domingo, 19 de novembro de 2017

PERÍODO NATALINO!

Antonio Nunes de Souza*

Com a proliferação de milhares de imagens de Papai Noel em todas as mídias do mundo, fica bastante inevitável você não começar a dar uma atenção maior a essa comemoração, tão linda e maravilhosa, que representa a maior delas no calendário da cristandade!

O Natal é de uma magia tão grande que, por mais duro, ou cético que a pessoa seja, amolece completamente, perante esse velhinho barbudo, gordo e vestido de vermelho!
Mesmo os descrentes atuais de hoje, nas suas infâncias já curtiram essas sensações de pedir presentes ao velhinho, admirá-lo nas portas das lojas, tirar fotografias para recordações, etc., que, mesmo sem olhar o fato atualmente com a mesma magia, lá no fundo, ou até no raso mesmo, sente um pouco de saudade, tendo uma lembrança de momentos felizes que desfrutou!

Pode parecer que esteja escrevendo algo baseado em saudosismos pessoais, pois, na verdade, não seria nada demais que fosse, porém, minha maior intenção é tentar amolecar mais os corações das pessoas, para que, nessa ocasião tão bela e santificada, controlem seus egoísmos, ampliem suas solidariedades, reprimam seus comportamentos condenáveis, respeitem seus irmãos e, sem maiores esforços, se tornem pessoas do bem sem olhar para quem!
Ainda voltarei a falar de Natal, pois, não é uma festa simplesmente, trata-se de uma tentativa de maior humanização da espécie!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras –AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: