sexta-feira, 22 de abril de 2022

EU SOZINHO ME DESMORALIZO!

 

Antonio Nunes de Souza*

Em matéria de desmoralizar-se cotidianamente, com espontaneidade e perícia, seguramente, o capitão da reserva Jair Messias Bolsonaro, que por acaso está na presidência, é inegavelmente, um exemplo ímpar, merecedor de ser taxado como “our concour” nessa grotesca modalidade!

Ontem, para mais uma vez mostrar que é o tal em atitudes de descalabros, depois do Supremo Tribunal Federal condenar por dez votos a um o deputado Daniel Silveira, em função de um comportamento super cafajeste, dizendo em rede nacional uma série de impropérios, ofensas e ameaças a constituição, ao Supremo e ministros componentes. Isso com um ar de arrogância, petulância e prepotência, logicamente por saber que seria defendido pelo seu “Big Boss” que ocupa, por um maldito e descabido equívoco, a cadeira presidencial!

Provavelmente, por ter prestado alguns serviços talvez condenáveis, ou segredos de ações obscuras, ou outras sérias razões que desconhecemos, imediatamente que saiu a sentencia de condenação de mais de oito anos, além de multas e cassação de mandato, nosso rei dos absurdos, juntamente com sua subserviente assessoria jurídica, preparou um indulto inverossímil e inacreditável, livrando o criminoso réu de todas suas merecidas penalidades!

Provavelmente, para seus ilustres apoiadores, que são tolos, engados, interessados, ou de caráter igual ao dele, devem achar que os dez ministros que votaram a favor da sentença são petistas, comunistas e esquerdistas, isso até o pastor ministro colocado por Bolsonaro que, sendo justo, votou também pela condenação, e foi logo excomungado pelos pastores manda chuva da vertente evangélica!

Torna-se público e notório, mais uma vez, que sua provável derrota eleitoral, sua rejeição altíssima, antipatia exorbitante, tem bastante sentido, pois, infelizmente, ele por si próprio, jogou sua grande oportunidade pelo esgoto, tornando-se uma figura lendária na nossa história, porém, como ridícula e desqualificada!

Não vou falar em nenhuma das suas peripécias anteriores, uma vez que, todo público brasileiro tem ciência claramente, somente seus fanáticos e interessados se fazem de cegos!

Nossa grande preocupação é que estamos lidando com uma figura perigosa, capaz dos maiores absurdos, como esse, no sentido de conseguir se reeleger, quando as pesquisas todas lhe dão como derrotado, inclusive, para vários dos candidatos!

Infelizmente, nossa história vai ter que lamentar mais uma grande decepção presidencial, erro público levado pelas fake news e parcialidades, que é seu armamento para ludibriar os incautos, atrelando como reforço enganador o nome de Deus que, com certeza, deve estar no céu tremendo de raiva por essa terrível blasfêmia!

Fiquem atentos, não caiam em suas doces armadilhas de mel, para que não passemos mais quatro anos comendo féu[u1] !

Repito tristemente: POBRE BRASIL!

*Escritor – Historiador – Membro da Academia Grapiúna de Letras - AGRAL


 [u1]

Nenhum comentário: