Antonio Nunes de Souza*
Se faz necessário avisar, mais uma vez, aos fanáticos, que não sou comunista, petista, esquerdista e nem lulistas. Não tenho ídolos políticos. Eu sou pelo povo, para o povo e nosso país, seja quem for que esteja governando. Se o povo está feliz, pode ser o diabo o presidente, eu elogio. Se o povo está infeliz sofrendo, pode ser Deus que eu reclamo. Jamais faço comparações que fulano ou sicrano é melhor. E nem cito algum nome como sendo o salvador. Quem faz isso é o povo, reconhecendo quem é melhor para ele!
É impossível você se segurar, ficar reprimindo-se para não falar, mas, as imbecilidades são tão grandes e acintosas, que nos tiram do sério, nos forçando a se pronunciar, condenando atitudes escandalosas e desrespeitáveis!
Desta feitas, Jair Messias Bolsonaro, que por um brutal engano é o presidente do Brasil, entre uma idiotice e outra, se premiou com mais uma honrosa medalha dignificante nacionalmente, como “Defensor e protetor dos Povos Indígenas”. Um desplante absurdo ter o cinismo de auto promover-se, numa área que ele é um dos grandes predadores dos povos indígenas, liberando e fechando os olhos para desmatamentos, explorações minerais, falta de assistências médicas, sociais e segurança. Ainda com projetos engatilhados com a Câmara e o Senado, para liberar a exploração de matérias para a fabricação de fertilizantes, atendendo seus fanáticos e interessados apoiadores do “agro”. E, com tudo isso, vergonhosamente, se premia com uma medalha que jamais teve méritos!
Vale dizer que essa é a segunda que ele, na sua megalomania, colocou em seu peito, vazio e sem coração!
Como todos os dias, ele não pode sobreviver sem mentir, ontem falou na tv para todo Brasil, que em abril seu ministro submisso Queiroga, vai dar como combatida a Covid-19, fato inteiramente impossível e inacreditável. Mas, faz parte de seus peculiares planos: “enganar para ganhar!”
Com gasolina custando mais de oito reais o litro, creio que esse arremedo de presidente, deve parar de fazer motociatas, imitando seu ídolo Benito Andrea Mussolini, que usava desse expediente, para mostrar por todo país força e poder de ditador!
Repetir a campanha ferrenha contra a vacinação, com declarações idiotas, aglomerações, não uso de máscaras, liberar quatro armas para cada cidadão comum, comprar o centrão e colocar Lira e Pacheco como presidentes (câmara e Senado), mentir sobre as urnas eletrônicas, denegrir o Supremo Tribunal Federal porque não conseguiu comprar (imitando Trump), os quatro filhos indiciados pela polícia federal por fake news, lavagem de dinheiro, compra de imóveis obscuras, rachadinhas, tráfico de influência, ligações com milicianos e outras coisas mais, não adianta nem falar, pois é chover no molhado. A mídia nacional e internacional fala toda hora. Fora a sua louvação a Putin, dizendo que é seu parceiro, quando o mundo inteiro condena a invasão da Ucrânia! A única coisa que ele conquistou com louvor, que nenhum presidente conseguiu, foi ter cento e quarenta pedidos de impeachment e uma rejeição de 68%. Será que esse percentual de brasileiros é formada de petistas, esquerdista, lulistas e comunistas? Claro que não. E sim das cabeças pensante e culturais do país! Que homenzinho horroroso meu Deus!
O triste de tudo isso é ver brasileiros, provando veementemente que não amam o seu país, apoiando fanaticamente esse desqualificado que, lamentavelmente, vem envergonhando mundialmente o Brasil! Mas, outubro vem aí, e temos oito ou nove candidatos e, certamente, um vai ganhar dele! Não sendo Moro, que são farinha do mesmo saco, qualquer um será melhor!
*Escritor – Historiador – Membro da Academia Grapiúna de Letras - AGRAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário