segunda-feira, 13 de novembro de 2017

UMA SOLUÇÃO ESPERADA!

Antonio Nunes de Souza*

Sou partidário e já escrevi várias vezes que, nós interioranos, devemos nos preocupar com os andamentos administrativos e legislativos de nossas comunidades e, quando muito, do nosso Estado.
A podre política federal já está entregue a mídia nacional e internacional que, sem benevolências, apontam as cabeças perigosas para todo planeta!

Porém, quando vem em nossa cabeça alguma premonição, provável de acontecer, onde, com analises e experiências, nos baseamos que as soluções são de uma similaridade incrível, uma vez que, combinadamente, os interesses são bastante igualitários. Logicamente, apresentando resultados apoiados por todos os interessados do poder, e, com uma conversa medíocre e enganadora, dão satisfações ao povo que, idiotamente, aceita e ainda aplaude!
São as mirabolantes, bárbaras e vergonhosas finalizações, que são transformadas na deliciosa iguaria italiana chamada de Pizza!
Na situação atual, como trata-se de uma corrupção jamais pensada e vista, com uma abrangência de mais de cem participantes dos mais altos escalões (vamos deixar de lado as arraias miúdas), certamente, com esse acatamento da “delação premiada”, todos estão fazendo suas delações e, logicamente, todos serão premiados com liberdades, prisões domiciliares, penas perdoadas, etc., sobrando para os mais pecadores, algumas multas brandas e a prestação de serviços comunitários, que eles, ainda senhores de seus cargos, deixam, ou determinam que os funcionários da câmara e do senado executem!

O que quero, e digo mais claramente, é que todos acusam todos, todos com acordos de delações premiadas, então todos serão bafejados com a grande justiça(?), com direitos semelhantes, sem que haja necessidade de tolas prisões!
Não estranhem se isso acontecer, pois, para quem, realmente, acompanha a política brasileira, essas soluções já foram vistas e revistas, fazendo o povo de idiota. Desta feita, como a história é mais traumática e absurda, essa “Pizza Gigante” está sendo assada no forno de micro ondas e, consequentemente, demorando mais um pouco para ser servida para todo Brasil!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com


Nenhum comentário: