segunda-feira, 21 de março de 2022

DEUS E O SATANÁS!

 

Antonio Nunes de Souza*

Desde nossa mais tenra idade, somos informados por nossos pais, mesmo ignorantes, semi analfabetos ou com formações universitárias, que existe uma entidade ultra superior chamada “Deus”, que criou o mundo e só deseja bondades! Assim como, para as coisas erradas e prejudiciais, como se tem que culpar alguém ou alguma coisa para justificar, prontamente, foi criada a figura do maldito “Satanás”!

Assim sendo, nós fomos crescendo com essa ideia na cabeça, Que Deus criou o mundo e, para completar sua obra, resolveu criar o homem com a sua própria semelhança. Sendo cheio de poderes, pegou uma quantidade de barro e começou a esculpir a estrutura humana que temos hoje, mas, logo em seguida imaginou: não posso deixar esse cara sozinho nesse mundão, vou fazer um par para ele ter com quem conversar! Olhou para o lado, viu que o barro tinha acabado, como para Ele uma cirurgia qualquer era moleza, extraiu uma costela do homem e, rapidamente, fez uma mulher. Olhou, deve ter sorrido e pensou: Já que criei um casal de cada animal, não seria justo não criar um casal de humanos, e estes serão os comandantes dessa gigantesca terra. Não atinando Ele que, distraidamente, na parte do cérebro faltou um pouquinho de barro, relativo exatamente a que comanda o caráter, vindo somente a perceber depois da sua partida!

Esse casal, que era para ficar numa boa no paraíso, podendo comer qualquer fruta, menos maçã, e na sua primeira obra demoníaca, Satanás se transformou numa serpente, jogou uma conversa de pé de ouvido em Adão, tapeou Eva e não deu outra: o coro comeu solto!

Resultado: Foram expulsos do paraíso e começaram a se reproduzir, nascendo dois filhos que foram denominados de Caim e Abel. Logo, por alguma razão, talvez mais uma obra do Satanás, Caim matou Abel. Para justificar o desenvolvimento demográfico, suponho que Caim deve ter pegado as costelas de Abel e feito outras mulheres, provavelmente, com a ajuda do Satanás (essas coisas erradas, todas são atribuídas a ele). Essa parte da história é bastante obscura, e a Bíblia não justifica, porém, os ministros religiosos explicam bonitinho, para ganhar seus ofertórios e dízimos!

Passado um tempo, Deus vendo que as coisas estavam tomando um rumo completamente fora do esquadro, resolveu mandar seu filho para apascentar as ovelhas, porque estava dando muito bode na terra, que Ele elaborou com tanto carinho!

Seu filho chegou e, desde criança criou o maior reboliço no Império Romano, já que falavam que seu o filho foi obra do Anjo Gabriel com a virgem Maria que, curiosamente, era esposa de José o carpinteiro há mais de um ano e ainda era imaculada. Mas, os ministros tem justificativas para tudo, afim de atender aos fiéis. E, já na juventude e puberdade fazia pregações, palestras em favor do povo, contra as atrocidades do governo, querendo equiparação social, melhores qualidades de vida, assistência a saúde, etc., que, se fosse hoje diriam logo que Ele era petista, esquerdista, comunista e lulista! E iria logo em cana, ou morto pelos milicianos ou fanáticos. Como foi, exatamente, feito no passado pelos mandatários do poder. Aí, Deus penalizado e horrorizado, o ressuscitou e o pegou de volta, vendo que Ele tinha dado seu recado e que o resto povo fizesse!

Tudo isso que disse de uma maneira, simples, clara e objetiva, é para mais uma vez provar, o que nos ensinaram sobre o bem e o mal, pois, no momento, temos provas substanciais que, realmente, o tal do inventado Satanás existe! Vou dar alguns poucos exemplos atuais: Surgiu misteriosamente, como vários outros tipos de doenças, a Covid-19, Deus na sua bondade fez  o homem fabricar uma vacina urgente para combater, aí o Satanás criou a Cloroquina e disse que a vacina provoca AIDS e faz virar jacaré! Deus deu condições ao povo para ter um carro para trabalhar e passear, Satanás botou a gasolina para custar oito reais o litro. Deus produziu frutas e alimentos para matar a fome do povo, Satanás botou o povo para comer perna de frango, osso pra fazer sopa. Deus na sua bondade ajudou na fabricação do fogão a gás, Satanás colocou o preço do botijão para cento e quinze reais, e o povo para fazer fogueira dentro de casa para cozinhar. Deus desejando a paz entre todos apelou para um desarmamento completo, aí Satanás, mais que depressa, liberou milhares de armas para os ricos, bandidos e contrabandista, pois, pobre não tem dinheiro para comprar armas. Deus, mais uma vez, construiu escolas, universidades, cursos técnicos, Laboratórios de pesquisas, censo, etc., como de costume, Satanás reduziu as verbas em torno de 35% ou mais, nessas áreas e outras. Deus exige que as pessoas falem sempre a verdade, mas, Satanás mente terrivelmente todo dia e toda hora e, cinicamente, ainda usa o nome de Deus para enganar os idiotas. Deus orientou os homens para que se tenha uma constituição determinando leis que devem ser cumpridas, Satanás não respeita a democracia, e está louco para mudar a constituição e ser um ditador!

Com apenas esses poucos exemplos, pois tem mais uma centena, podemos tirar nossas dúvidas, com relação a existência do nosso poderoso Deus, e do endiabrado Satanás que, infelizmente, os cegos não enxergam essas verdades claras e comprovadas. Infelizmente, temos uma fatia de pessoas completamente idiotizadas!

Observo que não estou chamando ninguém de idiota, apenas, quem realmente for, vista sua carapuça!

*Escritor – Historiador – Membro da Academia Grapiúna de Letras - AGRAL

 

Nenhum comentário: