quinta-feira, 31 de março de 2022

PRIMEIRA VEZ FALOU A VERDADE!

 

Antonio Nunes de Souza*

Num ato totalmente inesperado, o presidente deles, foi aos seus palanques com transmissão das televisões que o apoiam, disse de alto e bom que: “não será uma eleição, e sim uma guerra entre o bem e o mal!”

Falou enfaticamente, como se nós não soubéssemos que, literalmente, ele representa diabolicamente o mal, enquanto seu opositor maior, para o povo em sua maioria absoluta, reconhece como o bom para eles e para o país!

Basta uma rememorada rápida, para comprovar sua maldade peculiar, que ficará inesquecível na história do Brasil: Zombou da Clovid-19, atrasou com a vacina provocando, segundo a Organização Mundial da Saúde, a morte de 120.000 pessoas que poderia ser evitadas, declarando imbecilmente que a vacina provoca AIDS e quem toma viraria jacaré, fez e faz aglomerações, não usa máscara, forçou a aplicação e continua fazendo apologia a Cloroquina, quando o mundo científico diz que o remédio é ineficaz para a virose, enquanto morrem centenas por acidentes de desabamentos, chuvas e virose, idiotamente ele faz passeios de Jet Ski e ridículas motociatas imitando o  pulha stalinista ditador italiano Andrea Mussolini, que assim fazia para mostrar que ele era quem mandava no país, cinicamente comprou o centrão com ministérios, cargos e verbas em abundância, oficializou para que qualquer brasileiro possa comprar quatro armas (obviamente os ricos, pois pobres não tem dinheiro para comer, quanto mais comprar armas), blinda os processos contra os filhos de rachadinhas, lavagem de dinheiro, compras obscuras de imóveis, enriquecimento ilícito, tráfico de influência. Prevaricação, ofensas ao Supremo Tribunal, declarações mentirosas sobres as urnas eletrônicas, ameaças claras e veladas de seu desejo de dar golpe militar, elogiou ontem a ditadura militar que foi um fiasco de 21 anos de atraso para a nação brasileira, desrespeita a constituição em diversas atitudes e, por último, surge o vergonhoso escândalo dele solicitar ao Ministro da Educação, para favorecer os escolhidos pelos pastores para dar as verbas da educação, que não se contentam mais com os dízimos, querem agora milhões de reais e ouro para aumentar suas fortunas, enganando os tolos dizendo que todos irão para o céu. E tudo isso meu amigo, usando o nome de Deus, que deve estar sapateando de desgosto, em ver semelhante cinismo com a religiosidade!

Assim sendo, fica claríssimo que será uma guerra entre o mal, representado por Bolsonaro e o bem pelo opositor que o povo já escolheu e demonstra nas pesquisas. Espero que o povo esteja certo, pois, da vez passada, se enganaram e estão pagando caro, com fome, insegurança, moradia, desemprego, saúde, inflação e desrespeito!

O mais revoltante é que, tudo escrito acima é totalmente “VERDADE ABSOLUTA”, que todos os países do mundo comentam. Nada que eu disse é invenção para denegrir sua imagem, jamais faria isso. Mas, seus doentes apoiadores não enxergam nada disso. Parece que ele é o novo Grigori Rasputin, monge diabólico da Rússia, que enfeitiçava o povo, na época do Czar Nicolau II!

Temos que ter muito cuidado, pois, como sabemos, muitas vezes o mal consegue vencer. E vamos dar parabéns ao desastrado Bolsonaro que, pela primeira vez, falou uma verdade. Só não disse que o mal é ele, mas, o povo sabe de cor e salteado, como eles mesmos dizem!

OBS: Desculpe-me não ter falado no desmatamento da Amazônia, tráfico de madeiras, licenças para minerações e desprezo com os índios!

*Escritor – Historiador – Membro da Academia Grapiúna de Letra - AGRAL

 

ACREDITAR OU NÃO NA CIÊNCIA?

 

Antonio Nunes de Souza*

Logicamente, minha pergunta pode parecer uma demonstração de ignorância, falta de conhecimentos, ou pretensão ilimitada em fazer analogia numa área, onde somente cientistas e estudiosos têm o direito de opinar, baseados em suas laboratoriais experiência, cujos resultados encontrados os qualificaram para tais afirmações, mesmo que depois, avanços tecnológicos venha comprovar o contrário do que parecia ser!

E, para nossas surpresas e espantos, fatos dessa ordem acontecem sempre, nos deixando confusos e descrentes, imaginando que somos uma porção de joguetes experimentais, passivos de opiniões contraditórias, sobre o que pode nos fazer bem, ou pior ainda, daquelas gostosas coisas que não devemos fazer e alimentos que, se consumidos, nos podem fazer mal!

É claro e evidente, que as reações são diferentes em cada corpo humano, sendo que as pesquisas geralmente se utilizam de dezenas ou centenas de pessoas, para estudando as reações durante o processo analítico, os resultados obtidos na maioria, passam a ser uma resposta para os estudiosos cientistas, que com dados, apresentam nos congressos, como mais uma conquista!

Todavia, tornou-se comum aparecer até com intervalos menores, e contradições mais veementes, discordâncias muitas vezes radicais, com relação aos estudos feitos no passado e no presente, principalmente na área alimentícia. Tenho amigos que maníacos por seguir essas regras e conselhos, só vivem doentes. Como também tenho outros que comem tudo, sendo seus pratos favoritos a feijoada com mocotó, dobradinha, sarapatel, rabada, fatada e qualquer tipo de moqueca, principalmente as com muito dendê e, incrivelmente, têm uma saúde férrea, ainda temperada pelo gostoso cigarro e os aperitivos diários e costumeiros. Fico imaginando que esses últimos, foram feitos com barros de alta qualidade, ou cerâmica vitrificada!

Quantas vezes já ouvimos nos noticiários televisivos e jornais, que o ovo faz mal, o café é um veneno, o açúcar uma tragédia, o rico/pobre chocolate é execrável, a carne vermelha é coisa do demônio. O sal coitado, nem pensar e, conheço pessoas que nem banho de mar tomam para não engolir a água nos mergulhos. E, quantas outras vezes tivemos a surpresa de ver a descaracterização dessas afirmações, colocando esses alimentos numa posição de destaque para uma saúde perfeita? Pode parecer uma tolice minha escrever sobre algo que não tenho credenciais para tanto, apenas baseando-me nos fatos que conheço, em função da experiência de vida!

Na verdade não estou dando minha opinião, querendo mudar pensamentos, simplesmente estou como muitos, fazendo uma pergunta aos grandes mestres da medicina humana, como também façam uma reflexão!

*Escritor – Historiador - Membro da Academia Grapiúna de Letras - AGRAL

 

 

quarta-feira, 30 de março de 2022

IMPORTANTE É RECLAMAR E VOTAR!

 

Antonio Nunes de Souza*

É público e notório, que a juventude brasileira, depois de massacrada por quase quatro anos, reconhece, claramente, que por um erro terrível induzido por mentiras, elegeram um presidente desqualificado que, abusivamente, colocou na área da educação, até agora, cinco ministros que não sabemos dizer qual foi o pior de todos, pois, lamentavelmente, todos deixaram a desejar!

Mediante isso, e as desestruturas nos fabulosos projetos que funcionavam brilhantemente, no ensino e facilitação para todas as classes sociais, deve essa sofrida juventude, não só fazer campanhas de mudanças, como, principalmente, tirar seus títulos de eleitor, ficar apta a exercer seus direitos de cidadãos, escolhendo alguém que já provou querer educar o povo, com novas universidades federais, cursos técnicos, mestrados e doutorados, grátis ou financiados de uma maneira aceitável, e possível para todos que necessitarem. Pois, “Universidade é para todos!”

Peço para todos os familiares, estimular seus filhos, netos, enteados e amigos, para que aproveitem rapidamente se qualificar como votantes e em breve, pois, o prazo é curto para tanto, se orgulhem de ter escolhido o presidente que ama, protege e respeita o povo brasileiro! Dando um basta nos abusos, enxurradas de fake news, corrupções claras e obscuras, desmatamento assustador da nossa floresta amazônica, maus-tratos com os povos indígenas e tantas outras coisas que envergonham nosso país perante o mundo!

Portanto, meus queridos e bravos jovens, reclamem, bradem, demonstrem suas insatisfações, porém, para que isso acabe e voltemos a sorrir, será preciso que você vote em outubro, pensando nos seus futuros!

“TIREM O TÍTULO E TIREM O TIRANO!”

*Escritor – Historiador – Membro da Academia Grapiúna de Letras - AGRAL