quinta-feira, 28 de abril de 2022

NÃO ESTOU JOGANDO A TOALHA!

 

Antonio Nunes de Souza*

A expressão acima, significa que nas lutas marciais, quando o técnico do lutador percebe a possibilidade evidente de sua derrota, joga a toalha no ringue, pedindo ao árbitro a suspensão da luta, zelando pela saúde do pupilo!

Mas, nesse específico caso, apenas estou dando um tempo a mim mesmo, e aos meus queridos leitores, de escrever sobre essa podre política que estamos vivenciando, tendo o desgosto e asco de estar dialogando com fanáticos, ignorantes políticos e históricos,  alguns meramente equivocados, interessados religiosos e financeiros que, com rudeza e prepotência, desejam a todo custo desestabilizar nosso querido e maravilhoso Brasil. E assim sendo, prefiro não me desgastar, pregando para essas mentes vazias de coerências e, paradoxalmente, cheias de mentiras, distribuídas pelo furioso, astuto e pretenso ditador!

Me resguardarei, deixando para os mais jovens essa luta desleal e sem respeito, onde a mentira é a maior arma. Voltarei as minhas divertidas crônicas do cotidiano, olhando de longe os andamentos, esperando que não apareçam mais atitudes tenebrosas e ofensivas a democracia e constituição, que façam eu ter uma recaída, dando meu justo grito de protesto, mostrando que estou quieto, mas, não morto, nem tão pouco sinto-me vencido, apenas, deixando o gado pastar a vontade, comendo a ração mentirosa, que o Mito de Barro distribui com esperteza!

Deixo mais uma vez o aviso, que essas bondades: aumentos, auxílio Brasil, motociatas, uso do nome de Deus como tapeação, promessas, ataques as instituições, promessas de mundos e fundos, tudo isso faz parte do seu arsenal político, que vem enganando o povo há trinta anos. Pois, é lamentável e evidente, que temos uma fatia de brasileiros formada por enganados, desconhecidos da história, interessados, e dos que tem o caráter igual ao dele. Lamentável, mas, existe isso em todo mundo. Ultimamente, Trump ex-presidente dos Estados Unidos, mostrou que lá também tem uma fatia semelhante a nossa, e fácil de ser manipulada para as maiores desordens!

Aceitem meu até breve sobre assuntos políticos, porém, espero que não haja necessidade de ter que voltar a esse assunto tão importante. Pois, da forma que procede essa atual corrente, tornou-se asqueroso, nojento e desgastante. Já chegou ao ponto de um idiota, que leu uma crônica minha cheia de verdades, mandar mensagens me ofendendo, e ameaçando que se me encontrar na rua vai me dar uma surra. Estou morrendo de medo desse bobão. Vejam o baixo nível desses fanáticos. Porém, mesmo assim, jamais deixarei de participar nas horas precisas, pois, trata-se de uma atitude admirável de cidadania!

Muitos dos seus admiradores comentam que Lula quer implantar o comunismo no Brasil, isso seguindo a verborreia de Bolsonaro. Mas, o PT governou o país por quase 13 anos, e foi o período que o pais teve sua melhor fase, respeitado e elogiado em todo mundo, além do povo brasileiro desfrutar de segurança, liberdade e qualidade de vida. Tudo isso tendo, lamentavelmente, alguns bandidos oportunistas, que abusaram da confiança. Fato que acontece em todos governos, inclusive no   atual!

*Escritor – Historiador – Membro da Academia Grapiúna de Letras - AGRAL

Nenhum comentário: