burramente, sempre querem andar na contramão das diretrizes corretas!

Ainda bem que temos tidos alguns governos, que não foram tão bons, mas, mesmo ruins, pouquíssimas características dessa “direita” foram introduzidos durante suas gestões!

No momento estamos vivenciando uma administração governamental, caracterizada como esquerda, porque, melhora salário, empregos, minimiza desmatamentos, prende chefes de facções, persegue os milicianos, exploradores de ouro, contrabandistas de drogas e armas, e entra “tapas e beijos” consegue que o famigerado centrão, aprove medidas que serão benéficas. Mas, as maravilhosas bancadas da apelidada “direita”, vota sempre contra tudo, para dificultar o crescimento do país!

Para mim, chamá-los de canalhas e ante brasileiros, ainda parece um elogio, pelas denominações mais fortes que merecem. Eu não tenho lado e sempre vou pelo menos ruim, pois, o bom, infelizmente, até agora não apareceu. O que aparece sempre é um imbecil garganteiro dizendo-se ser o salvador da pátria, decepcionando o pobre povo, que sofre ávido por dias melhores!

Está findando primeiro ano desse novo governo, que embora com algumas melhoras aparentes, só poderemos ter uma ideia mais correta e contundente, no decorrer desse segundo ano que iniciará daqui há dois dias. O que mais espero é que esse governo de esquerda, possa mostrar aos fanáticos e enganados, o que é na verdade uma administração “Direita!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

COMEMORAR ASSIM VAI MELHORAR! (Clique no título e leia)

 

 

Antonio Nunes de Souza*            

Depois da divisão do tempo em segundos, minutos, horas, dias, semanas e meses, passamos a comemorar a junção de todos esses espaços de tempo, com o nome de ano, que corresponde a trezentos e sessenta e cinco dias, tempo esse, que nos acostumamos a usar como medida de uma temporada, e sempre no fim de cada uma delas, fazer uma analogia de como ela foi para nós, em todas vertentes das nossas pretensões, sonhos, projetos e desejos!

Obviamente que estamos, completamente condicionados a seguir esse sistema, porém, na verdade e lógico seria, fazermos uma avaliação diária na hora que deitássemos na cama para dormir, nos comprometendo não repetir as coisas que não deveríamos ter feito e, ao mesmo tempo, ampliar aquelas benéficas que fizemos. E depois dessa reflexão, nos desejar uma boa noite que, consequentemente, ao acordar, teríamos um “Feliz Dia Novo”!

Creio que com essa atitude mais que simplista, melhoraríamos muito nossos comportamentais, já que cotidianamente, estaríamos preocupados em ser melhores, menos egoístas, mais humanos e solidários, tendo como consequência, um mundo melhor para todos, sem que haja a necessidade hipócrita de passar o ano todo procedente com atitudes fora dos padrões e, com trezentos e sessenta e cinco dias, fim de um ano, cheios de erros acumulados, desejar e querer que tenhamos um “Feliz Ano Novo, sem que ninguém tenha se preocupado em se renovar, para que isso possa acontecer. Infelizmente, esse comportamento, além de incoerente e bastante injustificável, demonstra apenas, uma maneira acomodada de viver, sempre seguindo as regras impostas num passado longicuo!

Nada mais belo que comemorar o dia decorrido, pois, jamais saberemos se haverá o amanhã. Essa incerteza será sempre uma dúvida em nossas mentes, principalmente pelas brutais inseguranças que vivenciamos, sempre aumentadas cotidianamente!

Uma coisa é certa: “Se você procurar melhor todos os dias, repetindo que pra você está tudo bem, enquanto milhões estão mal, querer e desejar um “Feliz Ano Novo”, não passa de uma grande hipocrisia!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

 

quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

A MARAVILHOSA FESTA DOS REIS MAGOS DE DONA CANÔ!

 

Antonio Nunes de Souza*

Se você é um pobre coitado, que não teve na vida, a oportunidade de rezar as novenas de Dona Canô, não seja tolo e bobo de não aproveitar e ir conhecer o reisado do Bloco Raio do Sol, puxador oficial dos Reis Magos da mesma e original Canô Veloso, que há setenta anos, reza, canta e dança, comemorando a a segunda semana do nascimento do menino Jesus, que festejada em função da chegada a Belém dos três Reis Magos, Baltazar que trazia mirra que representa os aspectos humanos de Jesus, Belchior ofereceu ouro, pois o ouro representava a realeza e presente para os Deuses e Gaspar trouxe o incenso que representava a divindade e era usado nos eventos de purificação. Os três, como a história conta, vieram segundo uma grande estrela luminosa, que os guiaram até a manjedoura, onde acabava de nascer o filho de Deus. E lógico, que naquela época, pela crença do povo, foi uma festa pra ninguém botar defeito, tanto que já se passaram 2023 anos e jamais foi esquecida ou deixada de se comemorar em várias partes do mundo. Mas, eu duvido que seja tão deslumbrante, lindo, tocante e cheio de encantos, como a comemoração eternizada pelo casal adorável e muito amado por nós todos: Dona Canô e seu Zezinho Veloso!

E esse ano não vai ser igual aqueles que passaram ultimamente, com Covid e governo podre, pois, com justiça, amor, carinho e reconhecimento, teremos a família Veloso com todos seus filhos, netos parentes e aderentes, aliados ao povo meigo e solidário de Santo Amaro da Purificação e, pelo o evento fazer parte do Calendário Turístico da Bahia, consequentemente, estarão presentes milhares de turistas, para venerar e assistir algo especial e maravilhoso, que pela grande manifestação de fé, faz brotar lágrimas nos olhos, até dos mais céticos e agnósticos!

Há muito tempo, mesmo com a coordenação de Dona Canô, tudo funciona a contento graças a batuta de seu mais velho filho homem, meu adorado irmão Rodrigo, que, no decorrer do ano, sempre está tendo ideias criativas, para que cada ano o Raio do Sol brilhe muito mais. Mabel controla as cantorias, Irene sempre é o Anjo, os Reis Magos são escolhidos aleatoriamente, sendo Roberto no papel de Príncipe Mago, que não dá presente, e nem viaja em camelo, porém, observa e comenta tudo nos mínimos detalhes. Já minha querida Bethânia, que é uma Rainha, distribui chame, beleza e classe!

Eu, sem estar mentindo, juro que acompanhei, praticamente todos, mesmo quando a família morava em Salvador por uma temporada, jamais deixava esse evento importante passar em branco. Nunca me esquecerei que um desses anos em Santo Amaro, a representação dos três Reis foi destinada a eu, Caetano e Chico Mota. Foi uma felicidade só, pois, nós éramos e somos como verdadeiros irmãos, pela nossa longa amizade de setenta e seis anos. Sempre na cidade, quem procurava um, encontrava os três!

Estou triste por não poder estar lá no dia 06 de janeiro, já que estou com uma cirurgia de catarata, marcada para o dia 04, e estando em convalescença, não convém viajar. Mas, a distância, estarei vibrando e sentindo a felicidade de todos que se farão presentes!

E se você já rezou a novena de Dona Canô, já foi ver a festa dos Reis Magos, com certeza não deixará de ir mais uma vez, principalmente nessa que é muito mais que especial!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

FÉ DEMAIS PODERIA FEDER MENOS! (Clique no título e leia!

 

Antonio Nunes de Souza*

Como sempre escrevo sobre crenças religiosas, logicamente estou passivo de condenações, xingamentos de herege, missionário do Satanás, sendo que os mais modestos e educados, me denominam apenas de agnóstico, ou ateu. Eu, tranquilamente seguro todas adjetivações, pois reconheço que as pessoas sofreram suas “lavagens cerebrais” familiares desde criança e, obviamente, já tem incrustada em suas mentes, algo que deve acreditar piamente, sem direito a suscitar dúvidas, por mais que as provas sejas as mais claras e contundentes possíveis. Pois, sagazmente, os interessados que as coisas continuem funcionando, sempre tem desculpas e justificações, com respostas descabidas para todas perguntas, que expressem fortes dúvidas!

Quero mais uma vez dizer, que por ter estudado história, lido centenas de livros (inclusive a Bíblia algumas vezes), cheguei a conclusão, que fomos enganados por muito tempo, e que a humanidade em sua grande maioria, continua cultuando essa enganação, criada sagazmente no Império Romano, e em outros continentes com outros Deuses imortais e poderosos, como Buda, Alá, Oxum e uma centena de outros, sempre com imitações e grandes similaridades nos rituais, dependendo do nível cultural dos praticantes, além do modo que seus ministros querem direcionar os seus rebanhos. Atualmente tivemos oportunidade de ver os fiéis evangélicos em sua grande maioria, arrebanhados para política, votando naqueles que seus pastores tem maiores interesses financeiros e cargos públicos. Mas, como cegos, não percebem que estão, simplesmente, servindo de “paus mandados ou Maria vai com as outras”, elegendo um bando de canalhas, aproveitadores da fé alheia. O evangelismo não é mais uma religião, é simplesmente um partido político, Já que tem bancadas nas câmaras, senado, governos e prefeituras. Infelizmente, o baixo teor cultural deixa essa fatia enganada e completamente cega, não vendo que estão enricando uma corja de oportunistas. Eles prometem o céu e os tolos fiéis pagam essas futuras moradias celestiais com seus suados dízimos. E, para tapear mais a triste pobreza, eles dizem: “Vocês não são pobres, pois, quem tem Cristo no coração jamais será pobre!” Aí todos gritam Aleluia, Aleluia e retornam pra casa com fome, desempregados, doentes e iludidos, com o estômago vazio e o coração lotado de fé. Essas são umas das vergonhas religiosas, além dos milagres mirabolantes eventuais que, magicamente, aumentam os números de fiéis e a arrecadação dos precisos dízimos!

Com algumas pequenas diferenças, tudo isso acontece em todas as seitas, sendo as mais cruéis a católica e a evangélica (Se duvida, vá ler a história da humanidade, que terá milhares de subsídios). Não condeno em nenhuma hipótese qualquer que seja a crença professada pelas pessoas. Minha indignação é ver como são praticadas com outras finalidades, usando e abusando dos fiéis em seus cultos e eventos!

Praticamente, as religiões tornaram-se empresas comerciais, todas elas ostentando templos esplendorosos e magistrais, seus chefes ou donos morando em castelos e mansões, aviões a jato à disposição, e filiais em diversos países. E seus fiéis, depois de orar, cantar, gritar e dançar nas celebrações por anos, continuam “pobres, pobres, pobres, de maré del si!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e Um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

 

quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

AS INCOERÊNCIAS DOS TEMPOS MODERNOS! (Clique no título e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Com a evolução dos tempos, muitas coisas foram se modernizando, os costumes, hábitos e recriminações, aos poucos foram-se moderando em todas vertentes, principalmente sobre o tema que vou abordar, já que talvez seja um dos mais vibrantes, e utilizado com uma constância incrível, tornando-se cada vez mais sumário, ou para ser mais objetivo, praticamente invisível, deixando os corpos completamente visíveis. Meio complexa essa definição, mas, com o decorrer, tenho certeza que entenderá!

Num passado, nem tão distante, as divinas mulheres, que ousavam tomar um banho de mar ou somente ir a praia tomar um sol, iam com suas bermudas abaixo dos joelhos, blusas de mangas ¾, indo sempre para praias mais desertas, por uma questão de pudismo e vergonha dos seas ousadas roupas de banho. Mas, como tem sempre as vanguardistas, que até hoje são chamada de “porras loucas ou banda voou”, resolveram usar nas orlas marítimas, bermudas acima dos joelhos, acompanhadas de blusas com mangas cavadas. Fato que criou o maior tumulto na sociedade conservadora. Porém, como as mulheres todas adoraram a nova moda, começaram a aderir, sendo que algumas (como hoje) foram exagerando, até que, bombasticamente, apareceu uma louca para a época, vestindo um maiô inteiro, com um pequeno decote em cima e na parte de baixo até o meio das coxas. Imagine vocês o furor e as curiosidades dos homens, que por uma questão de respeito, usavam ridículos macacões listrados para se banhar!

Com o andar da carruagem, como normalmente aparece uma mais atirada e assanhada, foi lançada a moda furacão do maiô de duas peças, que, numa puta ousadia, mostrava o umbigo das divinas mulheres. Muitas refugaram, porém, logo todas aderiram numa boa, já que a moda veio acompanhada do uso masculino de um enorme calção que batia nos joelhos!                                                                       Daí pra frente mermão, a coisa passou a diminuir de tal forma, que logo surgiu o biquíni, e em seguida o tal do “cordão cheiroso, já mostrando completamente a bunda e os pelos pubianos. E, como muitas acharam que ainda era pouco, começaram a usar o monoquíni, que era somente a micro parte de baixo. Mas, para selar com chave de ouro, foram criados clubes em praias privadas de nudismo, transformando-se num modismo mundial!

Assim virou uma naturalidade, ficar nua e se exibir nas redes, quer seja por desejo de elogios, exibicionismos, ou se ofertando para namoros, casamentos ou sexos eventuais, terminou virando uma coisa insólita, ridícula e sem graça, pois, destruiu aquele desejo interior masculino, de imaginar como seria a mulher, quando a via coberta por um decente vestido, que sutilmente mostrava suas formas. Digo com sinceridade, que chego cheio de tesão e, quando a mulher tira a roupa, a coisa perde toda graça, de tanto já ter visto milhares de mulheres nuas. Eu logo digo: “Vista a roupa meu bem, para ficar mais sedutora!” E juro que dá certo, pois, já está sendo um espetáculo sem graça, essas exibições de nudez tão comuns e vulgares na internet. Com tantas bundas expostas, parece até propaganda de papel higiênico. Espero que elas se toquem, vendo que tem mercadorias que não devem ser expostas em demasia, pois, perdem muito o valor!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

UM PRÊMIO MARAVILHOSO! (Clique no título e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Acordo no sábado toda eufórica, louca para preparar uma deliciosa moqueca de camarão pistola, iguaria que sou mestra desde minha adolescência.Tomei café e coloquei uma roupinha simples, para ir ao supermercado comprar os temperos necessários, principalmente o azeite de dendê, que nunca pode faltar em uma moqueca que se preze!

Como moro sozinha, tinha convidado três amigas para almoçar comigo, e depois de , jogaríamos uma parceirada de buraco para matar o tempo, e relembrar nossas estripulias!

Nós somos solteiras, todas nas faixas de trinta anos, sem filhos e independentes com nossas formações e bons empregos. Um grupo que podemos chamar de “massa real”!

Circulando no mercado selecionei as coisas que desejava e, na hora de comprar o azeite, tinham duas moças apresentando uma nova marca e, como lançamento, ofereciam um grande prêmio. Não acredito nessas coisas, mas, como eram simpáticas e agradáveis, terminei aceitando comprar o Azeite Oxalá, fabricação baiana. E não é que elas abriram a embalagem para ver se havia premiação, estava lá um cartão dizendo que eu fui agraciada por ser a comprado número mil da semana, e que estava acabando de ganhar dez dias em Porto Seguro, com Hotel cinco estrelas, tudo pago, ida e volta pela Tam, passeios e refeições, carro à disposição, eventos, shows, etc.

Não nego que tomei um puto susto, e nem acreditei no que elas me diziam. Falei que trabalhava e não podia sair assim da empresa, mas, rapidamente, elas disseram que a diretoria da Fábrica entraria em contato com a minha empresa, e solicitaria a licença para minha viagem!

Fiquei totalmente eletrizada, pois, não tem paulista que não deseje conhecer Porto Seguro e suas nuances maravilhosas, elogiadas no mundo inteiro. Tomaram meus dados. E voltei para fazer minha moqueca, liguei para meus pais que moram no interior contando a novidade e, quando minhas amigas chegaram, contei detalhadamente o que aconteceu, e elas ficaram felizes e com uma pontada de inveja da minha inesperada coincidência de ir exatamente naquele mercado!

Comemos, tomamos umas cervejinhas, jogamos canastra, conversamos muito, mas, tudo em torno do prêmio e da viagem!

Três dias depois, aparece um senhor na empresa a minha procura, que também tinha agendado um encontro com meu diretor, para formalizar meu pedido de dispensa. Fomos chamados a sala do diretor, e ele nos recebeu gentilmente e, mais que depressa, deu o seu assentimento. Agradecemos e, a partir daquela hora, eu já estava à disposição da minha patrocinadora, que avisou que eu não estaria sozinha, pois o concurso foi no Rio e em São Paulo, e no Rio um homem havia ganho a mesma coisa que eu. Viajaríamos no mesmo avião e ficaríamos no mesmo hotel, obviamente, em apartamentos separados!

Achei legal, pois, assim não me sentiria sozinha, e teria alguém para comentar as coisas prazerosas da viagem!

No dia do embarque, no aeroporto, fiquei conhecendo Valter Morais, bancário, solteiro, aparentando uns trinta e cinco anos, dentro da minha faixa. Nada tinha de maravilhoso, mas, um homem bonito, estatura média, cabelos grisalhando nas têmperas, que lhe davam um certo charme. Quanto a mim, sou uma mulher super normal, com um corpo bem delineado, um rosto comum, apenas tenho uma bundinha empinada, que sempre uso para provocações, quando desejo me exibir um pouco!

Guiados pela representante da empresa patrocinadora, nos dirigimos ao portão de embarque, ambos sorridentes e sem acreditar no que estava acontecendo!

Em Porto já estava um carro com motorista nos aguardando, nos levando para o hotel mais chique da cidade, onde já estavam dois apartamentos vizinhos, reservados para nós. Ele tirava tudo de letra, mas, quanto a mim, estava completamente abobalhada e, as vezes, sem saber como proceder. Então ele me dava as dicas, orientando-me e me passando uma melhor desenvoltura. E eu que não sou idiota, aproveitava para melhorar meus hábitos e educação. Como eram quinze horas, arrumamos nossas roupas, e resolvemos ir para a piscina tomar um gostoso banho, devido ao calor que fazia!

Sempre sorridente, Valter brincava e ria de ver que eu estava escabreada, por estar de biquíni sumário com um homem que malmente acabara de conhecer. Na piscina ele pediu que eu passasse bronzeador nas suas costas, e ao mesmo tempo fez questão de fazer o mesmo comigo e, depois de conversas para nos conhecermos melhor, já estávamos mais descontraídos, já caindo na água de mãos dadas, mergulhos meios salientes, onde roçávamos nossos corpos e, não deu outra: Valter me deu um beijo no rosto, e eu, prontamente, retribui, já mais descontraída e me divertindo. A partir dessa hora, passamos a  proceder como se fossemos namorados em lua de mel!

Chegamos no quarto, já sem os pudores iniciais, fomos tomar banho juntos, e na hidro banheira não deu outra que não fosse uma boa e gostosa transa, como se fosse uma coisa enfeitiçada da cidade misteriosa de Porto Seguro. Na verdade estávamos ambos maravilhados com o prêmio, e de termos nos conhecidos!  Daí pra frente foi passeios, dança de lambada, axé, caipiróscas, capetas, vinhos, whisky, etc., sempre terminando na cama, com muito sexo e carinho, além das fantasias que Valter criava com risos e deboches sensuais e sexuais!

Os dias foram adoráveis, curtimos ao máximo até as últimas horas, compramos lembrancinhas para amigos, e já voltamos com um namoro sedimentado e feliz, que terminei pedindo transferência a minha empresa para a filial do Rio, e com dois meses fui morar com meu querido Valter, e hoje, oito anos depois, estamos arrumando no carro nossos dois filhos e as bagagens, para ir passar nossas férias em Porto e Trancoso, recordando o deloicioso prêmio do azeite de dendê Oxalá!

Muitas coisas boas da vida, sempre acontecem inesperadamente. Seja inteligente e saiba aproveitar!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

terça-feira, 26 de dezembro de 2023

NÃO FOI FÉ NEM SORTE! (Clique no título e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Nunca fui chegado a estudos. Terminei o segundo grau aos trancos e barrancos, enfrentando uma série de empregos sem futuro, mas, como sempre gostei de música, desde os meus doze anos que dedilho meu velho violão e fazendo umas musiquinhas chochas e simples, que cantava nos colégios, eventos e, mais tarde, nos barzinhos da cidade. Com o tempo melhorei muito minha qualidade poética e instrumental!

Mas, com 20 anos, pensei que pudesse viver de música e deixei meu último emprego como auxiliar de escritório, ficando somente cantando na vida noturna (as vezes diurnas), recebendo uma merreca por quatro horas de audição, ninguém prestando atenção, muito barulho, pedidos de músicas horrorosas, etc., para receber um cachê ridículo de sessenta reais, que muitas vezes, não tinha nenhum movimento e o dono do bar me dava apenas vinte reais, e eu voltava para casa, puto e sem a modesta grana que esperava ganhar!

Como não sou idiota, comecei a estudar e bisbilhotar o movimento musical das religiões, percebendo, tranquilamente, que fazendo algumas músicas, sempre colocando no centro e âmago os nomes de Deus e Jesus, a aceitação e os sucessos eram garantidos, pelas divulgações que eram dadas pelos cristãos, e as mídias patrocinadas pelas igrejas evangélicas, ou através das emissoras de rádios e TVs pertencentes a elas. E se o cara fosse bonito então, o sucesso era garantido. E foi aí que me salvei, quando já com umas dez músicas bem trabalhadas, em nome de Jesus e do Senhor Deus, e modesta a parte sendo muito bonito, senti que tinha chegado a hora de dar op bote final. Coloquei uma roupa bacana e discreta ao mesmo tempo, e fui a procura do Bispo que era responsável pela área musical das igrejas da região, arrecadação de direitos autorais e programar apresentações em programas especiais, e nos eventos mais badalados nos eventos das igrejas!

Vi logo que esse era, verdadeiramente, o “cara”!

Chegando lá, fui bem recebido, ele me pediu um CD com as músicas pra que ele pudesse ouvir, fez algumas perguntas, anotou meus dados e endereço, ficando de me dar uma posição dentro de cinco dias. Notei que ele gostou de mim, pois, minha elegância e charme normalmente chamava a atenção e, eu sabendo disso, fazia minhas “caras e bocas”, me aproveitando para abrir portas, Além de fazer conquistas femininas! Dizem que, quando Deus quer, ninguém consegue mudar, mas, minha fé é outra, pois, se eu não me virar e lutar pelos meus sonhos, morrerei na merda, como muitos que vivem a vida toda com a Bíblia debaixo do braço, esperando as coisas caírem do céu. Esses não vivem, vegetam!

Passados apenas dois dias, Bispo Mendonça Macedo já me ligava pedindo minha presença com urgência. Na maior alegria, parti para a instituição musical que era no próprio Templo, e lá chegando, fui recebido com toda atenção pela equipe técnica de som, que, aquela altura, tinha autorização para me programar para uma apresentação quatro dias depois, com dois dos grandes astros da equipe gospel da paróquia, lançando duas das músicas do meu CD, que eles acharam sensacionais as letras, e os fortes e divinos refrões!

Fomos imediatamente para os ensaios, tudo de mais moderno e de ponta a minha disposição, além de um professor de canto, um maestro e músicos de qualidade. Para ganhar dinheiro eles sabem trabalhar com o melhor existente, para impressionar os incautos fiéis pagadores de dízimos enriquecedores. O fato é que fiz minha estreia, fazendo um grande sucesso, pois já saíram da igreja cantando um refrão de uma das minhas músicas: “Jesus não está na cruz, não, não, não, Ele está, em meu coração!” Isso eles cantavam fazendo coro, com as mãos para cima e lágrimas nos olhos, enquanto o Pastor dizia no microfone: Não esqueçam de fazer seus Pix para a igreja de Senhor Jesus. Fiquei pasmo ao ver tamanha enganação, e todos adorando, e histericamente, achando que essas ladainhas irão resolver seus novos e velhos problemas!

Isso tudo se passou há oito anos, hoje mesmo estou embarcando para a Europa com vários outros cantores evangélicos, pois, eles tem igrejas arrecadadoras ewm vários países, e cada dia aumenta mais, pois, o que não falta é gente tola, desempregada, desesperada, doentes e idosas, para acreditar nessa farsa absurda que assola o mundo, hoje chamada de “indústria da fé”!

Na verdade não dei nenhuma sorte para vencer. O que fiz fui ir atrás, elaborar um plano dentro do que o mercado pedia, estudei para criar as letras e músicas que sensibilizasse os seguidores da crença, sabendo que assim fazendo, teria uma resposta positiva. Mas, para eles, minha vitória foi uma dádiva divina. Nada digo ao contrário, pois, graças a eles eu estou numa situação bastante privilegiada! mas, fui atrás, trabalhei e não fiquei esperando acontecer, repetindo que tudo está difícil!

Não precisa que eu diga que estou bem de vida, tranquilidade financeira, abençoado por Deus e bonito por natureza, como diz meu colega e amigo Jorge Benjor!

Nunca mais estive com o Bispo Mendonça Macedo. Quando o vi pela primeira vez imaginei logo: “Esse coroa elegante e charmoso, deve ter comigo uma porrada de beatas em nome de Jesus!”

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

 

 

ENGATILHADAS AS FESTAS QUE DESBUNDAM! (Clique no título e leia!

 

Antonio Nunes de Souza*

Passado o Natal, sem nenhum descanso, estão todos já se preparando para a chegado do Ano Novo, curtir o famoso Réveillon, com suas roupas brancas, que constitui o modismo e hábito, pesquisar também a cor do ano que deve-se usar a calcinha ou cueca, além de programar suas festas, geralmente em grandes barracas nas praias, no sentido de a meia noite, ver os normais foguetórios e fogos espetaculares e, como complemento imperdível, pular as sete ondas de Iemanjá, para ter um ano de sorte e provedor. Além de ser farto nas afetividades românticas. Com esses detalhes, vesse logo que é uma outra festa também cheia de rituais, fora as deliciosas transas, depois de professados esses babados de final de ano!

Todos, ilusoriamente, desejando um “Feliz Ano Novo”, sabendo intimamente, que não vai mudar porra nenhuma, pois, anualmente, quando melhora uma coisa, impreterivelmente piora outra ou outras, ficando sempre o mesmo equilíbrio da merda de sempre. Mas, como temos um temperamento sensacional de nos adaptar as situações ruins, seguramos a barra numa boa, bastando saber que está vivo e, bom ou mal, conseguiu ultrapassar mais um ano, que geralmente, é filho da puta, na maioria das realizações de nossas aspirações!

Mas, o bom e maravilhoso, é que adoramos tudo isso e estamos sempre cheios de esperanças, imaginando que um dia a sorte vai bafejar, ou vai cair do céu em função das orações, algumas coisas que melhorará a sua sofrida vida!

Quem inventou o adágio que diz: “A esperança é a última que morre!”, com certeza, deve ter morrido de tanto esperar, pois, esperança só chega quando você luta, batalha, estuda, procura, tenta e ouve orientações e conselhos que lhe acrescente experiências. Fazendo essas coisas, tenha certeza que a tal da esperança vai bater logo, logo em sua porta. Ficar acomodado, orando e dizendo “ai meu Deus, meu cu tá doendo”, não resolve merda nenhuma. Você é que tem que ser guerreiro para vencer as batalhas, dessa vida louca que vivenciamos!

Não lhe desejo Feliz Ano Novo, porque minhas palavras são apenas fantasiosas e gentis. Quem vai fazer com que seu ano seja feliz, será, estritamente, você com seus atos e atitudes. O resto é conversa fiada!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

 

segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

MEU MARAVILHOSO PRESENTE DE NATAL! (Clique no título e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Lógico, claro e evidente, que não creio em saci Pererê, mula sem cabeça e, principalmente, Papai Noel. Minhas condições de adulto, instrução escolar e literária, me dão essa condição de não acreditar em coisas abstratas. Mas, como bom brasileiro, que tem no sangue o espírito de brincalhão e gozador, me veio à cabeça fazer um bilhete para Papai Noel, pedindo um presente maravilho, que me fizesse bastante feliz, sendo algo ao gosto dele, e colocasse na varanda do meu apartamento. Óbvio, que tratava-se apenas de um deboche de quem não tem nada para fazer, que é o meu caso, na condição de aposentado!

Depois de ir jantar com familiares, assistir a tal missa do galo, voltei para casa, nem me lembrando da tal brincadeira, fui para o quarto dormir tranquilamente, com a barriga cheia de peru, chester e outras delícias mais!

Depois do sono dos Deuses, acordei e levantei para tomar um delicioso banho refrescante, para enfrentar o calor dia, e em seguida, ao chegar na cozinha para ver na geladeira o que comer no café matinal, ouvi umas batidas na varanda, acompanhadas de alguns gritos baixinhos de socorro. Tomei um susto e fiquei preocupado, imaginando que fosse algum ladrão, pois, moro no primeiro andar e, tranquilamente, pode ser escalado com facilidade. Como não tenho revólver, peguei uma faca grande na cozinha, e cheio de medo, puxei a cortina e logo deparei com uma enorme caixa, enrolada com papel de presente, com um laço de fita vermelha enorme e bonito. Aí, me lembrei do meu bobo bilhete, e logo veio à minha assustada e surpresa mente: Será que estou louco, senil ou Papai Noel existe mesmo?

Como a coisa misteriosa continuava se debatendo, eu me cagando de medo, resolvi puxar o laço de fita, e com a faça em riste e tremendo, comecei a abrir a caixa, que de repente ficou silenciosa! Aí me veio uma coragem, que não sei onde arranjei, meti as mãos na tampa e, num gesto rápido, destampei a enorme embalagem. Meu susto foi inenarrável e inacreditável, pois, saiu uma mulher lindíssima e maravilhosamente escultural, vestindo uma roupa totalmente transparente, onde podia-se ver seu deslumbrante corpo, somente usando no rosto um véu que lhe cobria parte de rosto, não deixando eu ver de quem se tratava. Foi quando ela deu um largo sorriso, e tirando o véu, falou: Você me reconhece?

Rapaz, puta merda! Tomei um susto retado, como diz o baiano, pois, de cara, reconheci que era minha querida e adorada Isabela, mulher poderosa e bela como seu nome, que ilumina as redes com sua beleza ímpar. Nos abraçamos, sorrimos, eu nem mais pensava na inexistência de Papai Noel, já que ele acabava de provar sua veracidade, que talvez seja até obra da demoníaca “Inteligência Artificial”, que anda fazendo misérias pelo mundo a fora, mas, essa sua gentileza eu estava adorando, reconhecendo que o velhinho me conhece bem, e sabe das coisas que agradam a cada um dos seus admiradores!

Claro que peguei minha adorada prenda, já abraçadinho e alegre, sentindo seu gostoso perfume, misturado com seu cheiro peculiar e sedutor, nos dirigindo para a copa, a fim de tomarmos um gostoso café, e depois, será o que Deus quiser. Ela sorria, brincava e dizia que já me conhecia da Net, tanto ela como a prima May gostavam de mim, e como eu era uma pessoa legal, ela atendeu o pedido do velhinho, para que passasse uma semana comigo, fazendo tudo de possível e impossível que fosse para me agradar. Logo veio na minha mente pecaminoso, tantas sacanagens, que o escritor do Kama Sutra, ficaria de boca aberta, se pudesse presenciar nossos magistrais desempenhos!

Terminado o café, já agoniado e cheio de desejos, peguei meu querido presente pela mão e, sem medo de ser feliz, a levei para meu quarto. Como não havia nenhuma timidez nem pudismo, ela tirou o seu vestido transparente, que era a única peça que lhe cobria muito vagamente, deitou-se, eu como ainda estava de pijama, me denudei mais que depressa, deitando-me ao seu lado. Aí, quando eu ia lhe dar um gostoso beijo na sua sedutora boca, meu celular tocou, e eu acordei com o maior susto. Olhei para o lado da cama e não vi porra nenhuma. Atendi o telefone e era meu irmão, me chamando para ir a praia em Ilhéus. Só pude dizer o seguinte: Seu sacana, você não poderia ter me ligado com mais meia hora pelo menos?

Ele sem entender nada, apenas disse: Cara, nós não combinamos que seria as 09 horas? E já são 09.10. Se apronte logo!

-Tudo bem, pode vir que estarei a sua espera!  

Coloquei a sunga, vesti a bermuda, comi apenas uma maçã e, apenas por desencargo de consciência, fui até a varanda, olhei e não tinha porra nenhuma, apenas o meu bilhete feito à mão todo molhado, pela chuva da madrugada!

Bem que o povo diz, que quando velho viramos crianças. Pois, voltamos até a acreditar em Papai Noel!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras

domingo, 24 de dezembro de 2023

VEJA SE BOLE NA SUA CONSCIÊNCIA? (Clique no título e leia)

Antonio Nunes de Souza*

Hoje à noite, considerada a noite de Natal, aniversário do nascimento de Jesus cristo, estará, certamente, uma parte do mundo comendo as melhores e boas iguarias, estourando suas rolhas de vinhos de qualidades diversas, dando e recebendo presentes, cantando, dançando, sorridentes e felizes, aproveitando mais um evento que, mesmo sendo religioso, transformou-se em dia que não se trabalha, diverte-se e, consequentemente, pratica-se boas e ótimas farras, como se faz em todos dias santos, feriados fúnebres e outros inventados, para que sejam aproveitados nas esbornias normais dos humanos!

Mas, será que esses humanos não são, instintivamente, também desumanos?

Pelos comportamentos, sinceramente, eu digo que sim. Pois, infelizmente, raríssimos são aqueles, que tanto hoje como no dia a dia, param para pensar que, tristemente, milhões de pessoas nesses dias de festas mirabolantes e, principalmente no cotidiano, passam fome, repito que passam, literalmente, fome, juntamente com seus filhos, e essa podre e hipócrita sociedade decadente, cinicamente, diz que as culpas são dos governos. Essa posição simplista, tem certo sentido, pois, os governos nunca se preocupam o suficiente para sanar ou minimizar tal vergonhoso fato. Porém, você também tem uma brutal culpa, pois, se não for egoísta, também pode fazer a sua parte, quer seja mínima ou máxima, pois, não existe ninguém que não tenha nada para dar, assim como, ninguém que não precise de receber!

Você já parou para ver os exemplos caritativos, que as televisões mostram sempre? Todos partidos de pessoas pobres, moradores de morros, favelas, comunidades pobres e paupérrimas e algumas ribeirinha, que os rios estão sempre alagando seus modestos lares. Mas, solidariamente, estão se ajudando sempre que necessário. Comerciantes modestos, que anualmente compra centenas de presentes e vão a um ou mais bairros para distribuir pequenas lembranças para as pobres crianças!

Você já se apercebeu, que não custaria nada, num dia de hoje, fazer uma modesta feirinha ou comprar uma cesta básica, ir até a periferia, escolher uma casa pobre, que são milhares, chamar a moradora e presentear?

Para você apenas representa alguns reais, mas, para ela, será uma dádiva divina que, com certeza, morrerá orando por sua saúde em agradecimento. Faça essa sensatez, que tenho certeza que, imediatamente, se sentirá bem, assim como a família que foi agraciada!

Lamentavelmente, não é à toa que dizem que ricos tem nojo de pobre, que pobre não é uma condição social, e trata-se de uma praga que constantemente cresce para atazana-los. Ver essa verdade me causa nojo e vergonha da raça humana, que egoisticamente somente olha para seus próprios umbigos. O brutal crime contra o continente africano é o maior exemplo do barbarismo, pois, cotidianamente, morem milhares de pessoas de fome e doenças, enquanto são gastos bilhões em guerras e pesquisas espaciais!

Para mim, cada uma dessas lamentáveis festas, me enchem de tristeza, por presenciar esse comportamento grotesco, contra nossos irmãos brasileiros e mundiais!

Se essas palavras lhe sensibilizaram, mesmo de leve, ainda há tempo para você se redimir em parte, fazendo uma caridade para alguém que muito precisa. Os mercados estão abertos para fornecer sua possível generosidade!

Esse simples gesto benevolente, não é para você ganhar o céu, trata-se apenas de você provar a você mesmo, que tem coração e dentro de sua mente, existe o sentimento de solidariedade!

Não sinta sozinho um Feliz Natal, faça alguém também sentir!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!


sábado, 23 de dezembro de 2023

NUNCA TENHA MEDO DE SER FELIZ! (Clique no título e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Depois de alguns problemas, muito comuns em casais, resolvemos nos separar sem maiores brigas, procurando uma maneira de terminar o casamento, mas, continuar com a amizade, mesmo a distância, já que nem filhos nós tínhamos!

Tínhamos uma empresa de construção e decoração. Ele engenheiro e eu arquiteta, responsável pela beleza estrutural e as decorações diversas. Ele resolveu ficar com a empresa e me pagou regiamente uma vultosa quantia que, tranquilamente, daria para eu montar minha própria empresa, numa escala um pouco menor que a que tínhamos em conjunto, porém de boa qualidade e porte médio!

Aí me surgiu a ideia de ir morar e trabalhar no Rio de Janeiro, já que lá eu tinha alguns amigos do ramo que, certamente, me auxiliariam na montagem do meu escritório, facilitando bastante o meu trabalho, além de me dar maior segurança!

Tudo instalado, fiz uma pequena comemoração de abertura, comprei uma champanhe e com os amigos, brindamos o nosso novo começo, cheia de esperanças e expectativas!

Como se Deus tivesse me abençoado, no primeiro dia apareceu o meu cliente inaugural. O homem entrou, apresentou-se, mandei que se sentasse e, tranquilamente, começamos a conversar. Ele era bonito e bastante simpático, e estava ali para me contratar para que eu decorasse uma casa que ele havia comprado recentemente, toda mobilhada. Ele era viúvo e devia ter, aproximadamente, uns cinquenta anos em função dos seus cabelos já ficando grisalhos. Atuava profissionalmente como diretor de uma fábrica de chocolate!

Para que eu dissesse o custo do trabalho, seria necessário que eu visse a casa, as dependências, os desejos dele para cada cômodo, etc., então, combinamos para na manhã do dia seguinte, ele me pegar e nós irmos até o local fazer o levantamento e avaliação dos gastos!

E assim foi feito. Ele pegou-me no seu carro para ir ver a casa. Fomos conversando, ele, gentilmente, pegou no banco traseiro do carro uma caixa de chocolate e me deu, dizendo que era pra me adoçar no preço. Rimos e eu abri a caixa e comecei a saborear um delicioso chocolate. Ofereci, mas ele agradeceu, dizendo que já estava saturado de tanto comer chocolate. Tornamos a rir e, com isso, começamos a nos identificar, quebrar o gelo, passando a nos tratar sem as inibições normais de contatos entre profissionais e clientes!

Demoramos mais de uma hora para chegar, não só pela istância, como também o péssimo trânsito. Ele parou o carro, cavalheiramente, fez a volta e abriu a minha porta, entramos na casa, que já estava toda mobilhada e, o que ele desejava era uma completa e nova decoração, apenas, tendo algumas coisas que ele fazia questão de conservar.

Era uma casa linda, com uma área verde em volta, uma piscina relativamente grande, varanda toda em torno, três suítes e mais um quarto, dois pequenos apartamentos no fundo para empregados, garagem para três carros. Na verdade era uma verdadeira mansão!

Aí aconteceu o inesperado. Quando fomos ver a suíte principal de casal, tinha uma linda cama com cabeceiras de jacarandá, ele, sem dizer nada, me abraçou e deu um beijo na minha boca que, em princípio, tentei recuar. Mas, ele segurando-me pela cintura, encostando seu corpo excitado em mim, pela carência do tempo de seis meses inativa, fui cedendo e, logo já estava com os braços em volta do seu pescoço, demonstrando que estava gostando também. Ele nem pestanejou, jogou-me para cima da cama e, loucamente, começou a tirar a minha roupa, e ao mesmo tempo a dele, montando em mim com uma fúria incrível, que nem deixou eu lubrificar a minha xoxota, foi introduzindo bem devagar, até que eu senti que estava sendo possuída por um membro avantajado e gostoso!

Parecíamos louco, pois, gozamos várias vezes, fizemos sexo em todas as posições, anal, oral e vaginal que, quando olhamos para o relógio, já era meio dia. Demos uma risada e percebemos que tínhamos passado três horas, nos satisfazendo mutuamente, sem nem termos acertado a parte comercial!

Daí pra frente não tivemos nem mais o que falar de trabalho, deixando tudo para o dia seguinte as dezessete horas em meu escritório. Fernando Caldas era seu nome. Ele me deixou em meu apartamento, pois, não havia mais condições de voltar ao escritório, uma vez que estava exausta e saciada maravilhosamente, como realmente nunca havia sentido!

Encurtando a conversa, hoje sou a senhora Caldas, já temos dois filhos, e moro na casa que foi a causadora do estranho e delicioso encontro!

Essa minha história é para mostrar e provar para outras pessoas, que ficar casada sem que esteja bem e feliz, é melhor uma separação mesmo que tenha que haver sacrifício, ou tenha filhos. Pode até ser amigável, pois, com certeza, aparecerão novas oportunidades bem mais maravilhosas!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

MAY E SUA OITAVA MARAVILHA DO MUNDO! (Clique no título e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Tem pessoas que tem a ousadia e arrogância, de dizer que já viu tudo na vida. Mas, tenho certeza que ela está mentido, se ela não viu o que vou descrever nos mínimos detalhes, que pode parecer que sou um exagerado, porém, aqueles privilegiados que tiveram a oportunidade de conhecer, servirão de testemunhas oficiais, jurando que eu estou com toda razão, e que talvez eu não tenha até descrito tão bem quanto ela é na realidade!

Lógico e claro que você já está com curiosidade para saber qual é essa coisa tão suntuosa e fenomenal, que eu me proponho a explicitar com tantas verborreias!

Se segure que vou dizer agora com letras maiúsculas como ela merece: A DESLUMBRANTE BUNDA DE MAY!

Primeiramente, você fique sabendo que trata-se de uma parte glútea, que podemos classifica-la como uma obra de arte do escultor Michelangelo, que fugiu de Roma, transformou-se de mármore para carne macia e crocante ao mesmo tempo, no sentido pecaminoso e único, de enlouquecer os homens do século XXI. Pois, sua textura, maciez, penugens sutis e douradas, são de uma beleza indescritível. Somente em olhar, imediatamente vem uma vontade louca de pegar para ver se é de verdade, se não é uma miragem, ou uma visão louca momentânea. Isso sem falar na brutal excitação que ela provoca, mesmo estando completamente parada, pois, se ela rebolar um pouco, aqueles mais afoitos, são capazes de querer abraça-la por trás e não soltar nunca mais, pedindo a Deus para ficar nessa posição até morrer de prazer!

Quando tive a dádiva divina de ver, alisar, beijar, fazer carinhos, imaginei sem nada dizer, que uma bunda daquela não deve fazer cocô, deve sair dali um gostoso “paté de fois gras” (paté de fígado de ganso francês), e se as vezes saem gases, com certeza absoluta, são perfumados como os melhores estratos das perfumarias indianas!

E tem mais um grande detalhe, que não pode ser desprezado de forma alguma. Essa maravilhosa e inigualável bunda, carrega agregado a ela, um corpo escultural, com um rosto lindo, cabelos esvoaçantes, que, sem mentira nenhuma, dá tesão até em eunuco. É um conjunto pra ninguém botar defeito. Um verdadeiro avião a jato com várias turbinas, mas, para você poder viajar, se prepare que a passagem é caríssima, dado ao conforto e prazer que você sentirá ao viajar. Sem dúvidas, se sentirá, literalmente, flutuando nos céus!

Para meus amigos eu juro que falei a verdade, sem exagerar em nada. E se quiserem comprovar, basta procurar May, que certamente verão uma mulher ultra especial. Já quanto a minha querida May, se por acaso eu fui pobre nas palavras para descreve-la, peço-lhe mil desculpas, pois, me faltaram adjetivações para eu empregar nessa crônica, que escrevi com o maior carinho!

Feliz Natal para essa bunda louvável, e que Papai Noel dê a ela ótimos, prazerosos e delicados presentes!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

A INFORMÁTICA É LITERALMENTE FODA! (Clique no título e leia)

 

                                                                               Antonio Nunes de Souza*

Sempre estou às voltas com as maquinações da moderna tecnologia que, sem cerimônia, aparece com algo inovador, onde o homem pode se aproveitar das facilidades para ter prazerosos momentos.

Para ser sincero não costumo acreditar nessas “modernagens” do século XXI, já que sou do tempo que se bebia água fria deixando a moringa de barro dormir no sereno, coador de café era feito de pano e não de papel e a cotação do hímem era mais valorizado que o dólar ou euro!

Agora, para assustar mais esse velho obsoleto do século passado, que só conhece, malmente, a transa papai/mamãe e a manipulação isolada e solitária, quando via uma batata de perna, me aparece mais uma inovadora maneira de se fazer sexo, com a aquiescência da maravilhosa e pecaminosa internet!

Você pensa que estou exagerando?

Ah! Ah! Ah! Que exagero nada! É uma nova modalidade que está se proliferando de uma maneira tão rápida, e com uma aceitação fantástica, que já é vulgarmente denominada de “masturbação via satélite”. Transa virtual com direito a câmera de vídeo, imagens eróticas, caras e bocas e gozos cronometrados. E, para ser mais agradável, tudo isso é a custo zero, sem precisar sair, ir a barzinho, pagar jantar, nem usar camisinha, pois o risco é inexistente!

Aqui pra nós, não é que a danada é boa? O complicado é que você tem que ficar dizendo palavras lascivas e carícias verbais através do teclado com uma mão só, e com a outra os movimentos do vai/vem dentro do compasso. Você tem que ter um puto poder de concentração para fazer a junção de sacanagem, manipulação, digitação e gozo. Seu HD mental tem que estar em dia com todos os mega-bites funcionando. Realmente o prazer é complicado e precisa de uma capacidade de concentração filho da puta, não só para gozar como também para não sujar o teclado e o chão. Inegavelmente, é indispensável que se proceda como um verdadeiro malabarista, e tenha uma imaginação fértil, luxuriosa e pecaminosa. Somente tem maiores facilidades, são os privilegiados que tem seus facebook com som e imagem de ponta, que, tranquilamente, basta ficar em frente, fazer Strip-tease com as duas mãos livres, mostrando e vendo as sensações de gozo dos parceiros, que sempre excita muito mais, tornando , praticamente, uma foda virtual com grandes características da presencial. Nesses casos, com toda razão a grande maioria das parceiras, cobram uma taxa através de Pix antecipado. Pois, mesmo na fo a distância, sempre tem descarados que passam calote. Mas, as lindas e maravilhosas meninas estão espertas!

Já estou imaginando, que daqui a alguns dias, através da “inteligência artificial” e a impressora 3D, será possível enviar os espermatozóides por e-mail e, depois de nove meses, você receber uma foto de um menino com a dedicatória: Painho, eu sou aquele que você fez no MSN numa noite de amor com mamãe. Breve irei lhe visitar através do Zap!

Sinceramente, dessas novas invenções da tecnologia moderna, essa foi a que mais me impressionou. Pois, como sabem, tudo que envolve sacanagem me impressionam muito. Não pretendo ser um praticante “esportista” contumaz. Ainda continuo sendo favorável e apologista da velha e tradicional transa olho no olho. Jamais conseguiremos fazer sexo tão gostoso como a maneira que a esperta serpente ensinou no paraíso, ao inocente casal Adão e Eva!

Não sei porque razão, esses homens  que não sabem prestigiar seus beneficiadores, nunca fizeram uma linda e majestosa estátua de uma grande, colorida e bela serpente, que, inegavelmente, foi a inventora da foda, que é a coisa mais maravilhosa do mundo que Deus criou em seis dias, achou de descansar no sétimo, e num vacilo divino, achou de esquecer da coisa mais importante e gostosa do mundo. Mas, se não fosse a benevolente e inteligente serpente, essa merda estaria vazia, despovoada, num abandono filho da puta. Sugiro até que, já que o Rio de janeiro tem a estátua do Redentor, a Bahia poderia construir a estátua da redentora Serpente, já que nosso estado é um grande adorador e praticante da sacanagem, tanto virtual como presencial!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

FATOS QUE OCORREM NO VERÃO E NO CARNAVAL! (Clique no título e leia)

Antonio Nunes de Souza*

Carregando o seu painel colorido, cheio de óculos, cangas, camisetas, cremes e protetores solares, circulava pelas praias da Pituba, o jovem Rodrigo, fazendo as suas vendas e, ao mesmo tempo, curtindo os momentos do verão, prévias do carnaval e entrosando-se com muitas turistas!

Não era de família pobre, estudou até o terceiro ano de engenharia civil, foi, espontaneamente, morar em Nova Yorque por cinco anos, onde aprendeu a falar, fluentemente o inglês, além do espanhol, tornando-se um homem preparado para enfrentar a vida em diversas atividades do mercado, já com seus vinte e seus anos Mas, como adorava a sua liberdade, sempre estava exercendo atividades mais simples e livres de ter patrões ou horários de trabalho. O que podemos chamar de “grande vivedor”. Não digo que era um homem comum, pois, pelas suas características, experiências dentro e fora do pais, carregando um charme ao falar e, logicamente, se cuidava mantendo um corpo bem transado e um sorriso cheio de simpatias, fazia dele alguém especial!

E, quando encostava um grupo de turistas, cumprimentava todos com classe e educação, principalmente em inglês impecável, já ganhava a simpatia geral, abrindo as portas para suas vendas. Morava em um AP quitinete, pertencente ao seu pai, tinha um carrinho quase do ano, roupas da moda, sempre bronzeado, e bom gosto não lhe faltava!

Com esse currículo, tenho certeza que era invejado, e qualquer mulher gostaria de te-lo e desfruta-lo. Então, nas suas caminhadas praianas de lazer e trabalho, conheceu uma viúva sueca, bonita e bastante atraente, que estava chegando para conhecer o carnaval do Brasil, especialmente o de Salvador. Se identificaram bem, apesar dos 35 anos de May, que tinha uma filha de sete anos, que veio em sua companhia. Começaram um namoro, com desejos e afetividades em ambas as partes, formando um casal que chamava a atenção, por ele ser moreno muito bronzeado, e elas duas lourinhas branquíssimas, que pareciam umas bonecas de louça chinesa de tão belas e alvas!

 Na praia ficavam apenas uma hora, no fim da tarde, porém, protegidas por um grande sombreiro. Estavam os três curtido Salvador em todos lugares de qualidade, onde encontrava-se o melhor e mais divertido, sempre apenas no fim de cada tarde, que Rodrigo ia busca-las para tomar um banho de mar e namorar um pouco, sem estar fazendo as suas vendas cotidianas nas praias!

Na tarde do dia 22 de janeiro, May recebeu uma ligação da sua indústria de aço, solicitando sua presença, para assinatura em alguns novos projetos de ampliação, pois, embora com uma diretoria que tinha seus procuradores, nesse caso específico, somente seria viável com a sua presença física. Ela, já apaixonada, com carícias e dengos, exigiu que Rodrigo fosse com ela, e que voltariam quatro dias antes do carnaval. E, nessa viagem, desejava apresenta-lo aos seus familiares e amigos, já pensando em uma ligação mais sólida! Ele também bastante envolvido e adora aventuras inesperadas, acatou a ideia, preparou seu passaporte, avisou aos pais e, tranquilamente, viajaram rumo a Estocolmo!

 Já se passou uma semana, imagino que estejam vivendo um maravilhoso romance, ele deve estar embevecido com a fortuna da sua querida, a filhota desde cedo aprovou a união, então...só nos resta Rodrigo voltar, “bombar” o carnaval no Camarote de Gilberto Gil e no de Daniela Mercury, e vamos saber se ele irá morar na Suécia, ou continuará sua boemia nas praias da Bahia!

Mesmo parecendo um romance ou novela de televisão, fatos iguais a esse, acontece sempre, não só de mulheres ricas que transformam brasileiros em príncipes, como também, e mais ainda, ricos e milionários que se envolvem com as sedutoras morenas e negras brasileiras, transformando-as em verdadeiras rainhas. Eu, particularmente, conheço alguns casos. Portanto se você é pobre ou remediada, não perca a esperança, que seu dia poderá chegar. Não custa nada pedir a Papai Noel, já que estamos na beira do Natal!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!