sexta-feira, 10 de novembro de 2017

FACULDADES ESPECÍFICAS!


Antonio Nunes de Souza*

Está comprovado que o Brasil é o maior exportador de jogadores de futebol do mundo. Creio que não existe nenhuma dúvida, não só em nosso país, como em todas as partes do mundo, com relação a essa nossa potência no esporte bretão!

Assim sendo, nada de mais será que, ampliando as nossas possibilidades e o grande potencial já existente, comecemos a nos estruturar através de faculdades específicas para o ensino do futebol, onde cada aluno, além das matérias normais de ensino, sejam treinados, abundantemente, por professores qualificados, inclusive grandes atletas que queiram dar suas participações, obviamente, bem remunerados!
Sabemos que já existe a prática de esportes em, praticamente, todos os colégios, porém, refiro-me a essa prática ser com obrigatoriedade, provas e notas dos desempenhos. Disputas internas e externas, sendo que os alunos estarão passivos de reprovações, caso não se comprometam, criteriosamente, com a sua formação de jogador de futebol!

Sem que seja nenhum grande analista, ou observador meticuloso, percebe-se que os nossos grandes atletas são oriundo de morros, favelas, subúrbios e várzeas. Ou seja, são provenientes das classes mais pobres que, com a péssima assistência governamental, ficam na rua e campinhos improvisados, isso diariamente, até que aparece um “olheiro” e os levam para treinar nos times que se responsabilizam de dar alimentação, escola e treinamento, esperando que no futuro, eles sejam transformados em joias raras, valendo milhões de dólares no mercado internacional!

É uma pena que não exista países com interesses em corruptos, pois, se tivéssemos mercado para essa mercadoria, nosso PIB iria lá para as cabeceiras e o Brasil a maior potência financeira do mundo! Infelizmente, os países que consomem esse tipo de inseto peçonhento já estão abarrotados!

Vale a pena se pensar sobre essas faculdades específicas, pois, certamente, teremos resultados benéficos em todos os sentidos, inclusive formando atletas mais qualificados, já falando o básico do inglês, espanhol, chinês e árabe, para que sejam considerados mercadorias de primeira qualidade!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com



Nenhum comentário: