Antonio Nunes de Souza*
O que será que faz as pessoas ficarem se exibindo nas redes, fazendo caras e bocas, vídeos dançando, cantando sem ser cantores, se expondo com roupas exóticas e sexys, mensagens de expressões corriqueiras copiadas, story, músicas de qualidades duvidosas, enfim, uma série de outras atitudes, tudo isso cotidianamente?
Muitas inclusive, mudam duas, três vezes durante o dia, provavelmente achando que estão bombando e fazendo um grande sucesso, já que, inocentemente, acreditam nas hipócritas e constantes mensagens de: Linda, Maravilhosa, Arrasou, Você é iluminada, Pura elegância querida, e outras adjetivações suntuosas e mentirosas, que as exibicionistas, prontamente respondem: Obrigado amor, Você é que é linda, Valeu amiga, Nós somos maravilhosas, Bondade querida, Gratidão, e outras mesuras usadas como agradecimento, deixando claro que acreditou piamente no que leu, servindo inclusive para estimular novas postagens!
Sei que serei mal olhado e censurado por essas pessoas, como um chato, mas, sinceramente, não sei se essas atitudes são por vaidades, vontade de aparecer, necessidade de elogios, auto valorização e estima, fazer conquistas amorosas, carência, ou qual finalidade será?
Não nego que fico cheio de dúvidas e, sinceramente, bastante curioso, pois, não sei se estou sendo um policial de comportamentos, coisa que nunca fui, ou não entendo nada das finalidades das redes, e deveria levar tudo isso com naturalidade, pois, talvez muitas pessoas precisam fazer isso constantemente, para alimentar seus necessitados egos!
Eu sou escritor e posto diariamente uma crônica, pequeno conto ou poema, mas, minha intenção não é de aparecer, esperar elogios, nem vender meus livros. Apenas, o que desejo, literalmente, é carinhosamente estimular a leitura e, ao mesmo tempo, incentivar outras pessoas também a escrever, melhorando assim seus níveis intelectuais. Como sei que o brasileiro não gosta e é preguiçoso para ler, e não são muito chegados a gramática, procuro “mobralizar” ao máximo meus escritos, para que qualquer pessoa possa degustar com prazer os textos, sem a necessidade de usar o dicionário. Como também, procuro ser bastante eclético, escrevendo sobre todos os assuntos, no sentido de tentar agradar gregos e troianos!
Sinceramente, eu aprendi que devemos respeitar as liberdades e atitudes de todos, desde quando não nos incomodem ou perturbem. No caso não me perturbam de forma alguma, apenas, gostaria de saber qual é a verdadeira razão para tal comportamento, pois, se for algo legal, útil, acrescente algo em minha vida, e me leve a algum lugar, com certeza, vou aderir imediatamente!
Tem certas atitudes de exibicionismos que eu já tenho certeza para que são feitas. Posso exemplificar uma citando as ridículas motociatas que Bolsonaro faz pelo Brasil a fora. Sua intensão claríssima é de mostrar aos idiotas que ele é importante, e aos inteligentes que ele é um perfeito idiota!
*Escritor – Historiador – Membro da Academia grapiúna de Letras - AGRAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário