sexta-feira, 8 de abril de 2022

PASTORES OU LOBOS?

 

Antonio Nunes de Souza*

O que será que está faltando para nos chocar mais ainda?

Parece que nada! Mas, contando com o estúpido comportamento humano e suas imaginações férteis para a criminalidade, sempre aparece algo grotesco e assustador que jamais imaginamos que possa ser possível!

Desta feita, vendo um noticiário televisivo que só nos traz tragédias ao vivo, deparamos com o absurdo de uma quadrilha de pastores (não são pastores alemães não. São ministros(?) religiosos) que, utilizando das suas posturas e títulos evangélicos, transportavam armamentos pesados em seus veículos, contrabandeando-os para bandidos dos morros carioca!

Felizmente, pela competência da polícia federal, foram presos e autuados, confessando que receberiam R$ 20.000,00 pela entrega. E, certamente, essa não foi a primeira e nem a última vez. Possivelmente, com a estrutura montada usando a igreja como fachada, dezenas de outros armamentos já entraram para fortalecer as máfias das drogas!

Imaginem vocês, esses cretinos e canalhas que reúnem milhares de pessoas em suas igrejas(?) pregando a paz e a palavra de Cristo e, paralelamente, pactuando-se com os demoníacos e sanguinários traficantes. Ou seja: acendem uma vela para Deus abrir e facilitar o caminho, e outra para o Diabo para entrar o dinheiro fácil!

Mediante as barbaridades ocorridas no cotidiano, ficamos desnorteados sem saber mais em quem confiar. E, por tudo isso, estamos cada dia caminhando para um desespero coletivo, desconfiança profunda, problemas psíquicos e insegurança ilimitada. Sair as ruas ou conversar com um estranho, estamos passivos de assaltos, balas perdidas, roubo dos carros, atropelamentos por bêbados ao volante, sequestros relâmpagos e mais uma infinidade de outras tragédias que só fazem envergonhar o comportamento humano perante Deus e a sociedade!

Agora por último, alguns pastores do “gabinete do ódio” instituído pelo planalto, estão saqueando o Ministério da Educação, cobrando os olhos da cara para que sejam liberadas verbas para os municípios, além de terem que comprar grande quantidade de Bíblias. E tudo isso com a aquiescência do presidente Jair Bolsonaro, fato dito nacionalmente, pelo Ministro da Educação!

Outros dois escândalos também explodiram nesses dois dias: Um no leilão de compra de ônibus escolares, com o super faturamento de mais de setecentos milhões, assim como uma monstruosa compra de equipamentos de informática, através da empresa pertencente ao Dep. Federal Lira (presidente da Câmara), para cidades e escolas que não tem nem internet, sendo que algumas nem tem energia elétrica. Vejam vocês o que é esse governo que, mentirosamente, diz que não tem nenhuma corrupção. E essas são apenas as recentes, as antigas estão blindadas pelo ordenança mor Augusto Aras!  

Creio que já passou a hora, para que sejam feitas reflexões desses radicais procedimentos!

Nada tenho contra nenhuma religião e respeito todas. Mas, em todas elas, fatos escabrosos acontecem, constantemente, que são dignos de repúdio, porém, a evangélica está no pódio das mais gananciosas e escabrosas!

Que esses pastores, que em vez de estarem apascentando suas ovelhas, estão tramando golpes desonestos, sejam condenados sem parcimônias ou benevolências, inclusive seu farsante mandante!

*Escritor – Historiador - Membro da Academia Grapiúna de Letras - AGRAL

 

Nenhum comentário: