sexta-feira, 8 de abril de 2022

O DOM CORLEONE TUPINIQUIM!

 

Antonio Nunes de Souza*

Imagino que muita gente deve lembrar-se do livro do escritor Mário Puzo, nascido nos Estados Unidos, filho de imigrantes italianos, que foi magistralmente transformado em filme com o nome de “Poderoso Chefão”. Tendo um sucesso mundial monstruoso de bilheteria, além de ganhar vários prêmios da Academia de Cinema de Los Angeles, onde tinha como astro principal o genial e inesquecível Marlon Brando!

Como um fato curioso, estranho e incrível, desponta em nosso país, uma família de imigrantes italianos que, absurdamente, quer reviver a história de “Dom Corleone”, nem tanto ainda, mas, com atitudes completamente adversas as oficialmente corretas, justas e normais, que são de respeitar as leis, constituição, democracia, direitos e, principalmente, a verdade!

Nosso “Dom Corleone Tupiniquim”, assim como o do filme, conta com seus perigosos filhos (todos indiciados pela polícia federal), assim como ele mesmo, arregimentou-se de uma corrente forte da crença evangélica, que em vez de estar louvando a Deus, estão se tornando milionários e com centenas de cargos políticos (eletivos pelos tolos fiéis, ou nomeados), além de outra vertente de ricos abastados interessados, ignorantes políticos que desconhecem o que seja uma ditadura e, obviamente uma gama de pessoas que, nos seus íntimos, adoram o fascismo, nazismo e stalinismo. Quanto aos religiosos praticantes, nos seus desesperos, preocupados com um lugar no céu, ou milagres de arranjar empregos, curar doenças e vícios, etc., votam e veneram como boas ovelhas, obedecendo seus astutos pastores (lobos camuflados com peles de cordeiros)!

Lógico que a grande maioria de cabeças pensantes do país, através de suas representatividades, não concordam as podres mazelas que estão acontecendo e ainda acontecerão, deixando que nosso querido Brasil, volte a sofrer, estupidamente, como aconteceu em vinte e um anos de ditadura militar!

Temos que parar essa pretensão ridícula desse “Dom Corleone Tupiniquim”, mostrar para ele e sua família, que amamos o nosso país, e que o povo precisa é de uma cobertura eficaz e eficiente, tendo educação, saúde, moradia e, principalmente, segurança. Não é qualquer capitãozinho reformado que vai destruir tudo que construímos com sacrifícios, lutas e trabalho!

Sinceramente, esse filme não serve para “vale a pena ver de novo”, principalmente com astros ruins e desclassificados. Vamos nos unir para derrubar essa nova família Corleone que, na base da mentira e enganação, conseguiu galgar altos cargos na nossa já frágil política!

Me omiti de falar sobre mais de uma centena de impeachment, indícios claros de corrupções, ligações com milicianos, além de outras atrocidades, pois, o público que não é fanático e cego, tem conhecimento até demais!

Teremos em torno de dez candidatos em nossa criteriosa eleição e, assim sendo, analisem, reflitam, pensem, vejam o mais qualificado, ou aquele que já provou em outras ocasiões que ama o povo e o país, e votem para consertarmos esses desatinos que aconteceram nos últimos anos!

*Escritor – Historiador – Membro da Academia Grapiúna de Letras - AGRAL

 

Nenhum comentário: