Antonio Nunes de Souza*
“Vale a pena você ler os dois diálogos, e logicamente, fazer uma reflexão e dar sua opinião pessoal, mesmo que não seja a aceitável!”
-Alo! Quem fala, em nome de Deus?
-Sou eu Belinda! Sua irmã querida pelas graças de Deus. Tudo bem?
-Graças ao Senhor Jesus vai tudo ótimo. Hoje acordei vendo o sol brilhando que meu divino Deus fez despontar para mim, me dando mais um dia de gloria e alegria!
-Amém minha querida! Eu também estou feliz pela dádiva que o senhor Jesus me deu de acordar com saúde na paz do Senhor!
-Eu aproveitei que os anjos querubins do céu me acordaram, com vontade de ler alguns versículos da nossa Santa Bíblia, revendo as palavras divinas do Senhor, que nesse momento me sinto muito glorificada em nome de Jesus!
-Aleluia Edneuza! Você com sua pureza dada pelo Senhor Deus, pode hoje fazer uma boa ação em nome do nosso abençoado Jesus, o filho do Senhor do Universo!
-Vou esperar você minha irmã na lei de Deus, para irmos mais tarde ao culto do Pastor Fabiano, que ele vai fazer alguns milagres, e contar algumas parábolas do tempo de Jericó, e umas passagens da vida de Abraão!
-Gloria a Deus Belinda! Não posso perder de jeito nenhum, em nome do Senhor Jesus!
-Legal Edneuza! Deus lhe ilumine irmã na fé!
-Amém Aleluia e até mais tarde, em nome do Senhor Deus!
Agora a mesma conversa entre duas católicas:
-Oi! Diga aí?
-Sou eu Belinda! Porra não conhece mais minha voz não, mulher?
-Desculpe cara Edneuza! É que Acordei num bode retado, o sol sacana entrando pela janela, tomei umas caipiroscas ontem e caiu de mal jeito. Aí aproveitei, mesmo na cama, e fui ler umas crônicas de sacanagens de um escritor baiano. Você precisa ler que ele é do caralho. Você se sente participando das narrativas, e vai do céu ao inferno ida e volta!
-Eu hoje estou afim de fazer uma boa ação! Acho que vou transar com Ricardinho, que ele vem me cantando direto, e já estou com pena dele, e já merece que eu lhe dê essa chance!
-Edneusa você é foda! Sempre adorou uma sacanagem, e vai deixar o pobre apaixonado!
-Passe aqui em casa que vamos sair juntas, você com seu namorado Marliudo e eu com Ricardinho. Vamos comer uma pizza, ir a uma danceteria, e depois a um motel para completar a noite de alegria e prazer!
-Tá falado minha amiga. Não vou perder essa noitada gostosa e cheia de emoções!
- Beleza Belinda. Tô lhe aguardando numa boa!
O mundo está tão estranho e esquisito nos comportamentais, que, sinceramente, não sei dizer quais delas estão certas. Se são as que querem de qualquer jeito ir para o abstrato céu, ou as que estão aproveitando os prazeres terráqueos, aguardando, se preciso for, o perdão abençoado e divino!
Com certeza, quem disser que sabe qual é o certo, está, literalmente, mentindo. Não existe dono da verdade nessa vertente da história!
*Escritor – Historiador – Membro da Academia Grapiúna de Letras - AGRAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário