quinta-feira, 16 de novembro de 2017

EU NUNCA VOU TRABALHAR!


Antonio Nunes de Souza*

Essa explêndida exclamação pode não ser uma expressão comum de se ouvir, mas, para uma gama enorme de pessoas que, cuidadosamente, estudam e escolhem suas áreas profissionais, levando em conta as suas tendências, hábitos, desejos, analises e pretensões futuras, sem a ganância financeira das atuações mercadológicas, dizer essa sentença com orgulho é a coisa mais natural do mundo!

Existe uma citação filosófica que diz: “Quem faz o que gosta não trabalha!”
E é uma grande verdade, pois, quando você está desempenhando uma coisa que você adora, consequentemente, jamais encara como uma obrigação. Cumpre sua jornada com alegria e, muitas vezes, ultrapassa nas horas, por estar distraindo-se no desempenho. Portanto, não está trabalhando, mesmo que, para muitos, suas tarefas sejam consideradas cansativas.
Esses que alcançam esse status são os que se preocuparam em fazer análises, testes vocacionais, estudos procurando detalhes de informações básicas e profundas, verificando se a atividade que os resultados apontaram foram os desejados para seus intentos, etc.

Por outro lado, infelizmente, a maioria das pessoas normalmente se deixam levar por opiniões de pais, amigos, colegas e, principalmente, verificando as tendências e necessidades do mercado, levando em conta que, logo que se formar, terá emprego a disposição, compensado com salários mirabolantes.
É lamentável que isso seja um ledo engano, pois, se a pessoa não for qualificadamente preparada para o desempenho profissional, além de estar sempre estafado, será um profissional medíocre, marcando passos no emprego, ou muitas vezes, sendo dispensado!
Vale dizer que, com esse procedimento, quando chega em sua casa está sempre estafado, cansado, achando que a empresa está sobrecarregando-o. Consequentemente, transforma-se em um fazedor de queixas e eterno insatisfeito.

Nossa intenção é, simplesmente, solicitar aos pais, colocarem seus filhos em institutos especializados em estudos e análises vocacionais, deixar que o aluno escolha e leve em conta sua preferência, pois, todas as profissões atualmente em todas as cidades do mundo, são necessárias e o mercado está sempre absorvendo aqueles mais qualificados!
Assim sendo, não queiram que seus filhos trabalhem, sabendo prepara-los para que, se divertindo e fazendo o que gostam, provem que são excelentes profissionais!

8Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: