quinta-feira, 9 de novembro de 2017

ELA É UM PERIGO!

Antonio Nunes de Souza*

Pelo título, seguramente, lhe vem a cabeça uma série de coisas que constituem perigos para nossas vidas, graças a falta de segurança que estamos vivendo, em função da bestialidade humana!
Mas, no caso, a violência do perigo é direcionada a nossa história, hábitos, costumes, cultura e cidadania. Hoje, nossos moderados e civilizados comportamentos, estão entregues a emissora do Plim/Plim. Esta, a mais potente e bem aparelhada, consegue manipular as massas brasileiras e de outros países também menos civilizados, impingindo modismos em todas as vertentes existentes, bastando apenas introduzir seus desejos e interesses financeiros nas novelas, ou programas específicos que, no outro dia, o país está completamente infestado de suas inventadas modas e comportamentos!

Seria isso fantástico, se fosse utilizado para coisas mais úteis, educacionais, práticas e econômicas, mas, infelizmente, são apresentações de coisas que podem ser consideradas ridículas, mas, com certeza, lhe dão retornos nos seus caixas, bastante significativos.
Certa ocasião escrevi que se a Globo colocar algumas de suas expoentes atrizes com uma pena de pavão enfiada na bunda, com certeza absoluta, no dia seguinte estaria as mulheres nas avenidas e shoppings (e alguns homens) com uma pena, ou duas no furico e, nas ruas, os camelôs já vendendo penas artificiais coloridas, gritando que são “estilo da Globo”. Logicamente, todos comprando para não ficar fora do contexto global!

Falar em pena, é uma pena que assim seja, pois, além dessas futilidades, ela também exerce (e muita) influência na área política, direcionando o povo para os lados que lhe são, ou serão convenientes. Vamos nos alertar mais, valorizar nossos hábitos, costumes e tradições, não deixando que, idiotamente, sejamos enganados!

Inegavelmente, ela é a mais bem aparelhada, equipada e rica no panorama da mídia. Mas, nem sempre a maior é a melhor para o povo, pois, o mais importante são as lições e exemplos que elas transmitem!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: