domingo, 3 de abril de 2022

TUDO PORQUE NÃO ESTUDEI!

 

Antonio Nunes de Souza*

Infelizmente, por ter nascido de uma família pobre, não tive a oportunidade de frequentar escola, fazendo apenas o curso primário, mesmo assim tendo notas fracas, dando-me um condição baixíssima de aproveitamento e, logo em seguida, tive que trabalhar para meu sustento!

Já adulto, estimulado por pessoas ingressei numa religião, onde tinha que, para garantir minha ida para o céu, pagar dez por cento dos meus ganhos. Como, idiotamente, eu acreditava em tudo que me diziam, passei a pagar na certeza que meu lugar ao lado de Deus, estava sendo tranquilamente garantido!

Depois de algum tempo, sem perceber as intensões dos ministros, eles passaram a nos mandar votar em uns outros ministros e candidatos, que eram de interesses da igreja, como se essas pessoas fossem enviadas de Deus para ajudar ao povo. Eu aplaudia, gritava aleluia e votava, juntamente com minha família, sempre agradando aos pastores. Além disso, eles nos vendiam óleo abençoado, faziam milagres semanalmente, e eu absorvia tudo na maior alegria e crença, achando até que já estava no céu. Então, apareceu um capitão que vinha louco para ser um ditador, que juntamente com sua quarta esposa, nossa irmã evangélica, compactuado com a máfia que usa e abusa do nome de Jesus, se candidatou a presidente e, logicamente, todos nós fomos convocados a eleger esse homem, que segundo eles, estava vindo para salvar a humanidade. Me ajoelhei, dei salvas ao Senhor e, prontamente, passei a fazer campanha com os irmãos, repassando tudo que me mandavam feito um idiota, com a convicção que estava seguindo a vontade divina. E não deu outra, elegemos o homem, que os pastores nos disseram que o venerasse que ele era o “MITO”!

Nós seguíamos como gado, todas as regras que nos eram determinadas, felizes e alegres até que esse homem tomou posse, e começou a demonstrar que, verdadeiramente ele era: O SATANÁS!

Em princípio todos passaram a seguir suas loucuras em nome de Jesus, mas, com o tempo, muitos foram vendo, inclusive eu que não estudei, que estávamos lidando com um doente mental, com manias e desejos nazistas e stalinistas (eu nem sabia o que era isso, mas me explicaram depois), que desejava ser o proprietário do Brasil, juntamente com seus perigosos filhos! Comprovadas as suas condenáveis intenções contra as instituições, democracia e constituição, sua repulsa e rejeição chegou ao pico de 68% no país, demonstrando que ele é um péssimo presidente em todos sentidos, principalmente para os pobres!

Eu, mesmo com a minha ignorância, reconheci a tempo que fui, literalmente, enganado, assim como muitos semi analfabetos e bobos continuam sendo, não enxergando o que o mundo inteiro mostra e fala, desse maldito e desqualificado homem. Nem precisa repetir suas mazelas!

Agora, para compensar a besteira que fiz levado pela fé, lutarei fervorosamente, para que essa praga política seja derrotada nas eleições, fazendo a felicidade de todos os brasileiros!

Finalizo dando um conselho importante: Estude, leia bons livros, pois, nunca é tarde para aprender e ver com sabedoria, diferenciar o joio do trigo. Inclusive, estimule seus filhos, pois, o dinheiro não é tudo, se você não sabe diferenciar o bom do mal!

Meu nome Juventino Batista Oliveira do Carmo. EU SOU EX UNIVERSAL!

*Escritor – Historiador – Membro da Academia Grapiúna de Letras - AGRAL

Nenhum comentário: