terça-feira, 21 de novembro de 2017

ESCREVER SOBRE O QUE?

Antonio Nunes de Souza*

Tem dias que você acorda sem nenhuma inspiração para escrever alguma coisa que seja útil, divertida e educacional!
Mas, pelo seu vício e necessidade de externar alguma coisa, termina lhe deixando chateado, frustrado e desiludido. E é exatamente o que está me ocorrendo hoje, pois, vasculhei a política e estou enojado, segurança já estou sentindo-me inseguro de tanto “bater” nesses criminosos bandidos que andam soltos, ainda comandados pelos que estão presos. Educação, essa é tão abandonada e discriminada como se fosse uma coisa pejorativa pra o povo e o país. Pensam os “senhores” que:” para que educar? Para ter trabalhos e chateações no futuro?”
Veio em mente falar sobre moradia, mas, esse projeto já anda sendo concretizado com o programa Minha casa, Minha vida que infelizmente, além de sofrer desvios absurdos, passou a ser de uma morosidade jamais esperada pelos seus criadores. Você pergunta: e o povo o que diz? Nada mermão! Já estão habituados a morar embaixo de pontes, marquises, favelas, morros e em casa de papelão com plásticos.
Como vou me atrever a falar de saúde, vendo toda hora hospitais abandonados, outros completamente prontos e se deteriorando no tempo por não providenciarem as inaugurações, falta de médicos, e os poucos que tem a maioria são irresponsáveis, falta constante de remédios, leitos, CTIs, ambulâncias, etc., sendo essa área a mais torturante possível para a população. Raras são as melhoras, pois tudo não passa de paliativos, e Deus que cuide de curar miraculosamente!

Um prato cheio seria o do prato, literalmente, vazio: a fome! Poucos são os que se preocupam com essa dolorosa vertente, quando temos no país vinte e cinco milhões de pessoas esfomeadas, comedores de latas de lixo, fuçadores de lixões, abandonados ao “Deus dará” que, absurdamente e cegamente, a sociedade não vê e nem se preocupa, não sabendo por tolice e ingenuidade que, os que escapam dessa miséria, tornam-se bandidos, drogados e jovens de altas periculosidades! Esse fato já estou exaurido de falar!

Mediante essa análise que fiz, creio que será melhor não escrever nada hoje e, pedir a Deus que amanhã me apareça uma boa inspiração!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAl-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com



Nenhum comentário: