domingo, 27 de março de 2022

ALGUÉM TEM QUE SER CULPADO!

 

Antonio Nunes de Souza*

Seguramente, faz parte de nosso DNA, quem sabe se não foi defeito do barro que foi feito nosso primeiro homem, mas, o fato é nenhum de nós gosta de assumir a culpa de nossas ações, erros, falhas, e na verdade, praticamente em todas as situações!

Agora com essa guerra, ou absurda invasão da Rússia contra a Ucrânia, todo mundo se aproveita  desse fato para justificar suas atitudes, ou falta delas. Um amigo meu saiu com uma mulher maravilhosa, foi para o motel e, lá na cama, não teve um minuto de tesão mesmo a mulher se virando em carinhos, e ele, com a cara mais cínica, disse que é porque estava preocupado com a Rússia, e que poderia acontecer a terceira guerra mundial. E a coitada acreditou nesse papo de jacaré, ainda ficou com pena do coitado!

Outro foi numa casa de tolerância, mas conhecida como “puteiro”, chegando lá, quando quis acertar com a “vagaba” para dar uma, ela, prontamente disse: Estou cobrando 50% mais caro e quero avisar antes!

-Mas, não era 200,00 que você cobrava 20 dias atrás?

-Era meu filho, porém com essa guerra da Rússia, subiu tudo e eu tenho que acompanhar o mercado!

Fui Supermercado e não precisa nem dizer, que a zorra toda subiu pra cacete. Fui reclamar ao gerente e ele imediatamente bradou: A culpa não é nossa. O problema é essa guerra trágica que está acontecendo!

Puto da vida, chamei pelo celular um carro da Uber, e o cara falou logo: Sou vou pelo dobro do valor normal, pois, em função da guer... Eu desliguei antes dele terminar de falar!

Resolvi voltar a pé matutando esses absurdo que estavam ocorrendo, e terminei tomando uma decisão para fazer na manhã seguinte!

Acordei, me vesti bem e segui para o trabalho meia hora mais cedo, que é o horário meu que patrão chega. Fui até a sua sala e, bastante sério, falei: Dr. Adalmir eu estou aqui para lhe pedir um aumento, pois, as coisas subiram muito em função da guerra da Rússia contra a Ucrânia!

-Verdade Sr. Motta! Foi bom o senhor chegar cedo, porque eu estou aqui, lamentavelmente, lhe esperando, com suas contas que mandei o contador preparar, uma vez que, com essa guerra da Rússia contra a Ucrânia, eu vou ter de diminuir o número de funcionários!

Triste e puto da vida, assinei os papeis, recebi a merda do cheque da indenização, nem me despedi de ninguém, e voltei para casa!

Chegando, me sentei no sofá me sentindo na merda, desempregado num Brasil pessimamente administrado e sem oportunidades, liguei a TV para me distrair um pouco. E, para me sacanear, estavam noticiando os bombardeios da guerra! Não me contive e num gesto de loucura, arremessei um jarro na TV, que vou pedaços de vidros pra todos os lados!

-Não vou nem sair mais hoje, pois, se algum filho da puta me falar dessa guerra, eu dou uma grande porrada!

-Aí meu celular tocou e quando atendi, a primeira coisa que meu amigo Rommel falou foi: Dedéu, essa guerra está foda! Eu nem respondi. Piquei o celular pela janela do apartamento!

*Escritor – Historiador – Membro da Academia Grapiúna de Letras - AGRAL

 

Nenhum comentário: