domingo, 17 de abril de 2022

A VOLTA DO MESSIAS (PARAGUAIO)!

 

Antonio Nunes de Souza*

A religiosidade mundial, principalmente a vertente evangélica, seguindo as palavras da Bíblia Sagrada, esperam há bastante tempo a maravilhosa volta do Messias, para salvar a humanidade, consertar o mundo, perdoar os pecados, seguindo o desejo do Senhor seu Pai!

Lógico que é admirável e elogiável essa fé e esperança, pois, infelizmente, os comportamentos humanos estão totalmente fora dos padrões ensinados pelo Messias, Jesus Cristo de Nazaré. Aí, do nada, ou mais provavelmente das “quintas dos infernos”, aparece um Messias com uma camuflagem verde oliva, dizendo-se o salvador do povo, em nome de Deus. E, apoiado pelos seus asseclas e compassas ministros das igrejas, saqueadores do pobre povo, foi logo denominado de “Mito”, programado e gritado com veemência em todas suas apresentações, e nos seus palanques de campanhas políticas. Ridiculamente, ouvia-se, estrondosamente, uma multidão de tolos e idiotas, aos berros de: MITO, MITO, MITO. Alguns coitados até choravam de emoção!

Daí pra frente, esse aparecido Messias começou a botar as manguinhas de fora, falando mal de todas as instituições, constituição, democracia, ameaçar golpe militar, arrotar que era o rei da honestidade, que acabaria com toda e qualquer corrupção, e outras bravatas mais!

Como o tempo é o nosso maior professor, e nos mostra sempre o lado da verdade, começamos a ver, ou melhor, começaram a ver (pois eu e muitíssimos já tínhamos visto), que esse Messias era paraguaio e dos bem falsificados, nada mais que uma grosseira cópia, que além de genérica, ainda era falsificada!

Não conseguindo dar o seu tal pretensioso golpe, instituindo uma nova ditadura, aconselhado começou a se amansar e comprar o famigerado centrão, que assim fez com dinheiro, cargos e Ministérios, passou a ter nas mãos a presidência da Câmara e do Senado, renomeou como Procurador Geral da República Augusto Aras, para poder blindar suas “maracutaias”, e dos seus filhos e parceiros, encheu as empresas do governo de militares da reserva e ativa, desprezando e substituindo técnicos qualificados, faltando somente dominar o Supremo Tribunal Federal para ter nas mãos todos os poderes e realizar seu imbecil sonho de ser mais um ditador na América Latina. E, felizmente, encontrou uma brutal e justa resistência, fazendo que ele, como represália, insuflasse os seus fanáticos para invadir o Supremo, querendo imitar o seu ídolo americano Trump. Novamente caiu com os burros n’agua, dando vexame e passando vergonha nacional e internacional!

Seguindo seus passos claudicantes e ziguezagueantes, assim como Moisés subiu o Monte Sinai e desceu com as Tábuas da Lei. Ele subiu o morro e desceu com uma montanha de “Fake News” e distribui diariamente nas redes, aproveitando-se dos seus idiotas seguidores, para que passem e repassem, denegrindo o candidato que lhe faz medo, e ameaça claramente a sua pretensa vitória!

Hoje, já desmascarado pelas suas próprias atitudes, conseguiu que muitos que nele votaram estejam arrependidos, muitos evangélicos caíram na realidade e viram que foram enganados e, a cada dia, as pesquisas mostram, que se duvidar ele de testa, perde até para seu parceiro do passado, o parcial e desleal Sérgio Moro!

Mas, seja sincero e honesto com você mesmo, vendo as atitudes absurdas desse homem e reconheça que são “VERDADES COMPROVADAS E DE DOMÍNIO PÚBLICO”: Zombou da Covid-19 dizendo ser uma gripezinha, atrasou na compra das vacinas, forçou e determinou o uso da Cloroquina, comprovada mundialmente não servir para a virose, fez e faz aglomerações, não usa máscara, mesmo depois da vacinação bradou que não se vacinaria, e disse em rede nacional que ela causava AIDS e que o vacinado poderia virar jacaré, ele e os três filhos são acusados de rachadinhas por vários anos, lavagem de dinheiro, compra de imóveis obscuras e tráfico de influência pelo quarto filho (vale dizer que ele já foi casado quatro vezes. Sinal que é um péssimo marido), não comprou oxigênio no prazo para Manaus e causou centenas de morte por asfixia. Assinou a lei de liberação de compras de armas em profusão, alimentando as facções e milicianos com armamentos para assaltos, assassinatos e terror, querendo imitar o ditador stalinista Benito Albino Andrea Mussolini, fazendo motociatas em todos estados para exibir seu poder, enquanto morriam milhares pela virose, desmoronamentos e enchentes, provando que realmente é um desumano, que quer ser um super Man usando o nome de Deus. Conseguiu o maior desmatamento da floresta Amazônica dos últimos vinte anos, suspeitas graves de corrupção na exportação de madeiras, que gerou a saída do ministro e jogada a acusação para debaixo do tapete, maus tratos com os índios. Liberações para garimpos e criação de gado para seus ricos apoiadores do “agro”, ofensa e mentiras sobre as urnas eletrônicas que em função disso, está indiciado na polícia federal (cada vez que aperta para ele e seus familiares e compassas, ele muda o diretor da federal), setecentos e cinquenta milhões de super faturamento na compra de ônibus escolares, muitos milhões na compra de equipamentos de informática, até para escolas que não existem, centenas que não tem energia elétrica e muitas que não tem nem internet (compra essa através de uma empresa de Lira, presidente da câmara). E, absurdamente, tem 141 pedidos de impeachment engavetados na câmara por seu compassa Lira Tem muitas e muitas merdas mais, mas, vou encerrar com a mais recente, que é a canalhice dos pastores do gabinete paralelo e do ódio, que estavam ou ainda estão saqueando o Ministério da Educação, exigindo dinheiro e ouro, além de empurrar milhares de Bíblias, para que as verbas sejam liberadas. Uma atitude podre e vergonhosa, provada e documentada, que os pastores estiveram em reunião com o presidente e com o ministro por trinta e cinco vezes. Um dos seus capachos disse no senado que os pastores iam lar para fazer orações. Acham que estão falando com débeis mentais ou idiotas. E ele, com tudo isso e mais algumas coisas, paralisa a via dos Bandeirantes por cinco horas, em plena semana Santa, para fazer uma motociatas, que gastou do povo um milhão de reais e atrofiou o trânsito por vários quilômetros!

O que será que faz seus fanáticos não enxergarem nada disso?

Pelo menos, em vez de repetir, como ele manda, que Lula é ladrão, para com isso ganhar as eleições, reconheçam, ou provem que tudo isso que eu disse é mentira, invenção, falsidade, equívoco, conversa de comunista, petista, lulista, etc., pois, não sou nada disso, sou simplesmente, um brasileiro que ama sua pátria e não quer ver o povo morrendo de fome, desempregado, sem segurança, saúde e moradia. E tudo isso está faltando em excesso, desde que esse falso Messias tomou posse, pois, a Covid-19 apareceu depois de mais de um ano de gestão. Não queira esse farsante botar a culpa na virose nem na guerra da Rússia que não tem nem dois meses. A culpa é a desqualificação para administrar uma nação, nos envergonhando mundialmente!

Quanto a prótese peniana, Viagra, produto capilar, Botox, picanha, leite condensado, eu nem vou falar!

Que esse pseudo salvador da pátria, volte para o ostracismo que deveria não ter saído!

*Escritor – Historiador – Membro da Academia Grapiúna de Letras - AGRAL

  

Nenhum comentário: