(Siga se possível)
Antonio Nunes de Souza*
Antes dizia-se: “afobado come cru!”. Depois passaram a dizer: “afobado come quente!”. Hoje, infelizmente “afobado não come” geralmente é comido. A calma e sensatez sempre lhe trará bons resultados. Existem certos comportamentos que, lamentavelmente, não leva a nada, assim como, outros que são desastrosos e totalmente dispensáveis e são erradamente muito mal usados!
No enigmático amor, quando acontece você dizer que perdeu, é porque esse amor não foi seu. Se realmente lhe pertencesse, ficaria sempre ao seu lado, tranquilo e meigamente!
Nada melhor e importante, você aprender e jamais esquecer, que nada é infinito. Portanto, saiba aproveitar as oportunidades que o tempo está lhe proporcionando, pois, talvez elas não voltem a surgir!
Se você adora sexo, nunca se reprima para agradar a hipócrita sociedade. Seja qualitativa, cuidadosa, discreta e desfrute dos seus desejos, para não se arrepender no futuro. Exemplifiquei o sexo porque um bom orgasmo, vale um “bifinho suculento”, que você saboreia com prazer. Nos outros milhares de desejos que lhe aflorar, deve proceder da mesmíssima forma, basta pôr em práticas todas as cautelas necessárias. Se privar: nunca, jamais!
Quando você achar que é dono de alguém, está, literalmente, acabando de iniciar uma triste separação, uma vez que, todo mundo detesta ser tratado como propriedade. Esse é o maior dos erros nos relacionamentos!
Seu fanatismo, dentro da crença que professa, torna sua pessoa intolerante, desagradável e chata. Saiba separar sua religiosidade nos papos descontraídos e agradáveis com seus amigos. Chega de ficar com suas citações decoradas, salmos e parábolas, o nome de Deus e Jesus em tudo que fala, pois, com isso, torna-se uma pessoa tola, idiotizada e uma verdadeira “barata de igreja”. Pois, para os outros, suas citações soam bastante falsas e desnecessárias!
Eu por exemplo não preciso que ninguém me diga que “Deus me abençoe", pois sou abençoado pôr Ele desde que nasci. Me dizer que “Deus está no comando”, isso eu sei desde criança, “Jesus lhe ilumine”, Ele me ilumina todo tempo, “Vá com Deus”, claro, Ele está sempre ao meu lado, além de outras chatas e totalmente dispensáveis. Se você é religioso e tem muita fé, basta levar Deus e Jesus no seu coração e praticar boas ações, sendo uma pessoa solidária e humilde, em vez de estar fazendo e dizendo coisas, como se estivesse com isso comprando um lugar no céu!
Tenho absoluta certeza, que as Divindades estão chateadíssimas de ver uma vertente significativa, usando seus nomes em vão a todo instante, cada um querendo demonstrar que é mais religioso que o outro. Uma verdadeira competição de tolos!
Pensem e reflitam, pois creio, que valerá a pena refrear mais esses comportamentos, pensando que com essas atitudes, em breve estarão bailando e cantando hinos, ao lado da Santíssima Trindade!
*Escritor – Historiador - Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário