Antonio Nunes de Souza*
Pode até ser uma grande surpresa para os pobres evangélicos, que fervorosos seguem essa linha religiosa, acreditando nas conversas fiadas oferendo um lugar no céu, tendo como troca receber, criteriosamente, seus queridos dízimos que, tranquilamente, enchem os seus bolsos, comprando televisões, rádios, jatinhos, mansões, jornais, construindo templos nababescos, pois, quanto maior as suntuosidades, mais atraem seus pobres e desesperados fiéis, logicamente, aumentando suas gloriosas arrecadações!
Somente uma cegueira absurda, pode justificar essa vertente de adoração celestial, que ensina e estimula para que sejam seguidos dogmas, regras, hábitos e costumes, indo até de encontro a realidade, amedrontando-os que, se assim não procederem, irão sofrer nas agruras do inferno! E, lamentavelmente, por estarem com uma trave nos olhos, como pobres cordeirinhos, acham tudo isso correto, válido e normal, já que segundo seus espertos ministros, eles apenas estão passando as palavras de Deus, em nome de Jesus!
Colocam as pessoas idiotizadas, que não conseguem falar quatro palavras sem citar o nome de Deus, ou seu filho Jesus, como se isso representasse religiosidade, paixão celestial, ou montanha de fé. Se um faz uma citação, o outro responde com mais salamaleques santificados, para demonstrar que é um grande cristão, não sabendo, ou sentindo que estão, simplesmente, sendo ridículos e bobos, repetidores de expressões idiomáticas, criadas pelos falsos representantes de Deus. Já disse e repito, não como dono de verdades que ninguém é, que Deus não é chicletes para ficar de boca em boca em todos instantes. Tenha Ele dentro do seu coração e demonstre que é assim, através de seus atos com você e com o próximo. Suas atitudes é que exprime que segue as orientações divinas. Essas falações tolase folclóricas, um dia você verá quanto são desnecessárias. Uma boa ação, vale milhões de palavras tolas, para mostrar que você é a tal. E se você assim procede, não precisa falar o nome de Deus, pois, Ele está vendo e lhe guiou para tal fim!
Essa semana, infelizmente para muitos e felizmente para outros, veio à tona o grande escândalo com a bancada evangélica. Digo bancada porque eles já estão tomando conta e impondo seus grandes anseios de poder também na política, onde podem melhor explorar o pobre e tolo povo. Vergonhosamente, estão sendo denunciados por achacar as prefeituras e governos, cobrando altas quantias em dinheiro, complementadas com ouro maciço, para que as verbas da educação cheguem para serem aplicadas para atender as necessidades do povo!
Esse fato não é por ser contra a péssima administração do governo. Trata-se de uma verdade já existente há muito tempo nessa gestão, e agora o Brasil inteiro, graças a Deus (Deus do bem), como diz o povo: A casa caiu! Estamos vendo, mais uma vez, que existem corrupções no governo, apenas, estão todas jogadas para debaixo do tapete pelo Aras, fiel protetor do presidente, filhos, ministros, parentes e aderentes!
Esperamos todos que toda verdade seja mais ainda comprovadas, dando punições aos culpados, e mostrando aos religiosos que milhares desses ministros são lobos com peles de cordeiros, e grandes aproveitadores dos desesperos, pobrezas e fé das suas pobres ovelhas!
*Escritor – Historiador – Membro da Academia Grapiúna de Letras - AGRAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário