terça-feira, 22 de março de 2022

VIVEMOS TENSOS E PREOCUPADOS!

 

Antonio Nunes de Souza*

Nós, países emergentes e mais pobres, ou fora dos fortes que comandam o mundo, temos o desprazer de ficar sempre numa situação humilhante, preocupada e amedrontada, que no popular se diria: Com o cu no ponto!

Pode parecer um exagero, mas, é uma triste realidade, já que mesmo sendo nosso país, produtor, exportador, grande dimensão geográfica, ter a maior floresta do mundo, etc., depende de centenas de outras coisas, principalmente dos fortes e mandachuvas mundial, principalmente dos Estados Unidos, que interfere diretamente em todas as pobres nações do mundo, apenas, agora eles estão passando maus bocados, tendo que maneirar suas investidas, em função da China e a Rússia, graças, principalmente, aos seus poderios econômicos/financeiros e bélicos. Pois, cada um desses, se forem molestados, soltam suas mimosas bombas, capazes de mudar a rotação da terra, não deixando um ser vivo para contar a história. E nós que não temos zorra nenhuma com suas desavenças, nos foderemos solenemente!

E, infelizmente, quando esses canalhas ambiciosos, gananciosos e desejosos dos podres poderes, começam a se desentender, nós, pobres coitados, literalmente, sofremos inflações absurdas, privações de coisas essenciais e, tristemente, mais uma vez ficamos: com o cu no ponto!

No momento estamos passando por essa situação, vivendo numa puta expectativa, se vai ou não vai ter uma terceira guerra mundial, ainda com a preocupação do débil presidente querer nos mandar para a guerra defender a Rússia, do seu querido parceiro Putin. Já nos fodemos solenemente na segunda guerra, morrendo uma cacetada de brasileiros, pois, nos colocaram no esparro de tomar o Monte Castelo. Só não morreram mais, porque faltou balas no arsenal dos inimigos. Provavelmente, desta feita nos escalarão para tomar o Pentágono! Imagino a carnificina tupiniquins, que acontecerá na poderosa terra de Tio San!

A única coisa que nos resta é rezar fervorosamente, botar tudo nas mãos de Deus, que por sua vez, já não aguenta com a liberdade e libertinagem que estão fazendo com o tal “livre arbítrio”. Esse direito foi dado para cada um fazer bondades de diversas formas, e não sacanagens de todo jeito!

Vamos continuar sofrendo como sempre, esperando que os grandes decidam o que será melhor para eles e, com essas concordâncias temporárias deles, nós continuamos dependentes, mas, pelo menos sem o desprazer de estar: com o cu no ponto!

Vale dizer que, o palavreado usado tido como chulo, foi aplicado apenas, para enfatizar ao máximo!

*Escritor – Historiador – Membro da Academia Grapiúna de Letras - AGRAL

Nenhum comentário: