quinta-feira, 30 de novembro de 2017

A FORÇA DO POVO E A DO PODER!


Antonio Nunes de Souza*

Embora esteja desligado das falcatruas nacionais, deixando para os grandes repórteres investigativos e políticos, não posso me furtar de fazer determinadas premonições cabíveis, ou descabidas. E, partindo dessa premissa, imaginei que, no dia 20 de dezembro de 2017, as 8 horas, numa admirável e quase impossível união nacional, será organizada uma parada “praticamente oficializada pelo povo”, com a abrangência de toda e qualquer espécie de corrente, quer seja do modesto gari, indo até as maiores indústrias, repartições públicas e privadas, escolares, etc., ficando de plantão apenas as instituições básicas de saúde, segurança e transporte!

Observem vocês que essa parada de funcionalidade geral, será acompanhada de uma sensata e justa desobediência civil, de um posicionamento que ninguém pague absolutamente nada, principalmente taxas, impostos, boletos, energia, comunicação e qualquer recolhimento oficial, tendo como consequência uma paralisação, praticamente total do país, sem data prevista para que as atividades sejam retornadas!

Agora vejam vocês qual a exigência desafiadora dessa fantástica união nacional, pelo mesmo motivo: A saída imediata do senhor Presidente da República, já que em todas as pesquisas seu índice de aceitação é, ridicularmente, de 3%, graças aos seus comportamentos sem composturas e amorais!
Logicamente, além do ilustre “ditador golpista”, haverá uma lista de deputados, senadores e ministros que, tranquilamente, serão alijados e, obviamente, presos e condenados!

Já que fizemos uma premonição do que ocorrerá, lógico será, que façamos outra contando o que ocorrerá, ou o resultado da disputa estilo “cabo de guerra” entre o maciço povo e o poder político.
Passaremos uma semana desastrosa, porém cheia de esperanças, mas, como sempre ocorreu, e parece que sempre ocorrerá, os podres poderes, cortarão nossa água, energia, telefonia, colocarão o exército nas ruas, aproveitando-se dos policiais de fardamentos em geral que, inocentemente, não se acham que pertencem ao povo, e ficam servindo a esses bandidos poderosos.
Ficaremos todos nós sufocados e decepcionados, teremos que voltar as nossas atividades normais, ninguém será destituído ou expurgado, teremos que pagar nossas dívidas e compromissos com juros e correções e, pior que tudo, ver confirmada mais uma vez que os podres poderes, com a força do dinheiro e da política, serão sempre vencedores e ditarão eternamente as suas regras!

Minha esperança é que a minha primeira premonição acima seja realizadas com perfeição, solidariedade e cidadania global, e que a segunda relativa aos resultados, esteja toda errada e sem confiabilidade, acontecendo o esperado desejo do povo brasileiro, vendo a descida da rampa do Palácio da Aclamação, dessa quadrilha, em fila indianas e todos algemados!
Nada é impossível quando Deus quer! Sonhar não faz mal a ninguém!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral262hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: