sexta-feira, 3 de novembro de 2017

NATAL SE APROXIMA!

Antonio Nunes de Souza*

Curiosamente, acordei hoje com vontade de dar e receber presentes. Aí, intrigado com essa vontade estranha e sem sentido, fui matutar e, com alegria, percebi que era a aproximação do Natal que, maravilhosamente, havia já bulido na minha bondosa e receptiva mente!

Inegavelmente, essa festa religiosa, comemorada por toda cristandade mundial, representa uma fé e profunda alegria, pelo nascimento de Jesus, nas condições que foram e, como filho de Deus, veio a nós nos ensinar e orientar para que pudéssemos viver melhor e lutar pelas nossas liberdades, saindo das tradicionais discriminações em todas as vertentes!
Uma lástima que, absurdamente, os homens estão tomando atitudes e cometendo erros que, seguramente, vão contra tudo que foi ensinado por esse homem especial, considerado o filho de Deus!

Pela velha cultuada tradição, baseada nos três reis Magos (Gaspar da Índia, Melquior da Pérsia e Baltazar da Arábia), que trazendo presentes, sendo um com ouro, outro com mirra e o terceiro com incenso. Essa conotação da história católica faz parte de uma declaração de São Matheus, e não consta na Bíblia. Porém, tem crédito de ofício, pois já ultrapassa os 2017 anos de cristianismo. E, em função desses presentes recebidos por Maria e José, proliferou-se o hábito e costume das pessoas se presentearem nessa comemoração da data!
Logicamente, o comércio aproveitou-se, com suas fortes mídias, aumentaram substancialmente, essa maneira agradável, gentil e bonita de, até com sacrifícios, dar uma lembrancinha aos seus queridos parentes e amigos no dia de Natal!

Assim sendo, terminei descobrindo o “por que” do meu desejo e, já, sabidamente, vou guardar minhas migalhas financeiras para, alegremente, dar alguns presentes, tendo como compensação de reciprocidade, ganhar um bonito sorriso de agradecimento!

Peço a Deus que, sem demora, minimize os tiroteios nos morros e favelas, para que, quando Papai Noel passar com seu Trenó e Suas Renas, não sejam alvejados por balas perdidas!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL—antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: