quinta-feira, 10 de março de 2022

O MUNDO VAI SE ACABAR!

 

Antonio Nunes de Souza*

Lógico que isso acontecerá em breve e, para tanto, estamos colaborando bastante, sem atentar para as observações científicas, e as realidades de alguns sinais fortemente apresentados. Ao que parece, é uma verdadeira disputa entre os homens e a natureza, que o importante é lutar para vencer, mesmo sabendo que se o homem, idiotamente, vencer, estará se autodestruindo pela sua incapacidade de sobrevivência em condições precárias, adversas e sem sustentabilidade!

Imagine que, no ano 2000, quando estávamos convivendo com as premonições de Nostradamus, a humanidade ficou frustrada porque nada ocorreu, não se concretizando o fim do mundo de conformidade que ele previu. Muitos debocharam, outros fizeram orações intermitentes, promessas, e alguns precavidos privilegiados, pelo sim, pelo não, fizeram seus “bunkers” em porões, abarrotando-os com alimentos não perecíveis, para em caso da realização, pudessem se salvar tendo uma nova chance no novo mundo que, obviamente, Deus criaria!

Aí, para a tranquilidade de muitos (a maioria claro), tudo continuou dentro da normalidade. Ou seja, o homem acabando com o mundo progressivamente, sem ter que seguir premonições de destruições violentas e rápidas. Que sejam violentas, mas, para que rapidez, se o bom é ver as coisas se acabando aos poucos? (Fauna, flora, água potável, terras férteis, equilíbrio vitalício entre os animais, preservações das espécies, etc.) Talvez o sabor e prazer de ver e acompanhar esses estágios, seja a preocupação desumana dos humanos, demonstrando que foi o maior equívoco divino, dar livre arbítrio a um povo que não cultua o amor e a solidariedade. Tem certos dias que estou tão revoltado que, estupidamente, imagino que o Senhor vacilou e deu muita ousadia e liberdade a essas personagens terráqueas! 

Passadas as premonições dos Maias, anos atrás, que o mundo se acabaria, baseando-se numa declaração encontrada no calendário desse antigo e inteligente povo! Porém, também rebatida pelos cientistas, pois, segundo os estudos e pesquisas, nada estaria previsto que pudesse acontecer com o nosso planeta. Provavelmente, mais uma frustração dos homens, ou alegrias, pois, eles preferem que acabemos com o mundo nos matando, vendendo e consumindo drogas, estimulando guerras religiosas, preconceituosas, poderio de terras, ou praticando assassinatos em massa, como a atual invasão da Ucrânia pela Rússia, dando vazão as suas loucuras ambiciosas!

Com esse novo e tenebroso ataque da coronavírus, já apareceram na mídia, principalmente nas redes da Net, centenas de vídeos informativos, principalmente religiosos, que essa gripe é um castigo de Deus. Jamais acreditarei que Deus tenha alguma coisa com isso! Mas...lamentavelmente, os religiosos (maciçamente os evangélicos), creem, calorosamente, que Ele está desejando acabar o mundo, e depois, logicamente, fazer um novo Adão usando ouro em vez de barro e tirando um pedaço do coração do homem para fazer a mulher, pois, de barro e costela não deu nada certo. E posteriormente, mandar um outro Jesus (ou o mesmo), para organizar e estruturar um novo e melhor mundo!

Tenho pena dessas pessoas, que vivem enganosamente acreditando na volta de Jesus, e ao mesmo tempo, lamento profundamente ter que conviver, vendo um filme real de violências, onde todos querem ser artistas, mas, na verdade, não passam de bandidos destruidores da humanidade. Muitos ainda usam o nome de Deus como escudo e enganação, se aproveitando da fé do povo!

Vamos todos nos corrigir nos comportamentos, ver e reconhecer que estamos nos matando por nada. E os evangélicos tomem juízo, que Jesus não vai voltar aqui de jeito nenhum, pois, se aqui chegar, não vão crucifica-lo, pois, o mais certo é Ele ser metralhado pelos milhares de Barrabás existentes, ou sequestrado e pedirão uma fortuna de resgate ao Espírito Santo!

Por favor, não destruam o que a natureza nos deu com tanto amor e perfeição!

*Escritor – Historiador - Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL

 

Nenhum comentário: