quarta-feira, 6 de abril de 2022

AS AMEAÇAS DE BRANCALEONE!

 

Antonio Nunes de Souza*

Em 1965, o diretor Mário Monicelli lançou o filme “O EXÉRCITO DE BRANCALEONE. Uma comédia satírica, sobre um capitão, estilo Dom Quixote de La Mancha que, ridiculamente, formou um exército com quatro idiotas e saíram para conquistar o mundo, montados em seus cavalos magros e sedentos, hasteando um estandarte em nome de Deus!

Curiosamente, estamos hoje vendo uma repetição da história, através do senhor Jair Messias Bolsonaro, que reuniu seus quatro filhos e, absurdamente, deseja ser o rei da cocada preta, já que, como Dom Quixote, usando seu Sancho Pança (Sérgio Moro), chegou a presidência da república!

Como estamos numa época moderna, esse novo Brancaleone, está arregimentando uma série de amigos militares reformados, obsoletos em suas pijamas, e alguns da ativa, para numa atitude descabida, dar um golpe militar no Brasil, desrespeitando a democracia, constituição, instituições e o povo!

Nós brasileiros reais, que amamos nosso país, estamos envergonhados de ver, pessoas completamente idiotizadas, apoiando essa louca pretensão de um homem sem nenhuma qualificação para ser chefe de uma nação, que vem enganando  por trinta anos o povo elegendo-se vereador, deputado e presidente, colocando nas mãos uma bandeira de honestidade, quando agora, durante a sua gestão, dezenas de suspeitas já foram levantadas e, com a ajuda do seu ajudante de ordens Augusto Aras, tudo vai direto para as gavetas, assim como os mais de cem pedidos de impeachment que estão nas mãos de Lira (presidente da câmara) e nenhum foi encaminhado para julgamento,. Graças a solidariedade do famigerado centrão!

Temos todos a obrigação patriótica, de desmoronar as pretensões desse senhor, seus asseclas e seu asqueroso gabinete do ódio, mostrando que, nossa democracia, conseguida com lutas, garras e sacrifícios, possa ser, destruída grosseiramente, por esse folclórico Capitão Brancaleone da atualidade e seus filhos, todos indiciados pela polícia federal!

Para os fanáticos, deixo claro que não estou fazendo campanha partidária para nenhum político e nem nunca fiz nesses três anos e meio, apenas, não sou cego, ou imbecil, e vejo claramente que estamos, pessimamente, mal servidos na presidência do nosso amado Brasil e, se as pesquisas apontam entre todos os candidatos, quem o povo deseja para presidente, isso é público e notório!

Não sou esquerda, nem direita, Mas, amo profundamente o meu país!

*Escritor – Historiador – Membro da Academia Grapiúna de Letras - AGRAL

Nenhum comentário: